Ir para conteúdo

Vara de 4 a 6 libras ultra light


Recommended Posts

Boa tarde amigos td blz vou seguir o conselho do ultimo tópico onde os amigos falaram que era melhor eu utilizar um molinete em vês de carretilha para uma pescaria ultra leve, estou pensando em utilizar um molinete venator tamanho 1000 com linha de 0.12 multfilamento mas não sei qual vara utilzar toda q eu acho n a libragem de 4 a 6 libras onde estão nos tamanhos de 1.40m a 1,50m estava pensado um vara maior de no máximo tamanho 6' 1,98 qual vara voce me indicam para esta pescaria lembrando que vou utilizar iscas artificiais de apartir de 1g.

A ja ia me esquecendo estou indo atras de pequenos tocunas, tilápias jacundás e alguns peixes de mangue neste porte abraço 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente são varas difíceis de encontrar, mas procurando bem dá para comprar alguma coisa legal.

Albatroz tem a Santiago: https://www.reidapesca.com.br/vara-albatroz-fishing-santiago-c631-190m-610lb-1026416731xJM e a Commander 1: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1169467002-vara-molinete-comander-solid-carbon-4-8lb-168mt-albatroz-_JM?quantity=1

A Sumax tem a Lunker, mas anda muito difícil encontrar materiais Sumax aqui no Brasil (no Paraguay é fácil).

A Shimano também tem versões da Sojourn e Stimula.

E sempre sobra encomendar no Aliexpress ou mandar fazer customizada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw amigo vc conehce uma menor q 8 libras pq já pesco com a vara loki 10 libras junto com um acarretilha, estou procurando algo menor pra ativar o "modo insano" na pescaria kkkk

Obs; uso 10 libras nas trairas e tocunas aqui se são paulo 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Sousa costa disse:

Vlw amigo vc conehce uma menor q 8 libras pq já pesco com a vara loki 10 libras junto com um acarretilha, estou procurando algo menor pra ativar o "modo insano" na pescaria kkkk

Obs; uso 10 libras nas trairas e tocunas aqui se são paulo 

Saiu a loki 7lb. Vou receber uma que comprei no ML esta semana kkkkkk 

Quem sabe é o que vc. espera.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem pensado sera q ela arremessa iscas de 1g testa ela ai e me diz como foi pq a 10lb é boa tambem mas quero uma mais leve

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem varas UL muito interessantes no Aliexpress, se não estiver com pressa, vale muito a pena experimentar, recomendo a marca Johncoo
 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/06/2019 at 21:48, gilliamgatto disse:

Melhor UL que tem na minha opinião é a Lunker da Sumax 4 lbs, 6 pes, tenho uma, a varinha é um show 

estou atras dessa vara vejo é quase impossivel achar ela pelo ml infelismente, acho vou vou começar ocm uma Vara Molinete Lumis Bandit 1,60m 3-6 Libras 2 Partes até q chegue as q eu emcomendei pelo aliexpress 

 

Em 08/06/2019 at 20:02, I2afael disse:

Tem varas UL muito interessantes no Aliexpress, se não estiver com pressa, vale muito a pena experimentar, recomendo a marca Johncoo
 

 

Separei 2 varas pra mim ambas com 1,80m , uma com 4 lb e outra com 6

 

Alem do molinete venator 1000 qual vc indicam para este tipo de pescaria e q aguente agua salgada e seja leve

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Sousa costa disse:

Alem do molinete venator 1000 qual vc indicam para este tipo de pescaria e q aguente agua salgada e seja leve

Aguentar água salgada é lenda, qualquer molinete ou carretilha que não sofrer manutenção após uso no sal vai rapidinho pro beleléu. O Daiwa Revros no tamanho 1000 é excelente tb. O Shimano Sienna 1000 e o Brisa 1000 da MS são bons molinetes.

Lembrei de mais um que o pessoal elogia muito o Tiga 600 da Marine Sports.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vara pra arremessar 1g tem que ser a Lunker devido à ponteira .... Melhor opção!

Eu casaria com o Sienna 500. Eh o conjunto que usei mto tempo!

Abçxxxx

Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.reidapesca.com.br/vara-sumax-sensitive-70-35lbs-partes-p-molinete-996835412xJM

Tem esta aí, mas eu não conheço a loja. De repente já te atende também.

Eu estava querendo uma também, estou achando muito as 12lbs da Revros:rotfl2:

Mas por enquanto, não estou podendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive a sensitive! Achei horrivel! Vara toda desequilibrada! Blank grossão! Eu mudei o cabo da minha afim de melhorar mas nao teve jeito nao!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Vara pra arremessar 1g tem que ser a Lunker devido à ponteira .... Melhor opção!

Eu casaria com o Sienna 500. Eh o conjunto que usei mto tempo!

Abçxxxx

conjuntinho show

tu usa multi o mono nesse conjunto?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Eu tive a sensitive! Achei horrivel! Vara toda desequilibrada! Blank grossão! Eu mudei o cabo da minha afim de melhorar mas nao teve jeito nao!

Bom saber então. Pois eu até que tinha achado legalzinha. O jeito então é aguardar até encontrar uma Lunker então.

Ou também ficar na revros e parar de caçar rolo:heh:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Marcelo MA disse:

conjuntinho show

tu usa multi o mono nesse conjunto?

 

Power Pro 5lbs

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Power Pro 5lbs

Tenho fireline 2lbs ... credo, ainda é muito forte

Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, GMarux disse:

Bom saber então. Pois eu até que tinha achado legalzinha. O jeito então é aguardar até encontrar uma Lunker então.

Ou também ficar na revros e parar de caçar rolo:heh:

So que a Revros nao eh UL.

Se vc pegar a lunker em mãos vai ver a diferenca absurda dela pra Revros

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

So que a Revros nao eh UL.

Se vc pegar a lunker em mãos vai ver a diferenca absurda dela pra Revros

:nao:nem adianta que não vou fazer isso.... não estou podendo aparecer com nenhuma tralha em casa, senão estou na rua.:rotfl2:

Sim, a Revros não é UL. Por isso estava querendo uma dessas aí, mas acho que vai demorar um pouquinho.

Eu uso uma daquelas que parecem uma telescópica com passadores, mas só é boa de usar para pesca de espera (no meu caso), quando pesco tucunaré com camarãozinho vivo na boia gosto dela. Até para os nossos porquinhos aqui da região vai bem. 

Logo mais, quem sabe essa Lunker não reaparece no mercado e eu aproveito para pegar uma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Aguentar água salgada é lenda, qualquer molinete ou carretilha que não sofrer manutenção após uso no sal vai rapidinho pro beleléu. O Daiwa Revros no tamanho 1000 é excelente tb. O Shimano Sienna 1000 e o Brisa 1000 da MS são bons molinetes.

Lembrei de mais um que o pessoal elogia muito o Tiga 600 da Marine Sports.

Bom tenho 3 dos citados(sienna, revros e tiga), todos com os mesmos cuidados, único que não apresentou nenhum problema foi o sienna, e por sinal o que é mais usado em minhas pescarias no sal! Até foi uma surpresa, achei que o sienna iria apresentar algum problema antes do revros!  

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Gustavo cardoso disse:

Bom tenho 3 dos citados(sienna, revros e tiga), todos com os mesmos cuidados, único que não apresentou nenhum problema foi o sienna, e por sinal o que é mais usado em minhas pescarias no sal! Até foi uma surpresa, achei que o sienna iria apresentar algum problema antes do revros!  

Eu tenho um sienna 1000 e um 2500. Ambos foram para o sal, passei uma semana no litoral pescando todos os dias e até de caiaque. Também não apresentaram nada de errado, seguindo uma manutenção básica após o uso. São excelentes molinetes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigos como estou com orçamento reduzido como todo brasileiro kkkk segui com os molinetes brisa 500 e venator 1000 ( segui na ideia q os molinetes saõ de boa montagem igual as carretilhas com os mesmos nomes alem de encontra peças bem mais fácil kkk) com linha power pro 10lb e lider de mono filamenta com fluorcarbo 0.14mm ja na questão das varas peguei a braid da daiwa de 2-6 libras e pedi pra um amigo que fez um acuston bem em conta comigo beirando os 100 bolsonaros numa vara de 5,8 pes lb só q de ação mais lenta, minha duvia no ultra light a ação lenta vai prejudicar o trabalho da "micro" isca?e se atrapalha vai ser em qual tipo de isca,  meia agua soft jig ou superficie?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

Cara não conheço o molinete que vc citou! mas vou te dar uma dica de ouro! certifique que o molinete é bom para iscas artificiais ( pois pescar com isca natural qualquer um é bom! arremessa muito menos),  pois se ele torcer a linha com pouco mais de uma hora de pesca a linha multi já torce durante o arremesso na saída do carretel ai game over ! 

Eu só posso indicar o que conheço os molinetes da shimano symetre ou superior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...