Entre para seguir isso  
DiegoSilva

Pesca de tilápia com boia

Recommended Posts

Bom dia galera, estou começando com pesca de tilápia em pesqueiro e tenho uma grande dificuldade em saber qual a hora de fisgar a tilápia com a bóia, esses dias fui em um pesqueiro e sempre perdia a fisgada... a boia afundava reto, fisgava e nada KKKKK ou andava fisgava e nada... poderia me dizer dicas? 

Estava usando apenas boia e anzol 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Diego , inicialmente estamos numa época que as tilapias são de poucas atividades, temperaturas d'água abaixo de vinte graus, sendo elas manhosas com frio são piores, mas no entanto ainda é possível. avalie o conjunto de pesca utilizado: vara, linha, chumbo, boia e anzol...se compatível ao tamanho do peixe. geralmente quando elas estão na isca, ficam "mamando" , a boia se desloca suavemente e nem sempre precisa afundar para voce fisgar movimentando a vara...o silencio e nenhum movimento na barranca aproximará as tilapias maiores. boa sorte!    

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, DiegoSilva disse:

Bom dia galera, estou começando com pesca de tilápia em pesqueiro e tenho uma grande dificuldade em saber qual a hora de fisgar a tilápia com a bóia, esses dias fui em um pesqueiro e sempre perdia a fisgada... a boia afundava reto, fisgava e nada KKKKK ou andava fisgava e nada... poderia me dizer dicas? 

Tilápia é um dos peixes mais sutis para pegar a isca que existe (mais que o lambari), necessita muita atenção para puxar no momento exato, pois se puxar atrasado (quando ela já largou a isca) será difícil de acertar a fisgada. Vc não falou o tipo de bóia, mas sugiro usar aquelas modelos penas, que exercem a menor resistência possível, assim atilápia ficará com a isca mais tempo na boca, facilitando a fisgada. Mas minha dica maior é, atenção extrema na bóia, ao menor sinal fisgue. Não espere muito.

Compartilhar este post

Link para o post