Entre para seguir isso  
DiegoSilva

Pescar tilápia com boia

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novato na pesca em pesqueiro e gostaria de saber algumas dicas de como fazer um chicote com boia para pescar tilápias na vara telescópica !!!!! Me ajudem 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, se vc pedir aos funcionários do pesqueiro, eles fazem o chicote para você, e aí vendo na prática é mais fácil pegar o jeito. Mas vai aqui um passo a passo:

1) Amarre uma linha de nylon 0,25 mm na ponta da vara (cordinha que serve de cabresto).

2) Deixe a linha uns 2 palmos maior que o comprimento da vara.

3) Coloque uma bóia pequena (prefira as modelos palitos ou penas que são mais sensíveis e exercem pouca resistência ao puxão do peixe).

4) Na outra ponta amarre o anzol com nó adequado.

Não use chumbada, nem girador, nem encastoado, nada...a tilápia é um peixe extremamente desconfiado e não pega se sentir resistência de chumbada ou ver algo estranho na linha.

O próprio peso da massa (principal isca para pesqueiro) afundará seu anzol...conforme a profundidade do local regule sua bóia para cima ou para baixo, até descobrir onde o peixe está comendo (as vezes no fundo, as vezes na meia água).

Aí é só prestar bastante atenção na boia e boa pescaria.

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Diego! :joia: 

Como pode ver, Leandro já deixou bem esclarecida tua dúvida. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Na verdade, se vc pedir aos funcionários do pesqueiro, eles fazem o chicote para você, e aí vendo na prática é mais fácil pegar o jeito. Mas vai aqui um passo a passo:

1) Amarre uma linha de nylon 0,25 mm na ponta da vara (cordinha que serve de cabresto).

2) Deixe a linha uns 2 palmos maior que o comprimento da vara.