Entre para seguir isso  
Lucaap

Pesca em arraial do cabo

Recommended Posts

Olá, me chamo Lucas e estou começando na pesca agora, vou fazer uma viagem a arraial do cabo e gostaria de saber os melhores lugares para pesca, tanto embarcado quanto na areia, e quais seriam os melhores tipos de isca, natural ou artificial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas, seja bem vindo!

Arraial é um paraíso! Não sei como anda a pesca por lá, pois tem algum tempo que não vou lá, mas um grande amigo que mora em Arraial esteve pegando umas anchovas há uns 2 meses ou menos, além de muitos olhos-de-cão perto do Boqueirão.

Embarcado os melhores pontos são:

- Pedra Vermelha: fica do lado de dentro da Ilha do Farol, ali já pesquei baiacus-arara enormes (entre 2 e 4,5kg), serras, xereletes, pitangolas, xaréus-olhudos, bicudas, agulhões, ciobas, cavalas e peixes-galo, a maioria de pouco tamanho, abaixo de 1kg ou passando pouco disso. A exceção ficou por conta dos baiacus que realmente me surpreenderam e detonaram um bocado de iscas minhas (mas valeu a pena!). Tudo depende de maré e de como a água vai estar de temperatura.

- Laje do Focinho: ali é um dos melhores pontos! Na hora certa, ao raiar do dia, você pode dar de cara com cavalas, olhos-de-boi, pitangolas, anchovas, bonitos e serras. Uma valiosa dica: ali quase sempre é agitado, pois é onde a corrente bate de frente com as rochas; do lado oeste, na extensão do Boqueirão (passando pela linda Gruta Azul) o mar parece uma piscina. Se houver condição, vale a pena pedir pro barqueiro posicionar o barco pelo lado calmo, a uns 40m da laje, e arremessar em direção a ela, pra fugir da máquina de lavar que aquilo vira às vezes. Parece muito distante mas dá tranquilo com o material que recomendo usar.

- Ponta Leste: do lado oposto à laje do Focinho, é um ponto de olhetes, olhos-de-boi, pitangolas, badejos, bonitos e eventualmente, anchovas e serras.