Entre para seguir isso  
DanteTonelotto

Ajuda, conjunto para pesca de traíra

Recommended Posts

Pescadores!
chegou a hora de adquirir uma vara especialmente para pesca de traíras, atualmente tenho uma MS Evolution 15/30Lbs, entretanto é uma vara pesada e muito "forte", perde-se muito a esportividade.

Gostaria de ajuda para decidir entre umas varas que selecionei, entretanto
fiquem a vontade para incluir outras opções.(até R$300,00)

seguem as opções que garimpei aqui no fórum mesmo :
RAPALA CONCEPT 8-17LBS  1.70M AÇÃO EXTRA RÁPIDA
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1164001181-vara-pesca-rapala-concept-56-extra-rapida-8-17-carretilha-_JM?quantity=1

DAIWA AIRD 8-16LBS 1.68M 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-967427783-vara-daiwa-aird-rod-8-16lbs-168m-carretilha-2-partes-_JM?quantity=1

CELTA MATIC 17LBS 1.68M AÇÃO MÉDIA RÁPIDA
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695305410-vara-pesca-p-carretilha-celta-matic-carbono-168m-17-libras-_JM?quantity=1

ALBATROZ PRO STAFF 8-17LBS 1.80M AÇÃO MÉDIA RÁPIDA
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090639443-vara-albatroz-pro-staff-i-602-8-17lbs-carretilha-180m-_JM?quantity=1

ALBATROZ VIPER 6-14LBS 1.68M AÇÃO RÁPIDA
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-915802768-vara-carbono-albatroz-viper-c-562-6-14lb-168m-2-partes-_JM

obs: pretendo pescar desembarcado, com plugs e softs, a vara vai fazer conjunto com uma Shimano citica, linha multi 20lb 4x.

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra desembarcado eu descartaria varas abaixo de 1.80. Não recomendo a albatroz viper para traíras, a ação dela é mais recomendada para tucunaré, black Bass e robalo.

Por último, também não recomendo vara extra rápida. Vai dificultar o arremesso. Tenho uma shimano catana 17lbs e só arremessa bem grandes plugs ou jigs acima de 20g.

Compartilhar este post

Link para o post

Varas de 17lb, ação média rápida, desembarcado 1,68 é bom, usei e uso uma AIRD nessas configurações e é muito boa, a Lubina da MS é massa também, e tudo vara barata, ainda tem a Brahva da Maruri, também é uma varinha legal e muito barata.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Motta disse:

Varas de 17lb, ação média rápida, desembarcado 1,68 é bom, usei e uso uma AIRD nessas configurações e é muito boa, a Lubina da MS é massa também, e tudo vara barata, ainda tem a Brahva da Maruri, também é uma varinha legal e muito barata.

Bom é. Eu iniciei com uma way fishing 20lbs ação média e uso as vezes uma excense 17lbs média rápida. Ambas atendem bem. Lubina é ótimo custo beneficio, mas, dentro do teto de 300 reais, eu iria atrás de uma 6.6 (1.98m). Vai ser muito melhor pra arremessar e pra desentocar as traíras quando vão pro mato.

A lumis tem a Viper e a Viroty nesse faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a vara comprida vai ser melhor pro arremesso eu uso tudo 6'3 agora, mas pensando em pesca desembarcada, lugar com vegetação, arvores e tal, talvez fique complicado arremessar uma vara muito comprida, e ninguém quer deixar a ponta de uma vara pendurada kkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, DanteTonelotto disse:

Posso falar sobre essa vara pois tinha uma, é uma varinha bem honesta, com preço e qualidade muito bons e ação rápida, boa para cravar o anzol na boca ossuda da traíra. Infelizmente quebrei-a recentemente ao tentar levantar uma traíra mais pesada do meio de uma moita de capim...mesmo assim recomendo o material, pois quebrou por mau uso meu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Motta disse:

Sim, a vara comprida vai ser melhor pro arremesso eu uso tudo 6'3 agora, mas pensando em pesca desembarcada, lugar com vegetação, arvores e tal, talvez fique complicado arremessar uma vara muito comprida, e ninguém quer deixar a ponta de uma vara pendurada kkkkk

Com certeza, eu mesmo, quebrei a minha viper albatroz  de 1,83 assim.....fosse 1,68 poderia ter evitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vara muito comprida acaba atrapalhando, dependendo de sua altura.

Muito rápida é ruim para arremessar.

Sugestão: Daiwa TDT 17lbs, inteiriça. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 

obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Vara albatroz de 1,80 com certeza(preço ótimo e peso bom tb). Custo benefício ótimo só toma cuidado no arremesso de iscas mais pesadas e na fisgada para arrebentar a vara, mas esse é o mesmo cuidado que eu recomendaria para qualquer vara tubular(as excense que o digam né...).

E não perca tempo - dinheiro - com vara com menos de 1,80. Pesca de barranco com artificial com vara curta não presta. Se comprar uma curta vai estar querendo trocar depois de poucas pescarias.

Agora linha eu acho bom usar mais forte. Não é questão de esportividade (pois já nenhuma traíra vai arrebentar linha de 20lb nem que seja rebocada por cima da água) mas sim de tirar isca do enrosco (que é onde elas ficam mesmo). Linha fraca para traíra é furada pois é muito comum pegar galho, toco e qualquer outra estrutura onde elas ficam e ter linha que aguente rebocar aquele galho de goiabeira que estava atolado do outro lado da represa é necessário. E além disso é inevitável jogar no meio da tranqueira o que vai enfraquecendo o multi (mesmo usando lider sempre pega um pouco da multi no mato) e linhas mais grossas aguentam mais os maus tratos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei olhando a AIRD e ela parece ser uma varinha bem legal.

E concordo com o pessoal ai em cima se pegar uma vara 6` (1.80m) pode te ajudar um pouco mais, não iria muito maior se não está acostumado.

Tbm iria com algo por volta das 17lb, se a vara for muito rapida diminuiria a libragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vara para traíra tem que ter ação rápida, potência média e tamanho elevado, a ação rápida vai ajudar no trabalho da isca e na velocidade da fisgada, a potência média vai carregar a vara para arremessar desde as iscas um pouco mais leves às pesadas, grubs e criaturas soft até os jigs e spiners. O melhor custo benefício na minha opinião é a Shimano Sojourn 6.6 pés, resistência de 15 lbs, ação rápida e potência média. Essa nasceu para traíra!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, para iscas soft, uso uma sumax hilux 5.3 17 lbs, e consigo arremessar shad shape mais de 20 m sem peso. Essa varinha mandei customizar o cabo, já está comigo a uns 7 anos e não me desfaço gosto muito. 

Para frogs e plugs uso uma lubina vermelha 16 lbs, não tenho o que reclamar dela.

Tenho outras, mas as que mais uso sao essas duas.

Das que vc citou não usei nenhuma, só peguei a Aird em mãos me pareceu uma varinha muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post