Entre para seguir isso  
DiegoSilva

Pesca de tilápia com boia

Recommended Posts

Bom dia galera, estou começando com pesca de tilápia em pesqueiro e tenho uma grande dificuldade em saber qual a hora de fisgar a tilápia com a bóia, esses dias fui em um pesqueiro e sempre perdia a fisgada... a boia afundava reto, fisgava e nada KKKKK ou andava fisgava e nada... poderia me dizer dicas? 

Estava usando apenas boia e anzol 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Diego , inicialmente estamos numa época que as tilapias são de poucas atividades, temperaturas d'água abaixo de vinte graus, sendo elas manhosas com frio são piores, mas no entanto ainda é possível. avalie o conjunto de pesca utilizado: vara, linha, chumbo, boia e anzol...se compatível ao tamanho do peixe. geralmente quando elas estão na isca, ficam "mamando" , a boia se desloca suavemente e nem sempre precisa afundar para voce fisgar movimentando a vara...o silencio e nenhum movimento na barranca aproximará as tilapias maiores. boa sorte!    

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, DiegoSilva disse:

Bom dia galera, estou começando com pesca de tilápia em pesqueiro e tenho uma grande dificuldade em saber qual a hora de fisgar a tilápia com a bóia, esses dias fui em um pesqueiro e sempre perdia a fisgada... a boia afundava reto, fisgava e nada KKKKK ou andava fisgava e nada... poderia me dizer dicas? 

Tilápia é um dos peixes mais sutis para pegar a isca que existe (mais que o lambari), necessita muita atenção para puxar no momento exato, pois se puxar atrasado (quando ela já largou a isca) será difícil de acertar a fisgada. Vc não falou o tipo de bóia, mas sugiro usar aquelas modelos penas, que exercem a menor resistência possível, assim atilápia ficará com a isca mais tempo na boca, facilitando a fisgada. Mas minha dica maior é, atenção extrema na bóia, ao menor sinal fisgue. Não espere muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram ela é muito manhosa, no frio então...

Eu não uso boia custumo usar a ponteira inteligente, linha (0,30mm) e anzol, massa panetone e P40, dependo do pesqueiro a biotruta. Evita fazer barulho no barranco. Ceva bastante também.

Compartilhar este post

Link para o post

ola

ponteira inteligente é legal

Resultado de imagem para ponteira inteligente

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, contrariando alguns comentários mas sem polemizar, em pesque e pague, use um anzol pequeno e bom (fino e bem afiado) e pronto. Não precisa fisgar. Deixe a isca no fundo espere a vara "dobrar" no meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/06/2019 at 10:57, DiegoSilva disse:

Cara, três dicas boas que prendi.

1 - ponteira inteligente ... use só linha e anzol e se quiser pode até usar um girador/distorcedor com uma pernada de uns 10 a 15cm do anzol, sem chumbo mesmo, vai aumentar as chances.

2 - usar só a linha mesmo, sem boia, quando ela baixar a ponta é a hora da fisgada, o segredo aí é diminuir o anzol.

e a 3 - boia palito ... ajuda demais quando elas estão manhosas e ficam só mamando a isca ... a boia fica na horizontal e quando ela levantar e ir afundando voce fisga, tbm ajuda muito a pegar as maiores e mais manhosas.

Eu, particularmente, gosto de usar só a linha com um giradorzinho pequeno com uma pernada de uns 15 cm com uma linha mais grossa, tipo, uso linha 0,26 na varinha e na pernadinha uso uma linha transparente 0,31 ... sempre deu bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia fui em uma pousada que tinha um lago com bastante tilapias, mas ela estavam muito manhosas.

Ate pra pegar a ração que tava boiando elas ficavam ariscas.

O unico jeito de tirar algumas foi usando linha bem fina 0,20 e anzol bem pequeno com ração na pinga.

Mesmo assim 3 escaparam arrebentando a linha e outra abriu o anzol.

Compartilhar este post

Link para o post