Entre para seguir isso  
Matheus Steinert

Robalos Peva - Sul do País

Recommended Posts

Eai galera! Pesco Robalos no sul do Brasil (RS mais precisamente)... Toda pessoa que pesca robalo sabe que é muito difícil definir a melhor isca para a captura dele, por isso estou abrindo esse tópico para trocarmos algumas ideias em relação as iscas mais usadas. Quais iscas indicam mais para a pesca do robalo PEVA? E as cores? Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, Matheus! :joia: 

A ver se o pessoal pode te ajudar, porque eu não pesco robalos senão muito raramente. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/02/2019 at 23:23, Matheus Steinert disse:

Eai galera! Pesco Robalos no sul do Brasil (RS mais precisamente)... Toda pessoa que pesca robalo sabe que é muito difícil definir a melhor isca para a captura dele, por isso estou abrindo esse tópico para trocarmos algumas ideias em relação as iscas mais usadas. Quais iscas indicam mais para a pesca do robalo PEVA? E as cores? Abração!!

Logicamente que isso varia de região para região, mas se eu tiver que escolher uma isca como a que acho melhor, é o camarão de silicone no jighead, na cor chá.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Logicamente que isso varia de região para região, mas se eu tiver que escolher uma isca como a que acho melhor, é o camarão de silicone no jighead, na cor chá

Ótima cor e isca! Essa tem que ter na caixa... Gostaria de mais dicas também de plugs, cor de shads... Se souber de algo, toda dica é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Matheus Steinert disse:

Ótima cor e isca! Essa tem que ter na caixa... Gostaria de mais dicas também de plugs, cor de shads... Se souber de algo, toda dica é bem vinda!

Os meus plugs preferidos são as twich baits (KV tontinha amarelo limão, por ex.) e as iscas de barbela (meia água), como a Bomber long A (prata de costas preta).

Nunca usei shads na pesca de robalos, porque considero o trabalho dessa isca semelhante ao jighead...

Compartilhar este post

Link para o post

Definir a melhor isca eu acho mto dificil ....

Eu procuro fazer uma leitura do dia ... Comeco (por questão de gosto) com plugs de superficie, Sticks. Gosto da Magic Stick e Tapinha. Se o peixe nao subir, passo pra isca de meia agua: Queen 70 (pra stickar tbm), Savage 65 e 85, Sarunas (numa mare correndo um pouco mais) .... Qdo quero buscar mais no fundo, Wavy e a Fusion Shad. Qdo o peixe esta no fundo mesmo, ai não tem jeito, eh borracha mesmo! Tenho usado Camarão Artesanal Bait Craft montado com chumbinho Down Shot (sem jig head). A cor tricolor (Cha transparente com gliter vermelho e verde) e o Vermelho funcionam  mto bem aqui na Baia de Guanabara!

Compartilhar este post

Link para o post

robalo se pesca pela manhã de um jeito ... de tarde outra e de noite outra ...

as vezes em questão de horas , ele muda o comportamento ...

definir preferência ou opções é coisa pra mágico ....

srrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

robalo meu pai ja ferrou ate´ com peito de frango em pedaço kkkkkkkk , eu ja´ pesquei com iscas consideradas top e nada peguei ! aqui na minha região uso mais jig hed com camarão vermelho!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da flash Minnow 75, cor prata, 010a1

A Savage 65 amarela T001, também gosto muito.

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando um pouco de assunto,mas permanecendo no Robalo no sul. Qual a melhor lua, pra pesca no mangue? Comecei a pesca com artificiais agora, antes era só no camarão vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Plinio Andre Marcondes disse:

Mudando um pouco de assunto,mas permanecendo no Robalo no sul. Qual a melhor lua, pra pesca no mangue? Comecei a pesca com artificiais agora, antes era só no camarão vivo.

Lua de quarto

Compartilhar este post

Link para o post

Eita que isso é pano pra muita manga! O que já vi de explanações, teorias, dicas infalíveis e defesas apaixonadas de métodos e trabalhos de isca não tá no gibi. Nem em nenhum fórum.

Cada região, um robalo diferente. O robalo deve ser um dos poucos peixes bipolares que se tem notícia. 

Há algumas características gerais, penso eu, como a questão das marés: no mangue a maré lenta costuma ser melhor, em baías (como a de Guanabara e Sepetiba, onde costumava pescar robalos) minha experiência mostrou que marés um pouco mais corridas sempre tendiam a dar melhores resultados - maré muito forte, só xaréu, anchova e guaivira. Mas minha pescaria mágica de robalos aconteceu numa laje da entrada da baía de Guanabara em um dia de maré forte e vento. Coincidência ou não, amigos tiveram a mesma experiência na baía de Sepetiba, onde fizeram a melhor pescaria de robalos já relatada que ouvi, em quantidade e tamanho dos peixes (os flechas saíam de um molhe de pedras no canto de uma praia, numa velocidade incrível, justificando o nome e atacando qualquer isca, parecendo anchovas!). Foi um dia atípico, sem dúvida.

Iscas? Não deixo faltar o camarão de silicone (prefiro o DOA, apesar de tanto sucesso com outras marcas), uma boa meia-água como a Wavy ou Saruna da Smith, Bomber ou a Maria The First. Gosto de iscas suspending também, podem fazer diferença. Superfície, não pode faltar um stick de qualidade e, por fim, o bom e velho jig de pena branca. É o meu famoso kit "não saia de casa sem ele".

Mas, robalo é bicho velhaco e pega no que ele decidir pegar, como em pencil popper e zaras barulhentas. E aí? Vai levar o que? Pescador é bicho doido e leva tudo o que tem mesmo, porque em dia de robalo enfurecido spinner bait vira camarão vivo...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/02/2019 at 11:36, Armando Ito disse:

robalo se pesca pela manhã de um jeito ... de tarde outra e de noite outra ...

as vezes em questão de horas , ele muda o comportamento ...

srrsrsrs

É verdade....como trabalhava em planejamento, no passado fiz até planilhas kkkkk com maré, cor da água, pressão barométrica, plugs, cores de plug.....

Resumindo....perdi tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e concordo..... robalo é um caso aleatório, imprevisível.

Uma coisa acredito ser certa. O uso do JJ e do JH aumentou um pouco nossa chance pois as janelas pra plugar são limitadas severamente pelo regime de  marés e ventos, pois dependendo não dá pra segurar bem o barco no elétrico no ponto desejado, não dá pra arremessar com qualidade suficiente , enfim.... encrespa água, tira barco do lugar kkkkkkkkk

Abraço !!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Tanikawa disse:

O uso do JJ e do JH aumentou um pouco nossa chance pois as janelas pra plugar são limitadas

verdade absoluta .... num papo com o Naka , ele sempre firma que com jh todo mundo ficou expert em robalos ... rsrsrsr

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/02/2019 at 11:36, Armando Ito disse:

srrsrsrs

Perfect...

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Armando Ito disse:

verdade absoluta .... num papo com o Naka , ele sempre firma que com jh todo mundo ficou expert em robalos ... rsrsrsr 

É mesmo Armando kkkkkkkkkkkkkkk Depois dos pinchadores tradicionais, surgiram os  metaleiros JJ e os siliconados JH kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Mas que este tal de camarão no JH funciona, isto funciona mesmo kkkkkk Tem dia que o robalo tá tão doido que prefere borracha ao invés de um bom e velho camarão vivo kkkkkk

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/04/2019 at 14:30, rafacroitor disse:

Lua de quarto

Nessa lua a maré corre menos certo? A amplitude é menor?

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação ao camarão de silicone lastreado, sem o uso do jig head, alguém  pesca ou pescou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo.

Pesca em que região aqui de RS? 

Sou daqui também, pesco muito no Rio mampituba e costeira 

Compartilhar este post

Link para o post