Entre para seguir isso  
Domingos Bomediano

Como Prometido a alguns amigos, a Resposta à Carta de Intimação de nosso Amigo Bet@o Veras!

Recommended Posts

20 horas atrás, Roque Moraes disse:

Embora não os conhecerem, fico cá imaginando este encontro com  o passado , na mesma remada satírica de outrora. 

Grande Roque, esteja certo de que quando nos encontramos é sempre com a devida reverência a estes amigos formidáveis e sempre lembrando aquelas brincadeiras daquela época. A feira, apesar de seu lado apelativo, tem sido um ótimo canal de aproximação da turma. 

8 horas atrás, Fred Mancen disse:

Pois é... e eu uso praticamente nunca o Facebook - com exceção do Messenger. Acho o feicibuqui meio chato, muito conteúdo vazio. Falei com o Tchello pelo Messenger.

Amigo Roque, você nem imagina... kkkk... havia, além do Fishpoint, a Intrépida Pesca & Aventura, um fórum criado por dois grandes amigos nossos, o Ricardo Carneiro e o @JEF, que foi um dos fóruns que agregou muitos amigos em torno da pesca esportiva. Eu frequentava assiduamente a Intrépida, o Fishpoint, o fórum do Pesca & Cia e um pouquinho mais tarde o Pescaki, convidado pelo Tuba, Bomediano e o grande e divertido Maikon, amigos igualmente advindos da Intrépida. O Pescaki é o único remanescente ainda ativo dessa leva. Grandes grupos se formavam e pescávamos muito juntos, com frequente "intercâmbio" entre os fóruns. Hoje participo somente daqui e do Mosqueiros do Rio, fórum de fly fishing criado e administrado por um amigo da época da Intrépida, o @Fausto.

Os amigos virtuais se tornaram em grande parte amigos pessoais, e já se vão mais do que uns vinte anos desde o início dessa séria brincadeira. Ou brincadeira séria... Enfim, rimos muito e aprendemos muito nessa época. Além do mais, não é toda hora que podemos conviver com pessoas de tão seleta estirpe, o que marcou essa época como sendo a mais divertida e de maior aprendizado em minha humilde "carreira" de pescador.

Infelizmente a vida toma rumos que nem sempre podemos dominar e o convívio pessoal ficou limitado a eventuais encontros aqui e ali, com muito pouca pescaria e mais a distância geográfica imposta pela minha mudança de estado. Não fossem os fóruns, provavelmente o amigo aqui teria entrado em depressão pós-pesca.

Tuba apesar de dono pouco vem comparecendo aqui, mas o vejo amiúde nas seções que mais gosta. O JEF ainda aparece de vez em quando, mas já não posta há muito tempo. O Fausto apresenta-se amiúde na seção de Fly, modalidade em que é mestre. Contudo, nos primórdios do Pescaki todos aqui estavam, inclusive grandes nomes da mídia na época, como nosso amigo Pepe e outros que na época não eram conhecidos, mas mais tarde vieram a sê-lo, inclusive de grande renome no mundo da pesca. 

Como muito bem você observa, os fóruns e, no meu caso, em especial o Pescaki, me propiciaram grandes amigos. Daqueles tempos, vários passaram de virtuais para reais sendo que alguns até vieram aqui para pescar comigo. Assim, Tuba e Maikon, os criadores do Pescaki têm um lugar muito especial nisso tudo. Maikon até veio algumas vezes aqui para pescar comigo e até vem tardando para a próxima rsss; JEF, com quem pesquei no Xingu, veio aqui também e o considero muito; Orlando, seu irmão, conheci também no Xingu; Pesquei também com Paizão que só depois vim a saber que era meu vizinho rsss, Gerson Kavamoto veio até meu escritório com Paizão e tiramos uma tarde conversando sobre pesca; BIG, com quem pesquei no Xingu e alguns dias em Angra, ficando na casa de praia com ele e Família; Com Xinxa e "Xintia", estive em uma jornada ao Xingu; o mesmo ocorreu com o "Gigante"; o Grande Atá se tornou um grande amigo a quem muito devo e admiro, tendo sido seu convidado para jornadas ao Rancho Xingu por três vezes; O Valter Moraes, meu grande amigo "Vartão" com quem pesco uma ou duas vezes por ano em Areado; O letrado e insigne Bet@o, conheci nas feiras, tendo o encontrado também no aeroporto de Manaus; O Vitinho, conheci na feira; Leo Marrara, conheci em uma das jornadas ao Xingu; O Pepe Mélega, conheci em uma das viagens ao Xingu e sempre nos encontramos nas feiras; O Tchello, conheci no aeroporto de Canarana; O André Lindão, o Paulinho Abdo e o Beto Campagnoli vieram pescar aqui comigo; O Nelson Maciel também o conheci nas feiras.

Contudo, tem um que acabei precisando "adotar" rsss, que é o Paulo Grassmann, a quem meus filhos chamam de Irmão, sendo igualmente por ele também chamados, o que muito me orgulha, já que é um amigo excepcional, a quem tenho muita admiração, de sorte que por fim nossas Famílias acabaram se adotando e não passamos muito tempo se que possamos nos ver pessoalmente.

Tem mais, seguramente, mas de momento é o que consigo lembrar, até porque meu tempo está meio corrido hoje, de sorte que vou perdoado por aqueles dos quais eu não tenha me lembrado neste momento. :ok: 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Armando Ito disse:

falando em Fishpoint ... lembra das tretas do Medina com o Tuba por causa dos passadores das Fleming ? ..... :rotfl2: ...

não esqueço disso até hj .... kkkk

Tinha mais, Grande Ito. Por este mesmo motivo, o Valter Moraes e o Grassmann também só faltavam se pegar e hoje são grandes amigos! :rotfl2:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Tô só na expectativa pra ver se alguem posta uma foto do Ito :D.

Vamos fazer uma campanha, uai! :rotfl2:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

nUXTrvK.jpg

Só aguardando... :rotfl2:

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhh mas que delícia de ler isso... Caboclo danado cosquento duma figa que considero igual ao meu pai!!!!!

Quanta saudade da época da Intrépida... Embora participasse de outros fóruns também, a Intrépida era diferente demais.

Lá fiz muuuuuuitos amigos "de verdade"!!! Desta amizade virtual saiu uma grande amizade com o Big (inclusive sou padrinho da Princesa Maria Clara) e a grande amizade com a família Bomediano... Grande família... que hoje se mistura com a minha... Formamos sim uma grande família!

Daquela época vem a amizade com  o Tuba, Maikon... o Xincha, Oscar, Nicola... o Portuga!!!! E tantos outros... Bons tempos aqueles... que saudade... Conheci o Bet@o, seu irmão Renato, Mirandez... nossa... quantos amigos de verdade... é até difícil lembrar quais vieram desta época... são muitos...

Saudade desta época....

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Fred Mancen disse:

Oga San e Nelson Maciel... bons tempos. Tio Jef falei há pouco tempo, por conta do aniversário dele há uns dois meses. O Big tá morando nos EUA há mais de 3~4 anos, figuraça! Pescamos muito juntos, grande robaleiro. Na casa dele é que tive oportunidade de conhecer pessoalmente o Atá e o Gerson Kavamoto. Rolou uma "pizzaiada" na casa dele em Angra, estávamos eu e o Sergio 220V (lembra dele?), com as respectivas esposas, passamos o fim de semana lá e pescamos. Nisso já se vão pelo menos 9 ou 10 anos. Tempos bons, meu amigo... (que coisa de velho, ficar falando "bons tempos/tempos bons", credo... kkkk) 

Grande Fred...(que coisa de velho, ficar falando "bons tempos/tempos bons", credo... kkkk) ...isto é a nossa identidade, que nos faz ser a memória viva, não pelo envelhecimento do corpo mas o rejuvenescimento do espirito ao abrirmos esse baú sem fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Tô só na expectativa pra ver se alguem posta uma foto do Ito :D.

65163472_2366454826962949_32063845346312

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Armando Ito disse:

65163472_2366454826962949_32063845346312

:plamas::plamas:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Roque, esteja certo de que quando nos encontramos é sempre com a devida reverência a estes amigos formidáveis e sempre lembrando aquelas brincadeiras daquela época. A feira, apesar de seu lado apelativo, tem sido um ótimo canal de aproximação da turma. 

Tuba apesar de dono pouco vem comparecendo aqui, mas o vejo amiúde nas seções que mais gosta. O JEF ainda aparece de vez em quando, mas já não posta há muito tempo. O Fausto apresenta-se amiúde na seção de Fly, modalidade em que é mestre. Contudo, nos primórdios do Pescaki todos aqui estavam, inclusive grandes nomes da mídia na época, como nosso amigo Pepe e outros que na época não eram conhecidos, mas mais tarde vieram a sê-lo, inclusive de grande renome no mundo da pesca. 

Como muito bem você observa, os fóruns e, no meu caso, em especial o Pescaki, me propiciaram grandes amigos. Daqueles tempos, vários passaram de virtuais para reais sendo que alguns até vieram aqui para pescar comigo. Assim, Tuba e Maikon, os criadores do Pescaki têm um lugar muito especial nisso tudo. Maikon até veio algumas vezes aqui para pescar comigo e até vem tardando para a próxima rsss; JEF, com quem pesquei no Xingu, veio aqui também e o considero muito; Orlando, seu irmão, conheci também no Xingu; Pesquei também com Paizão que só depois vim a saber que era meu vizinho rsss, Gerson Kavamoto veio até meu escritório com Paizão e tiramos uma tarde conversando sobre pesca; BIG, com quem pesquei no Xingu e alguns dias em Angra, ficando na casa de praia com ele e Família; Com Xinxa e "Xintia", estive em uma jornada ao Xingu; o mesmo ocorreu com o "Gigante"; o Grande Atá se tornou um grande amigo a quem muito devo e admiro, tendo sido seu convidado para jornadas ao Rancho Xingu por três vezes; O Valter Moraes, meu grande amigo "Vartão" com quem pesco uma ou duas vezes por ano em Areado; O letrado e insigne Bet@o, conheci nas feiras, tendo o encontrado também no aeroporto de Manaus; O Vitinho, conheci na feira; Leo Marrara, conheci em uma das jornadas ao Xingu; O Pepe Mélega, conheci em uma das viagens ao Xingu e sempre nos encontramos nas feiras; O Tchello, conheci no aeroporto de Canarana; O André Lindão, o Paulinho Abdo e o Beto Campagnoli vieram pescar aqui comigo; O Nelson Maciel também o conheci nas feiras.

Contudo, tem um que acabei precisando "adotar" rsss, que é o Paulo Grassmann, a quem meus filhos chamam de Irmão, sendo igualmente por ele também chamados, o que muito me orgulha, já que é um amigo excepcional, a quem tenho muita admiração, de sorte que por fim nossas Famílias acabaram se adotando e não passamos muito tempo se que possamos nos ver pessoalmente.

Tem mais, seguramente, mas de momento é o que consigo lembrar, até porque meu tempo está meio corrido hoje, de sorte que vou perdoado por aqueles dos quais eu não tenha me lembrado neste momento. :ok: 

Sim, as feiras aproximam os amiigos virtuais. Foi no Rio Boat Show de 2001 que conheci pessoalmente o Betão e o Tuba. 

Dos que mencionou, boa parte são queridos amigos pessoais, sem desconsiderar os que ainda não pude conhecer pessoalmente. O Grassmann eu conheci pessoalmente junto com o Val (Dr. Valcir), numa pescaria difícil em Ilhabela com o Tuba. Pegamos poucos peixes, muita chuva e assistimos ao Val dormir no convés boa parte do tempo, enjoado com o mar muito sacudido.

13 horas atrás, Paulo Grassmann disse:

Ahhhhhh mas que delícia de ler isso... Caboclo danado cosquento duma figa que considero igual ao meu pai!!!!!

Quanta saudade da época da Intrépida... Embora participasse de outros fóruns também, a Intrépida era diferente demais.

Lá fiz muuuuuuitos amigos "de verdade"!!! Desta amizade virtual saiu uma grande amizade com o Big (inclusive sou padrinho da Princesa Maria Clara) e a grande amizade com a família Bomediano... Grande família... que hoje se mistura com a minha... Formamos sim uma grande família!

Daquela época vem a amizade com  o Tuba, Maikon... o Xincha, Oscar, Nicola... o Portuga!!!! E tantos outros... Bons tempos aqueles... que saudade... Conheci o Bet@o, seu irmão Renato, Mirandez... nossa... quantos amigos de verdade... é até difícil lembrar quais vieram desta época... são muitos...

Saudade desta época....

Fala Grassmann! Sumidaço, hein?! Muito boa aquela época de Intrépida. Quero destacar aqui que quando os amigos o são de verdade, surpreendem a gente com atos altruístas e solidários, como foi com o querido Oscar, que ao falar comigo por telefone na época que morei em SP notou certo desânimo em minha voz e no dia seguinte estava em minha casa, pra saber o que ocorria. Isso foi uma das coisas mais notáveis que percebi dentre tantos amigos que fizemos!  O Big merece o apelido e, na prática, de tão grande, o coração dele sempre esteve querendo tomar mais espaço do que devia no peito! Outros tantos que igualmente apresentam tamanha consideração e que conheci por meios dos fóruns: Cap. JP, Celio Kelab,, Menandro Cintra, o LAP... sem esquecer de falar do Atá também, que prontamente acionou a esposa (à época, ele era casado com uma advogada) para me ajudar num problema jurídico.

O portuga @Victor Azevedo é uma figuraça... o levamos pra pescar na baía de Sepetiba num dia chuvoso. Paramos pro almoço numa praia da ilha de Jaguanum, para um churrasco numa área coberta. Ao pular da lancha do Big, ele solta um mega palavrão, emendando: " - Ai, c%@#$o! Molhei meu telemóvel!" O celular estava no bolso... kkkkk... depois, peguei para preparar um badejo na brasa que o Sergio 220V havia acabado de limpar. Com o bicho ainda vivo, perguntei a ele o que tanto ele cutucava o peixe, que ainda se mexia um pouco e ele responde: "- Ora p*$#a, estou vendo se está fresco!"...

Era cada uma... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Armando Ito disse:

falando em Fishpoint ... lembra das tretas do Medina com o Tuba por causa dos passadores das Fleming ? ..... :rotfl2: ...

não esqueço disso até hj .... kkkk

kkkkk.... épico! Desenterrou, hein...?! :rotfl2: O cara queria saber mais do que o Tuba que ficava 250 dias do ano dentro de uma lancha usando multi e varas Fleming... huahauhau

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Sim, as feiras aproximam os amiigos virtuais. Foi no Rio Boat Show de 2001 que conheci pessoalmente o Betão e o Tuba. 

Dos que mencionou, boa parte são queridos amigos pessoais, sem desconsiderar os que ainda não pude conhecer pessoalmente. O Grassmann eu conheci pessoalmente junto com o Val (Dr. Valcir), numa pescaria difícil em Ilhabela com o Tuba. Pegamos poucos peixes, muita chuva e assistimos ao Val dormir no convés boa parte do tempo, enjoado com o mar muito sacudido...

Caramba, sabia que me escapariam alguns não menos importantes, como é o caso do formidável Oscar, que muito antes de irmos juntos pro Xingu, já tinha vindo me visitar em minha casa e depois veio também para pescar no Jaguari! De fato é um caboclo pra lá de especial! :iCo01:

Outro que também veio para pescar comigo foi Val, com quem passei um dia muito legal pescando no Jaguari, numa jornada difícil, mas que consegui fazer com que embarcasse dois peixes bons naquele dia! :joia:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Mauricio. disse:

nUXTrvK.jpg

Só aguardando... :rotfl2:

Não tô te entendendo!...por que em cima do muro?:poke:

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Roque Moraes disse:

Não tô te entendendo!...por que em cima do muro?:poke:

Queria ver as fotos antigas. :rotfl2:

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Do Ito? Ele é liso... kkkkk

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Mauricio. disse:

essa é a mais recente quando tva testando meu caiaque novo ....

411b78f14e5c99299147490919eea64b.jpg

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Armando Ito disse:

:rotfl2:  :rotfl2: Podia ser pior...

CEvTAJ1.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem imaginaria o quanto este tópico renderia, eh! :rotfl2:

E o liso do Ito não posta mais fotos que apenas esta de agora... pior que ali ele, desde aquela época parece já estar velhinho como agora, uai kkk

1 hora atrás, Armando Ito disse:

Ou será que andou pelos barcos de totora no Titicaca? 

CEvTAJ1.jpg

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

CEvTAJ1.jpg

não ... esse é o Mauricio usando o Waze náutico pra chegar até o Casqueiro ...

* uheuuhehue ... meo Deus ... quanta bobagem .... rsrrsrs

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Quem imaginaria o quanto este tópico renderia, eh! :rotfl2:

E o liso do Ito não posta mais fotos que apenas esta de agora... pior que ali ele, desde aquela época parece já estar velhinho como agora, uai kkk

CEvTAJ1.jpg

Ao lermos as postagens do nosso amigo Fred , o saudosismo certamente comoveria os amigos citados que ainda não visitou o tópico , isto justifica o quanto foi importante esse insight que lhe tocou  amigo Bomediano ao postar o que o vosso sentimento naquele momento sugeriu...muito bom para a nossa memoria ( espiritualidade).

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Armando Ito disse:

não ... esse é o Mauricio usando o Waze náutico pra chegar até o Casqueiro ...

* uheuuhehue ... meo Deus ... quanta bobagem .... rsrrsrs

Tá mais é parecendo você, Caboclo Ito! :rotfl2:

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não conhecer ninguém aqui do fórum, fico viajando em pensamentos, imaginando as aventuras contadas neste tópico...
A forma que contaram, nos faz ter a sensação do quanto eram felizes esses encontros entre amigos. É... felizes aqueles que tem AMIGOS DE VERDADE, pois hoje em dia é muito difícil se ver histórias como essas. É como eu sempre escutei de meu pai: "Amigos de verdade nós contamos nos dedos de 1 mão".

Obrigado por compartilharem suas jornadas conosco. É por essa e outras que gostei tanto do Pescaki.com. Além de aprendermos com a vasta experiência dos mais antigos, temos o prazer de ter a sensação de estar com cada um que conta sua jornada de pesca.:bs-aplauder:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Alegra-nos que esteja gostando daqui, Grande @Gilson Neto! :comemorando:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande @Armando Ito

Grande @Fred Mancen,

Estive tentando, mas não consigo me lembrar do nome de um japonês muito gente fina que frequentava o Fishpoint e que sabia bastante da pesca de basses, que mais tarde foi embora para o Japão e, ao menos eu, nunca mais tive notícias. Vocês se lembram de quem estou me referindo? Têm notícias dele? :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

deixo matutar aqui .... a medida que vou lembrando,  vou falando .... rsrsrrs

lembro do Edu Seto ... do Sidney ... do Marcos Hamamura , do Oga , Glauco , .... não sei se o Hisashi era dessa época ...

* talvez o Paulinho (turco loco) deva se lembrar ....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Alegra-nos que esteja gostando daqui, Grande @Gilson Neto! :comemorando:

Sim sim, gosto muito.Esse fórum tem um trabalho incrível. É um centro de informações gigantesco, cheio de pessoas dispostas a ajudar, além de ser praticamente uma rede social de pescadores.
 Já faço parte do fórum a alguns meses, mas confesso que fiquei um bom tempo sem visitá-lo frequentemente. Estou, aos poucos, voltando a visitar o fórum e, sempre que puder, participarei dos post's. Grande abraço, Bome!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post