Entre para seguir isso  
EltonLucaa

Pescaria na Represa do Jaguarí em Jacareí

Recommended Posts

Boa noite pessoal , moro na região do vale do Paraíba,

Alguém saberia me dizer se a represa do Jaguarí em Jacareí é bom de pesca ? 

Se alguém tiver alguma experiência lá pra me dar uma força , agradeço muito .

Abraço :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, EltonLucaa disse:

Boa noite pessoal , moro na região do vale do Paraíba,

Alguém saberia me dizer se a represa do Jaguarí em Jacareí é bom de pesca ? 

Se alguém tiver alguma experiência lá pra me dar uma força , agradeço muito .

Abraço

@Domingos BomedianoBomediano alguma dica na região de Jacareí ?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Elton,

A represa tem muito tucunaré, quase sempre de pequeno porte, mas que garantem boa diversão. Também tem corvina, até mais que tucunaré, mas para pescá-las demanda estar embarcado, porque não estando, então, demanda pescar em pontos onde a barranca seja bem íngreme ou então pescar a partir de algum pier de marina em local de boa profundidade. Também tem piabanhas, mas já são mais raras que os outros dois primeiros, além de ter também tilápias e algumas outras espécies como lambaris, mandis, e piaus. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Elton,

A represa tem muito tucunaré, quase sempre de pequeno porte, mas que garantem boa diversão. Também tem corvina, até mais que tucunaré, mas para pescá-las demanda estar embarcado, porque não estando, então, demanda pescar em pontos onde a barranca seja bem íngreme ou então pescar a partir de algum pier de marina em local de boa profundidade. Também tem piabanhas, mas já são mais raras que os outros dois primeiros, além de ter também tilápias e algumas outras espécies como lambaris, mandis, e piaus. :ok: 

Grande Bomediano,para pescar na barranca sabe me dar umas dicas ? As rampa da Marina é de livre acesso ? 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, EltonLucaa disse:

Grande Bomediano,para pescar na barranca sabe me dar umas dicas ? As rampa da Marina é de livre acesso ? 

Na marina do Valdir, a topografia é muito rasa e não tem corvinas. Demanda ir a outras marinas que tenham piers com grande profundidade. Em todas as marinas, tanto o píer quanto a rampa não são livres, demandando ter de pagar o acesso. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Na marina do Valdir, a topografia é muito rasa e não tem corvinas. Demanda ir a outras marinas que tenham piers com grande profundidade. Em todas as marinas, tanto o píer quanto a rampa não são livres, demandando ter de pagar o acesso. :ok: 

Desculpa tanta pergunta , mas lá usa-se isca de massa , ou minhoca ?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, EltonLucaa disse:

Desculpa tanta pergunta , mas lá usa-se isca de massa , ou minhoca ?

Grande Elton,

As iscas de massa você usa para quanto for pescar corimbas e carpas, mas ali perto das marinas estes peixes não ficam. Perto das marinas, sobretudo nos piers onde haja maior profundidade você encontrará corvinas e é a elas que me referia. Para estas, iscas naaturais, tipo lambaris pequenos são as melhores iscas, enquanto que o pequenos jumping-jigs tipo sapinho trabalham em conjunto, ou seja, use lambaris para pesgar as duas ou três primeiras para em seguida passar a usar os jumping-jigs. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Elton,

As iscas de massa você usa para quanto for pescar corimbas e carpas, mas ali perto das marinas estes peixes não ficam. Perto das marinas, sobretudo nos piers onde haja maior profundidade você encontrará corvinas e é a elas que me referia. Para estas, iscas naaturais, tipo lambaris pequenos são as melhores iscas, enquanto que o pequenos jumping-jigs tipo sapinho trabalham em conjunto, ou seja, use lambaris para pesgar as duas ou três primeiras para em seguida passar a usar os jumping-jigs. :ok: 

Amanhã estarei de folga vou dar um pulo lá na represa.. mas o frio nao tá ajudando..

Penso em pescar nas barrancas mesmo.

Tô pensando em levar um pouco de minhoca , uma massa pra tilápia , e milho verde.

Pra sevar vou levar Quirela e ração de coelho , será uma boa ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive desconectado desde ontem à noite. Então penso agora que só resta saber de você como se saiu por lá... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Domingos Bomediano disse:

Estive desconectado desde ontem à noite. Então penso agora que só resta saber de você como se saiu por lá... :rolleyes:

Boa noite meu amigo Domingos , estive lá sim , a represa tava linda , tentei próximo onde tem a rampa das lanchas não deu resultado , aí fui um pouco mais afastado beirando o capim no barranco , afundou a bóia várias vezes, e nada de fisgar , usei tudo anzol pequeno e nada .. a isca usei minhoca e massa que fiz com ração de coelho triturado e farinha de rosca , adoraram a massa , começava puxar a bóia , derrepente afundava , aí quando dava a fisgada escapava... Oque pode ser ? Deve ser o pescador KKK abraço ... 

Segue fotos 

IMG_20190708_111920014.jpg

IMG_20190708_111923471.jpg

IMG_20190708_111915628.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Elton,

Não sei o que poderia ser, mas aposte em jacundás, que ali campeiam sobretudo agora que a represa está bem cheia. Se optar por pescá-los, prefira minhoca porque nesta isca eles se fisgam praticamente sozinhos. Do ponto onde você está nesta última foto, se você seguir para a direita, chegará no ponto que fica praticamente cevado porque é onde a maioria dos pescadores de tilápias fica pescando. É bem na parte mais íngreme da barranca. Contudo, pesque ali somente durante o dia porque o local não é muito seguro, muito embora já faça um bom tempo que não ouço mais sobre estórias ruins ali naquele pedaço. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Elton,

Não sei o que poderia ser, mas aposte em jacundás, que ali campeiam sobretudo agora que a represa está bem cheia. Se optar por pescá-los, prefira minhoca porque nesta isca eles se fisgam praticamente sozinhos. Do ponto onde você está nesta última foto, se você seguir para a direita, chegará no ponto que fica praticamente cevado porque é onde a maioria dos pescadores de tilápias fica pescando. É bem na parte mais íngreme da barranca. Contudo, pesque ali somente durante o dia porque o local não é muito seguro, muito embora já faça um bom tempo que não ouço mais sobre estórias ruins ali naquele pedaço. :ok: 

Brigadão pelas dicas!

Essa parte íngreme onde você diz é contornando o barranco ? Vi que no final da curva tem uma pedra grande que dá pra tentar , vi que ali é fundo .

Não perguntando demais naquela região custuma-se usar anzol que tamanho ? Acho que oque me atrapalhou de pegar os peixes foi o anzol pequeno . 

Molinete ali pega algo ? 

Tava na varinha de bambu .

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, EltonLucaa disse:

Brigadão pelas dicas!

Essa parte íngreme onde você diz é contornando o barranco ? Vi que no final da curva tem uma pedra grande que dá pra tentar , vi que ali é fundo .

Não perguntando demais naquela região custuma-se usar anzol que tamanho ? Acho que oque me atrapalhou de pegar os peixes foi o anzol pequeno . 

Molinete ali pega algo ? 

Tava na varinha de bambu .

Grande @Domingos Bomediano! Hoje estive novamente na represa , aproveitando o feriado KK

Cheguei por volta de 13:00 , oque estava escapando era lambari :heh: 

Acredito que devia usar anzol mosquitinho.

Peguei um bocado de lampari 10 , e nada dos Jacundá, só no finalzinho do dia peguei um Jacundá pequeno.

Mas valeu o passeio , dá pra fazer um frito KK

Segue a foto 

IMG-20190709-WA0007.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opá sou de São José e costumo ir ao sitio da família que fica na beira da Represa do Jaguari, mas ali no Bairro do São João. Costumo pegar uns peixes la com vara de Bambu mesmo, mas estou pensando em comprar um equipamento para melhorar a brincadeira. @Domingos Bomediano você que conhece bem a região pelo visto, o que me indicaria de equipamento para pescar na represa ali desembarcado, só nos barrancos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, edersjc disse:

Opá sou de São José e costumo ir ao sitio da família que fica na beira da Represa do Jaguari, mas ali no Bairro do São João. Costumo pegar uns peixes la com vara de Bambu mesmo, mas estou pensando em comprar um equipamento para melhorar a brincadeira. @Domingos Bomediano você que conhece bem a região pelo visto, o que me indicaria de equipamento para pescar na represa ali desembarcado, só nos barrancos mesmo.

Seja bem-vindo ao Pescaki, Eder! :joia: 

Que tipo de pesca pretende empreender? Tucunarés, ou outros peixes? Com iscas artificiais ou naturais? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/01/2020 at 10:07, Domingos Bomediano disse:

Seja bem-vindo ao Pescaki, Eder! :joia: 

Que tipo de pesca pretende empreender? Tucunarés, ou outros peixes? Com iscas artificiais ou naturais? :rolleyes:

Muito Obrigado @Domingos Bomediano, já olhei alguns post em que você fala sobre o Rio Jaguari e sobre a represa.

Então pretendo pescar desembarcado como falei, quais seriam boas opções pros tucunarés? quais outros peixes ali na represa podem propiciar uma pesca divertida com molinete?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, edersjc disse:

Muito Obrigado @Domingos Bomediano, já olhei alguns post em que você fala sobre o Rio Jaguari e sobre a represa.

Então pretendo pescar desembarcado como falei, quais seriam boas opções pros tucunarés? quais outros peixes ali na represa podem propiciar uma pesca divertida com molinete?

Geralmente naquela represa as duas espécies mais buscadas e mais fáceis de pescar são os tucunarés e as corvinas. Ambos podem ser pescados desde a margem no uso de iscas artificiais, com algumas diferenças. No caso do tucunaré fica mais fácil se o pescador sair caminhando pela margem e ir arremessando nas estruturas que encontrar pelo caminho, enquanto que para a pesca de corvinas, demanda encontrar um local com maior profundidade que contenha galhadas e demais tipos de estruturas que alcancem o fundo e ali pescar parado.

Contudo, há outras espécies, como lambaris, tilápias, piabanhas, piavas e mandis, espécies nem sempre facilmente encontradas. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Geralmente naquela represa as duas espécies mais buscadas e mais fáceis de pescar são os tucunarés e as corvinas. Ambos podem ser pescados desde a margem no uso de iscas artificiais, com algumas diferenças. No caso do tucunaré fica mais fácil se o pescador sair caminhando pela margem e ir arremessando nas estruturas que encontrar pelo caminho, enquanto que para a pesca de corvinas, demanda encontrar um local com maior profundidade que contenha galhadas e demais tipos de estruturas que alcancem o fundo e ali pescar parado.

Contudo, há outras espécies, como lambaris, tilápias, piabanhas, piavas e mandis, espécies nem sempre facilmente encontradas. :ok: 

Legal @Domingos Bomediano entendi, acho que no meu caso seria mais pra pegar os tucunarés então, qual material seria indicado? desde vara e molinete até linha e isca.

Os lambaris e tilápias já pesquei algumas vezes na vara de bambu mesmo, e em uma certa época peguei bastante jacundá e cará mas atualmente não tenho visto muito deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Eder,

Em princípio, uma vara de 5,6 pés, de 8-14 libras estará boa para uma carretilha ou molinete de boa relação de recolhimento, usando linha de 10 a 14 libras de multifilamento, com líder (ou dispense, se quiser) de linha mono ou flúor de 0,50 mm, no uso de iscas de superfície, meia-água e de fundo, que poderão ser melhor escolhidas na leitura deste tópico:

Compartilhar este post

Link para o post