Ir para conteúdo

Curado k. Problema no distribuidor.

Recommended Posts

Olá . Comprei uma Shimano curado k para pescar traíras . Na quinta pescaria notei q o carretel está distribuindo mais linha no lado esquerdo do carretel. 

Será q já deu problema neste distribuidor de linha? 

Está carregando muito mais linha do lado esquerdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Andersonluis disse:

Opa. Já fiz isso Alexandre. Continua na mesma. 

Já o observou se está agarrando em alguma parte do movimento de vai e vem do guia de linha? Verifique se uma das pontas do eixo sem sem fim está gasto.

hWBc6k2.jpg

Se o vai e vem esta contínuo, não houver desgaste no sem fim e nem na unha, repita o orecesso. Isso não é nada tão anormal, já aconteceu com uma Black Widow de ter que repetir esse processo 3 vezes. Quando terminar de desenrolar, deixe o guia de linha centralizado com o carretel e enrole com muita pressão. Essa linha sua não está grossa demais não?

• Like 1
Link para o comentário

O distribuidor parece q fica mais tempo na esquerda e na direita parece q corre. Dá um time diferente. 

Essa linha é vexter x8 , 0.28.

Link para o comentário

28 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Já o observou se está agarrando em alguma parte do movimento de vai e vem do guia de linha? Verifique se uma das pontas do eixo sem sem fim está gasto.

hWBc6k2.jpg

Se o vai e vem esta contínuo, não houver desgaste no sem fim e nem na unha, repita o orecesso. Isso não é nada tão anormal, já aconteceu com uma Black Widow de ter que repetir esse processo 3 vezes. Quando terminar de desenrolar, deixe o guia de linha centralizado com o carretel e enrole com muita pressão. Essa linha sua não está grossa demais não?

O problema q se deu desgaste no distribuidor é muito cedo pra isso. Foi feito apenas 5 pescarias das quais foi tirado d'água 4 traíras 50up. Essa carreta não têm 2 meses q foi comprada. 

Tenho uma Abu q está com 10 anos e está perfeita. 

Link para o comentário

1 minuto atrás, Alexandre Fishing disse:

Só estou tentando ajudar com o diagnóstico do problema, o restante você deve verificar com o fabricante.

Sim. Muito obrigado amigo. Estou meio indignado pois não é uma carreta barata e é de marca muito conceituada. 

Já dezenrolei essa linha e enrolei três vezes e continua na mesma. Freio mecânico ajustado. Tensão da linha bem firme. Na lagoa estava assim o recolhimento. Mais dum lado q do outro. 

Link para o comentário

Realmente não é algo normal de se acontecer, se existe algum defeito de fábrica com sua Curado K entre em contato com quem te vendeu. Tem muitas outras pessoas que usam carretilhas Shimano e nunca tiveram esse problema tão precocemente. A sua K fez 5 a minha Curado 70 fez umas 50 e está perfeita. Se é algo que está acontecendo só com a Curado K ou se é um lote específico, precisa ser verificado. Mas so terá credibilidade se mostrar foto do eixo/unha, assim como essa que te mandei.

• Like 1
Link para o comentário

7 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Realmente não é algo normal de se acontecer, se existe algum defeito de fábrica com sua Curado K entre em contato com quem te vendeu. Tem muitas outras pessoas que usam carretilhas Shimano e nunca tiveram esse problema tão precocemente. A sua K fez 5 a minha 70 fez umas 50 e está perfeita.

Viu Alexandre. Essa sua 70 o distribuidor é em plástico também? 

Link para o comentário

10 minutos atrás, Andersonluis disse:

Viu Alexandre. Essa sua 70 o distribuidor é em plástico também? 

O da Curado K é um polímero assim como o da Curado 70 e da Casitas, as duas já estão completando um ano pescando aqui no Mato Grosso sem nenhum problema.

• Like 1
Link para o comentário

2 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

O da Curado K é um polímero assim como o da Curado 70 e da Casitas, as duas já estão completando um ano pescando aqui no Mato Grosso sem nenhum problema.

Ok. Muito obrigado! 

Link para o comentário

4 minutos atrás, Andersonluis disse:

Ok. Muito obrigado! 

Se tiver um técnico onde você mora, leve-a lá, eu jamais aceitaria comprar algo  tão caro e que não tivesse qualidade, Independe do tamanho da briga que eu ia arrumar. 

• Like 1
Link para o comentário

Se tiver um técnico onde você mora, leve-a lá, eu jamais aceitaria comprar algo  tão caro e que não tivesse qualidade, Independe do tamanho da briga que eu ia arrumar. 

Sim tá certo. Aqui não têm técnico pra essas coisas infelizmente. Vou levar na loja onde comprei pra ver o q dá. 

Novamente obrigado pela ajuda! 

• Like 1
Link para o comentário

3 minutos atrás, Andersonluis disse:

Sim tá certo. Aqui não têm técnico pra essas coisas infelizmente. Vou levar na loja onde comprei pra ver o q dá. 

Novamente obrigado pela ajuda! 

Se precisar é só falar, se eu não puder ajudar certamente outros ajudarão  :ok:

• Like 1
Link para o comentário

retire toda linha ... 

aperte o freio mecânico  e o drag ...

no inicio do enrolamento , fixe o inicio sempre no centro do carretel ...

enrole sempre com uma vara de ponta dura ... fazendo pressão ... sempre em linha reta ( com a vara levantada ) nunca lateralmente ...

peça auxílio de outra pessoa para segurar o carretel e fazer pressão ...

• Like 1
Link para o comentário

6 minutos atrás, Armando Ito disse:

retire toda linha ... 

enrole sempre com uma vara de ponta dura ... fazendo pressão ... sempre em linha reta ( com a vara levantada ) nunca lateralmente ...

Ok. Obrigado! 

Link para o comentário

Sim 

51 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Eu pensei que fosse isso que você tivesse feito 3 vezes :simsim:.

Só q sem ajuda . Estava só no momento. Firmei bem à linha com ajuda dos pés e recolhi à linha na carreta com ela na vara. Sempre fiz isso em minha Abu e dava certo. 

Link para o comentário

1 hora atrás, Armando Ito disse:

retire toda linha ... 

Problema Armando q é muita diferença dum lado para o outro. 

Semana q vem vou pescar e daí vou ver na água volta ao normal. Caso contrário vou procurar à garantia. 

Link para o comentário

Me perdoe Anderson por não ter deixado claro.Como o Armando já explicou com mais detalhes é necessário fazer isso com a carretilha na vara, mas com bastante pressão. Se tiver sozinho prenda a linha em algum lugar e depois de soltar "toda" a linha, volte recolhendo com pressão, uso uma vara 25 libras e enrolo apertado mesmo. Geralmente minha filha me ajuda, mas não é soltando o carretel e enrolando ao mesmo tempo não. O processo é o mesmo que quando está só, peça para aliviar a tensão no carregal e vá puxando até onde der, 20, 30 metros. Depois peça para a pessoa travar o carretel recolha bem apertado, faça quantas vezes for necessário até terminar.

• Like 1
Link para o comentário

3 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Me perdoe Anderson por não ter deixado claro.Como o Armando já explicou com mais detalhes é necessário fazer isso com a carretilha na vara. Se tiver sozinho prenda a linha em algum lugar é depois de soltar "toda" a linha, volte recolhendo com pressão, uso uma vara 25 libras e enrolo apertado mesmo. Geralmente minha filha me ajuda, mas nãe é soltando o carretel e enrolando ao mesmo tempo não. O processo é o mesmo que quando está só, peça para aliviar a tensão no carregal e vá puxando até onde der, 20, 30 metros. Depois peça para a pessoa travar o carretel recolha bem apertado, faça quantas vezes for carcerário até terminar.

Realmente assim não fis ainda. 

Link para o comentário

6 minutos atrás, Andersonluis disse:

Realmente assim não fis ainda. 

Certo, para que não tenha  mais dúvidas,  o freio mecânico ajustado é para não ter movimento lateral no carretel e o drag fechado é para evitar que patine durante o recolhimento. Se fizer isso é deixar o guia centralizado quando começar o recolhimento deve dar certo.

10vCf5E.jpg

• Like 1
Link para o comentário

Certo, para que não tenha  mais dúvidas,  o freio mecânico ajustado é para não ter movimento lateral no carretel e o drag fechado é para evitar que patine durante o recolhimento. Se fizer isso é deixar o guia centralizado quando começar o recolhimento deve dar certo.

10vCf5E.jpg

Ok amigo. Obrigado! 

Ágora estou no trabalho. Amanhã vou tentar resolver isso. 

Link para o comentário

• Criar Novo...