Ir para conteúdo

Sugestão de Varas e Carretilhas

Recommended Posts

Olá Amigos Do Pescaki . com muito custo consegui segurar uma grana para comprar uma Carretilha e Vara 

gostaria de ajuda de vcs  os peixes aqui na região que estamos pegando   Piava, Curimba, Tilapia, Piaucu. Piaparas, piau, muito raro Pacu

então gostaria de saber um kit no valor ate R$400.00 até R$500.00 no maximo sei que e pouco mais no momento que consegui  comecei na pesca esse ano to gostando

sera que tem alguma coisa nesse valor que seguras esses peixes citados  Obrigado quem poder ajudar um Iniciante da pesca e solta....

Obs: estava pesquisando o modelo Abu- Garcia -> Daiwa        Vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão para os peixes que pesca é essa aqui:

a) Vara Albatroz Top Line Casting 12 libras, 6,3 pés.

b) Carretilha Brisa Lite 8000.

Um kit desses lhe custará uns R$ 350,00 e atenderá muito bem para esse tipo de pesca.

Link para o comentário

56 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Minha sugestão para os peixes que pesca é essa aqui:

a) Vara Albatroz Top Line Casting 12 libras, 6,3 pés.

b) Carretilha Brisa Lite 8000.

Um kit desses lhe custará uns R$ 350,00 e atenderá muito bem para esse tipo de pesca.

um kit interessante vlw

Link para o comentário

Se for somente p/ esses peixes eu usaria uma vara entre 12 a 14lbs. (Lumis viper, lumis intense tem um custo beneficio muito bom), e a carretilha eu pegaria uma lubina gts 8.3:1, corpo em aluminio, drag 7.5kg, freio magnetico)... OBS: drag é exagerado p/ tipo de peixe que vc quer pescar, mas em comparação aos concorrentes, o corpo dela é em aluminio, sem contar que a marine sports tem assistencia tecnica, facilidade em encontrar peças, etc...

Link para o comentário

4 horas atrás, mrlfernandes9 disse:

Se for somente p/ esses peixes eu usaria uma vara entre 12 a 14lbs. (Lumis viper, lumis intense tem um custo beneficio muito bom), e a carretilha eu pegaria uma lubina gts 8.3:1, corpo em aluminio, drag 7.5kg, freio magnetico)... OBS: drag é exagerado p/ tipo de peixe que vc quer pescar, mas em comparação aos concorrentes, o corpo dela é em aluminio, sem contar que a marine sports tem assistencia tecnica, facilidade em encontrar peças, etc...

Muito Obrigado Amigo pela dicas 

Link para o comentário

Willian pra esses peixes que citou não creio que seja uma boa idéia usar uma vara média/rápida como normalmente se usa pra pincho. Pra essas espécies  uma vara mais lenta com ponta mais flexível  parece ser mais adequada. Uma Evolution, Hunter Fish ou outra de outra marca com as mesmas características vai te atender bem. Só observe que nem todas as varas de carbono sólido são iguais, a Evolution G3 por exemplo, tem a ponta bem mais fina do que a Saint Profishing. Outra coisa é o tamanho, nem sempre a melhor vara é a mais longa, quando se pesca em plataformas flutuantes cobertas uma vara 5.6' é bem melhor do que uma 6'.

• Like 1
Link para o comentário

58 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Willian pra esses peixes que citou não  creio que seja uma boa idéia usar uma vara média/rápida como normalmente se usa pra pincho. Pra essas espécies  uma vara mais lenta com ponta mais flexível  parece ser mais adequada. Uma Evolution, Hunter Fish ou outra de outra marca com as mesmas características vai te atender bem. Só observe que nem todas as varas de carbono sólido são iguais, a Evolution G3 por exemplo, tem a ponta bem mais fina do que a Saint Profishing. Outra coisa é o tamanho, nem sempre a melhor vara é a mais longa, quando se pesca em plataformas flutuantes cobertas uma vara 5.6' é bem melhor do que uma 6'.

Alexandre Fishing Obrigado pela essas Observaçao como to inciando da aquele medo de comprar algo de errado vlw mesmo 

Link para o comentário

6 minutos atrás, willian tobias disse:

Alexandre Fishing Obrigado pela essas Observaçao como to inciando da aquele medo de comprar algo de errado vlw mesmo 

Por nada, eu gosto muito de pescar com carretilhas, mas depois de muito bater cabeça acabei entendendo (na prática) que em algumas situações um molinete é mais vantajoso, acredito que seja melhor no seu caso também. 

Link para o comentário