Entre para seguir isso  
Cowboy Jiu-jitsu

Robalos na Lagoa de Marapendi!

Recommended Posts

Dalhe amigos! Apesar de novo inscrito, ja lhes acompanho faz tempo e hj tomei "coragem" de interagir kkkk. Seguinte, gostaria de saber se algum de vcs pratica a pesca de Robalos na lagoa do Marapendi? Comecei a cair pra la com o meu botezinho e gostaria de aprender melhor o comportamento não só dos bocudos la bem como das condiçoes favoráveis da maré por la, visto que o peixe é o mesmo em qualquer região, mas o comportamento muda de acordo com as condiçoes do local (me corrijam pelo amor de Deus se eu estiver falando besteira). Grato desde já pela ajuda dos irmãos de pesca, perdão se abordei algo ja comentado mas é pq sou "faixa branca" de fórum ainda :wacko:...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de robalo, no máximo conseguimos uma faixa marrom kkkkkkk preta....só alguns. A minha ainda é branca com a ajuda do Vanish limpa manchas kkkkkk

O peixe tem sua regularidade, mas tem dia que tudo desafia a regra kkkkkk.

Uma coisa ficou certa pra mim..... o JH pro robalo facilitou bastante a chance de pescá-lo com Iscas Artificiais!

Grande abraço!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Phillipe! :joia: 

Sobre tua pergunta, melhor que respondam aqueles que costumam frequentar ao local. Contudo, aqui mesmo no fórum há um bocado de informações que ao longo do tempo vêm postadas de forma dispersa, de cuja leitura conseguirá aprender um pouquinho mais. O robalo fascina e, igual de fascinante é aprender as manhas para sua pesca. :ok: 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Tanikawa disse:

Em se tratando de robalo, no máximo conseguimos uma faixa marrom kkkkkkk preta....só alguns. A minha ainda é branca com a ajuda do Vanish limpa manchas kkkkkk

O peixe tem sua regularidade, mas tem dia que tudo desafia a regra kkkkkk.

Uma coisa ficou certa pra mim..... o JH pro robalo facilitou bastante a chance de pescá-lo com Iscas Artificiais!

Grande abraço!

Hehehe dalhe meu amigo, realmente acho que será um enorme prazer permanecer um bom tempo na branca afinal, nao da pra ser graduado e sair sem fisgar nada ne? Hehehe, gosto muito de pescarias com plugs, aliás é a modalidade que mais aprecio mas diversificarei com o JH para aprender novas técnicas, buscando sempre a evolução!!!!  Muito obrigado campeão!!!!

Oss

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Seja bem-vindo ao Pescaki, Phillipe! :joia: 

Sobre tua pergunta, melhor que respondam aqueles que costumam frequentar ao local. Contudo, aqui mesmo no fórum há um bocado de informações que ao longo do tempo vêm postadas de forma dispersa, de cuja leitura conseguirá aprender um pouquinho mais. O robalo fascina e, igual de fascinante é aprender as manhas para sua pesca. :ok: 

Opa muito obrigado amigo Domingos!!! Exatamente, acho que a minha paixão por essa espécie tem origem na grande complexidade envolvida na sua "caçada", visto que se for ignorada a técnica ideal, não se tira nada hehehe.

Forte abraço, muito obrigado pela contribuição!!!

Oss

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Phillipe, em todo complexo lagunar da barra e do recreio tem robalo ... Eu ja pesquei algumas vezes de cima dos piers de observação e dos que sao pontos de paradas das balsas no canal da barra ..... E de pé no chão no Rio Morto. Entre 2009 e 2010 eu trabalhei na barra, pescava direto de cima desses piers .... atras do antigo free way era certo pegar um robalinho, ubarana ou xareuzinho. Eu nunca pesquei embarcado pelas lagoas e canais, mas hj em dia se vc comecar a navegar por la vai encontrar facilmente uma galera pescando de caiaque.

A pesca de robalo por la não tem misterio, eh do jeito que vc conhece. O camarão com Jig Head se popularizou, mas vc pode pescar de bait com plugs de superficie e meia agua (minha preferencia) . Vc vai ter que descobrir o que e a forma que o peixe quer comer naquele dia.

Vc com esse bote ai, em dia de mar flat, atravessa para as Tijucas .... vai pegar coisa boa por la!

Abçxxxxx

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Phillipe, em todo complexo lagunar da barra e do recreio tem robalo ... Eu ja pesquei algumas vezes de cima dos piers de observação e dos que sao pontos de paradas das balsas no canal da barra ..... E de pé no chão no Rio Morto. Entre 2009 e 2010 eu trabalhei na barra, pescava direto de cima desses piers .... atras do antigo free way era certo pegar um robalinho, ubarana ou xareuzinho. Eu nunca pesquei embarcado pelas lagoas e canais, mas hj em dia se vc comecar a navegar por la vai encontrar facilmente uma galera pescando de caiaque.

A pesca de robalo por la não tem misterio, eh do jeito que vc conhece. O camarão com Jig Head se popularizou, mas vc pode pescar de bait com plugs de superficie e meia agua (minha preferencia) . Vc vai ter que descobrir o que e a forma que o peixe quer comer naquele dia.

Vc com esse bote ai, em dia de mar flat, atravessa para as Tijucas .... vai pegar coisa boa por la!

Abçxxxxx

Amigo Miguel muito obrigado pelas dicas! Realmente tem uma galerinha q pesca de caiaque por la, eu peguei o bote pra usar de fato em aguas calmas pois a minha paixão é mangue, rio, lagoa etc, tanto que as duas espécies que mais gosto de pescar são a Traíra e o Robalo. 

Forte abraço!

Oss

Compartilhar este post

Link para o post