Entre para seguir isso  
DiegoSilva

Primeira vez em pesqueiro

Recommended Posts

Pessoal boa noite, e quanta dúvida que nem sei por onde começar, então, sou novo em pescaria de pesqueiro, sempre pesquei em costão e praia a vida toda e sábado irei a um pesqueiro com Lagos “pequenos” , tenho diversas dúvidas, vou para pescar tilápias na vara telescópica, vocês têm alguns conselhos ???? Chicote, tipo de massa, melhor isca? Me ajudem pfffff

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Diego, tenho pouca experiência com Tilápias, mas vou relatar o que sei, normalmente nos pesqueiros que fui, eles próprios tinham uma "massinha" que utilizavam no trato dos peixes, neste que vai não tem? Em casas de isca tem uns kits para preparar massas, dá para você comprar e levar para preparar lá, de preferência com a água do lago.

Outra coisa, cuidado ao manusear a massa ou outra isca, minha última experiência mostrou que mexer na massa após ter passado protetor solar foi terrível para afetar a pesca, se for usar o protetor, passe antes, depois lave muito bem as mãos, por ser água parada e lago pequeno, a tendência é que a sensibilidade delas aos aromas "estranhos" seja muito maior.

Quanto ao chicote, use a linha de bitola mais fina que conseguir, evite encastoador, se usar chumbo, opte pelo menor possível, eu tenho usado uma linha de mono com banho de fluor carbono da mazzafero, até então a melhor linha que utilizei, o modelo é trilon, bitola 0,28 na cor verde e peguei várias piaparas e outros peixes com ela, curiosamente usando a mesma linha com bitola pouco maior as ações diminuíram muito, o ruim é que está difícil achar esta linha no mercado, até na internet está escasso, parece que tem uma opção da Raiglon .

Abraços e boa pesca

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, nos P&P aqui da região, uma isca que é excelente para tilápias e matrinxãs - até alguns pacus entram - é o fígado de boi.