Entre para seguir isso  
trinta

Pesca em Paraty

Recommended Posts

Olá pessoal, me mudei pra Cunha, interior de São Paulo, próximo a Paraty RJ. Já fiz algumas pescarias por lá mas sempre de arremesso na costeira e robalo. Mês passado fui pescar na Joatinga, aqui em Paraty. Fomos até o ilhote do Cairuçu. A ideia era ir atrás de Sargo, pampo, galo... Peixe de costeira. O lugar e lindo e parece ter potencial pra peixes maiores como cavalas, olho de boi, bonito, Xaréu branco... Alguém conhece esta região? Qual equipamento, técnica, devo utilizar para estas espécies? To pensando em voltar no mês de Junho ou  julho pescar anchova na costeira e curricar. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/04/2019 at 18:39, trinta disse:

Olá pessoal, me mudei pra Cunha, interior de São Paulo, próximo a Paraty RJ. Já fiz algumas pescarias por lá mas sempre de arremesso na costeira e robalo. Mês passado fui pescar na Joatinga, aqui em Paraty. Fomos até o ilhote do Cairuçu. A ideia era ir atrás de Sargo, pampo, galo... Peixe de costeira. O lugar e lindo e parece ter potencial pra peixes maiores como cavalas, olho de boi, bonito, Xaréu branco... Alguém conhece esta região? Qual equipamento, técnica, devo utilizar para estas espécies? To pensando em voltar no mês de Junho ou  julho pescar anchova na costeira e curricar. Obrigado

Olá!!! A região realmente tem muito potencial para encontrar os gigantes, não é o tempo todo mas as vezes é possível "tropeçar" em alguns deles com um pouco de sorte... Se a intenção é encontrar as anchovas a tralha que é tradicionalmente usada para elas já garante o combate até com os olhetinhos e pequenos olhos de boi que podem atacar a isca durante seu dia de pesca,  acredito que uma vara de 25 a 30 libras de uns 7' com um molinete com linha multi de 30lb  já seja o suficiente para a maior parte dos peixes que saem com mais frequência. Já ouvi relatos de gente que topou com olhos de boi grandes na tralha para anchova na área e não teve o que fazer, adeus isca, inclusive já aconteceu comigo só que na laje dos meros mas eles só seguiram o meu popper ... Então também não custa ter um conjunto mais reforçado disponível para o caso dos gigantes estarem pela área. É uma região interessante para usar os metal jigs, vale muito a pena tentar também!!! Se o foco for os peixes menores da costeira eu sempre uso uma vara de 20lb com carretilha abastecida com multi de 30lb, com esse conjunto você certamente garante a diversão e no caso de encontrar algo maiorzinho é só trabalhar com calma que o bicho as vezes vem... :chuvaa: 

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal amigo, obrigado pelas dicas. já ouvi falar bem da laje dos Meros. Cavalas bem grandes!! Vou levar uma tralha mais pesada pra currico e vertical talvez 40 lbs ou mais e 25 pra anchova. Oque vc acha? Na costeira vc pesca com plug ou jumping e jig?

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, trinta disse:

Que legal amigo, obrigado pelas dicas. já ouvi falar bem da laje dos Meros. Cavalas bem grandes!! Vou levar uma tralha mais pesada pra currico e vertical talvez 40 lbs ou mais e 25 pra anchova. Oque vc acha? Na costeira vc pesca com plug ou jumping e jig?

As wahoos aparecem  na região entre junho, julho e agosto, se vai tentar encontrar alguma tenha bastante linha disponível :medieval: ... Acredito que a tralha vai atender bem!  O tipo de isca varia dependendo das características do lugar, mas geralmente eu tento de tudo. :heh: Nos pontos propícios para a pesca de arremesso eu uso plugs de superfície e meia água de 12 a 15cm numa vara de 30lb , para plugs de até uns 10 cm e pequenos metal jigs, tube jigs e camarões com jig head uso o  conjunto de 20lb . Já em pontos mais fundos costumo usar para jigs de 50 a 70 gramas o mesmo conjunto de 30lb  que uso para plugs, para jigs de 70 a 100 g uso uma vara PE6 com um aluma 5000 com multi de 50 lb e um leader de nylon 0.90mm quando tenho a intenção de tentar algo maior ou até arriscar umas iscas de superfície um pouco maior entre 15 a 20cm...  

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!!! Muito obrigado. Me deu um norte sobre oque levar. Valeu pescador.

Compartilhar este post

Link para o post