Entre para seguir isso  
DiegoSilva

Pescar tilápia com boia

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novato na pesca em pesqueiro e gostaria de saber algumas dicas de como fazer um chicote com boia para pescar tilápias na vara telescópica !!!!! Me ajudem 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, se vc pedir aos funcionários do pesqueiro, eles fazem o chicote para você, e aí vendo na prática é mais fácil pegar o jeito. Mas vai aqui um passo a passo:

1) Amarre uma linha de nylon 0,25 mm na ponta da vara (cordinha que serve de cabresto).

2) Deixe a linha uns 2 palmos maior que o comprimento da vara.

3) Coloque uma bóia pequena (prefira as modelos palitos ou penas que são mais sensíveis e exercem pouca resistência ao puxão do peixe).

4) Na outra ponta amarre o anzol com nó adequado.

Não use chumbada, nem girador, nem encastoado, nada...a tilápia é um peixe extremamente desconfiado e não pega se sentir resistência de chumbada ou ver algo estranho na linha.

O próprio peso da massa (principal isca para pesqueiro) afundará seu anzol...conforme a profundidade do local regule sua bóia para cima ou para baixo, até descobrir onde o peixe está comendo (as vezes no fundo, as vezes na meia água).

Aí é só prestar bastante atenção na boia e boa pescaria.

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Diego! :joia: 

Como pode ver, Leandro já deixou bem esclarecida tua dúvida. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Na verdade, se vc pedir aos funcionários do pesqueiro, eles fazem o chicote para você, e aí vendo na prática é mais fácil pegar o jeito. Mas vai aqui um passo a passo:

1) Amarre uma linha de nylon 0,25 mm na ponta da vara (cordinha que serve de cabresto).

2) Deixe a linha uns 2 palmos maior que o comprimento da vara.

3) Coloque uma bóia pequena (prefira as modelos palitos ou penas que são mais sensíveis e exercem pouca resistência ao puxão do peixe).

4) Na outra ponta amarre o anzol com nó adequado.

Não use chumbada, nem girador, nem encastoado, nada...a tilápia é um peixe extremamente desconfiado e não pega se sentir resistência de chumbada ou ver algo estranho na linha.

O próprio peso da massa (principal isca para pesqueiro) afundará seu anzol...conforme a profundidade do local regule sua bóia para cima ou para baixo, até descobrir onde o peixe está comendo (as vezes no fundo, as vezes na meia água).

Aí é só prestar bastante atenção na boia e boa pescaria.

Obrigado pelas dicas, sou acostumado com pesca de costão/ praia, não sou de pesqueiros vou começar sábado kkk, me disseram que missangas também são boas , é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, DiegoSilva disse:

Obrigado pelas dicas, sou acostumado com pesca de costão/ praia, não sou de pesqueiros vou começar sábado kkk, me disseram que missangas também são boas , é verdade?

Missangas não funcionam em varas de mão telescópicas, nesse tipo de pesca só isca natural mesmo.

Missangas, imitações de ração em EVA e anteninhas funcionam em modalidades de pesca de superfície (cevadeiras ou fly) onde é necessário cevar com ração flutuante e arremessar a missanga ou imitação de EVA no meio da confusão...aí as tilápias e tambas são enganados por essas imitações...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah certo, então usando o anzol apenas é a boia com uma boa ração consigo pegar algumas tilápias? Qual é a melhor ração para usar, receita? 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Missangas não funcionam em varas de mão telescópicas, nesse tipo de pesca só isca natural mesmo.

Missangas, imitações de ração em EVA e anteninhas funcionam em modalidades de pesca de superfície (cevadeiras ou fly) onde é necessário cevar com ração flutuante e arremessar a missanga ou imitação de EVA no meio da confusão...aí as tilápias e tambas são enganados por essas imitações...

Sabe que perdeu a graça essa pesca com cevadeira pra mim(e eu era viciado nisso) rs,prefiro ficar o dia inteiro batendo artificial e não pegar nada

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, rafacroitor disse:

Sabe que perdeu a graça essa pesca com cevadeira pra mim(e eu era viciado nisso) rs,prefiro ficar o dia inteiro batendo artificial e não pegar nada

Idem, eu só vou em pesqueiro quando não tem nenhuma opção mesmo...e mesmo assim só pesco agora de ultralight...

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, DiegoSilva disse:

Ah certo, então usando o anzol apenas é a boia com uma boa ração consigo pegar algumas tilápias? Qual é a melhor ração para usar, receita? 

As massas próprias para tilápia como a Massa Japonesa, Massa Canivrinha, massa do Cola...existem várias.

No próprio pesqueiro você encontra várias opções de massa, uma bolota do tamanho de uma bola de gude num anzol maruseigo 14 ou 16 e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post