Entre para seguir isso  
Fausto

Relato sobre Jornada na Patagônia 2019

Recommended Posts

Como alguns amigos aqui do fórum sabem, organizo grupos assim faz um bom tempo e como principal objetivo dar oportunidade para desmistificar essa pescaria que tem sido espetacular todos os anos. Sim pescar na Patagônia pode ser feito de forma econômica. 

Mais uma vez um grande número de novatos foi comigo para assim apresentar a Patagônia, mas também veteranos experientes de viagens anteriores.

Depois de muito planejamento ao longo do ano passado, o grupo foi se formando naturalmente em função da proposta de pescar guiado ou no esquema DIY (faça você mesmo). Digo planejamento por que sou organizador do grupo e não guia como fui chamado essa semana por alguns argentinos que acharam que estou tomando o lugar deles. Que fique claro que não sou guia, pois não posso operar como guia, mas posso e vou continuar organizando meus grupos todos os anos para quem quiser ir comigo pescar na Patagônia. 

Ao todo foram contratadas onze flotadas em diversos dias e assim a maioria doa amigos pode ter essa experiência onde certamente as maiores trutas são capturadas. É muito raro capturar uma truta grande numa pescaria de vadeio, seja solo ou com guia, mas não é impossível. Alguns amigos tiveram sua primeira experiência de pesca justamente nessa viagem e os guias nesse momento também fazem papel de instrutor, mas aqui fica um conselho, para uma melhor experiência de Fly Fishing numa viagem dessas, invista primeiro em aprender a arremessar, novatos não devem deixar para fazer isso na Patagônia.  :ok:

Aquele que entrar num campo de futebol já sabendo jogar bola, terá uma experiência muito melhor.  :headsetsmiley:

Mas vamos ao que importa.   :D  

Recepcionei a turma no aeroporto de Chapelco com uma Pick-Up e sendo assim, foi fácil colocar todas as bagagens na caçamba, de lá seguimos para o complexo de Cabañas para assim começarmos nossa meta de fazer câmbio, comprar as permissões de pescar e fazer compras no supermercado. Nesse meu esquema Classe Econômica cada Cabaña é responsável de cuida do café da manhã, lanche do pic-nic e jantar. Por falar em jantar, boa parte do grupo "descobriu" o serviço delivery do Restaurante Ruca Houney e sendo assim, demos fim nessa questão de pilotar o fogão de noite, se bem que fiz uma macarrão com salsicha muito show de bola.  :okok:

Eu como pescador, já que muitos acham que sou "guia" de pesca. Creio ser minha única fotografia em ação, mas devem aparecer mais por aí, pois de santo não tenho nada e pesquei em diversos momentos entre uma "guiada" e outra.  

PAT_2019_002.jpg

Pic-nic no rio Malleo.

PAT_2019_003.jpg

Dei uma basta nesse lance de comer sanduiches o tempo todo, agora tem comida quentinha.  :D 

PAT_2019_004.jpg

Quem não gosta, chora.  :D

PAT_2019_005.jpg

Estão servidos?  :D 

PAT_2019_006.jpg

Navarro aprendiz em ação.

PAT_2019_007.jpg

Para um aprendiz até que se saiu bem em vários momentos, mas prometeu fazer um curso. :p

PAT_2019_008.jpg

Sua truta no Malleo.

PAT_2019_009.jpg

PAT_2019_010.jpg

Papalardo em ação.  

PAT_2019_011.jpg

Também novato no Fly e nem por isso deixou de pescar bem. Acho que foi o "instrutor" que ajudou bastante quanto a isso.  :D

PAT_2019_012.jpg

Vento? Que vento? Frio? Que frio? Esse não é da turma do mimimi.  

PAT_2019_013.jpg

Ferro nelas!!!  

PAT_2019_014.jpg

Demais do grupo também no Malleo, esse trecho é uma escola. 

PAT_2019_015.jpg

Ocupamos um bom trecho.

PAT_2019_016.jpg

Marcelo em ação no pool do BOSS.

PAT_2019_017.jpg

Toda hora uma truta na ponta da linha. 

PAT_2019_018.jpg

Ferro nelas!!!

PAT_2019_019.jpg

Com poucas instruções e já entendeu os quatro passos do arremesso.

PAT_2019_020.jpg

Teve até hambúrguer!!!   :D 

PAT_2019_021.jpg

Como sempre, a "curva do peru" cheia de chivitos.

PAT_2019_022.jpg

Fica entre o Camping 3 e o Camping 4.  

Todos os anos um visitante no complexo de Cabañas e sempre trazendo alegria. 

PAT_2019_023.jpg

Está aí o rio Meliquina.

PAT_2019_024.jpg

Primeira vez em anos que pesquei de Tenkara nesse trecho e "matei a pau". Bem como tomei um trambolhão entrando no rio.

Quer pêra? No complexo tem.  ;)

PAT_2019_025.jpg

É só abaixar e pegar.   :D 

PAT_2019_026.jpg

Cabaña.

PAT_2019_027.jpg

Meu dia de Tenkara no rio Chimehuin Baixo.  :cool2:

PAT_2019_028.jpg

Pic-nic no trecho que chamamos de Los Chivitos.

PAT_2019_029.jpg

Lugar lindo.

PAT_2019_030.jpg

PAT_2019_031.jpg

Tá bom, tá bom, a turma não enjoou de comer salsichas. :D 

PAT_2019_032.jpg

Não chamamos de Los Chivitos atoa. 

PAT_2019_033.jpg

Espero que gostem. 

T+   :bye:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, que maravilha, Grande Fausto! Mais um grande relato para uma sensacional jornada! :joia:   Parabéns!  :clapping:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bomediano!  :)

Tirando o fato de ser "tarado" em pescar na Patagônia e ser um tanto quanto transtornado (:D), já estou organizando o grupo para a próxima temporada.  :rolleyes:

Quem tiver interesse é só mandar um sinal de fumaça.  :coolio:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fausto disse:

PAT_2019_024.jpg

Grandee Fausto .... essa foto é icônica ...  maravilha de lugar hein ...

vontade eu tenho ... falta tempo e dindin .... uehuehuehue

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Planejando e pesquisando tem como fazer de forma econômica. O importante para economizar é saber pescar de vadeio, que já traz muita economia. O restante depende da zona de conforto. 

Pescar muito mochileiro você perde tempo de deslocamento, passa mais tempo tentando chegar nos destinos do que de fato pescando. Ano que vem se a pessoa já sabe pescar solo e tem alguma experiência no vadeio, a semana gasto USD$ 900 dólares. Nesse caso alugo Hostería con pacote completo de alimentação e também alugo carro. O restante são bebidas e permissão de pesca. Se quiser dicas de como fazer manda uma MP.  :ok:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belas fotos! Lugar lindo!

Agora, salsicha!? Não saiu nenhuma truta grelhada no azeite? 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Korch disse:

Belas fotos! Lugar lindo!

Agora, salsicha!? Não saiu nenhuma truta grelhada no azeite? 

É fora da Lei. :ok:

Matar trutas é proibido em rios da região. Há raras exceções, uma delas é que em alguns lagos é permitido, mas vou lá para pescar em rios. 

No regulamento de pesca há como saber quais lagos pode capturar truta e assim saborear uma delas, as vezes duas. 

http://www.reglamentodepesca.org.ar/reglamento.php

T+  :)

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Fausto disse:

É fora da Lei. :ok:

Matar trutas é proibido em rios da região. Há raras exceções, uma delas é que em alguns lagos é permitido, mas vou lá para pescar em rios. 

No regulamento de pesca há como saber quais lagos pode capturar truta e assim saborear uma delas, as vezes duas. 

http://www.reglamentodepesca.org.ar/reglamento.php

T+  :)

O jeito é comer hamburguer então. :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eita! Muito 10! :joia:  Que bela pescaria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Me rendo ! estando neste paraíso nem preciso pescar ou comer, saciaria a fome espiritualmente com estas lindas paisagens, muda se os locais mas sempre belas imagens nos seus contrastes dos ares mais frios. Obrigado Sr. Fausto tudo aqui se harmonia...parabéns!.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo... como já falei no MDR, sensacional! A foto do Meliquina está digna de qualquer revista especializada... Fantástico!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post