Entre para seguir isso  
Graminhha

Pesca sem ceva?

Recommended Posts

Olá! Se o tópico for no lugar certo me avisem!

Gosto de pescar! Porém não tenho muita experiência e nem costume de pescar em lugares diferentes do meu habitual, que seria o básico do básico! Vara, anzol, linha e minhoca!

Porém recentemente tenho me aventurado em outros tipos de modalidades na pesca, mas recentemente me surgiu uma dúvida! E possível pescar qualquer tipo de peixe de escama(curimba ou qualquer outro similar) sem ceva?

Sou de pompeu/ Minas gerais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Graminhha disse:

Olá! Se o tópico for no lugar certo me avisem!

Gosto de pescar! Porém não tenho muita experiência e nem costume de pescar em lugares diferentes do meu habitual, que seria o básico do básico! Vara, anzol, linha e minhoca!

Porém recentemente tenho me aventurado em outros tipos de modalidades na pesca, mas recentemente me surgiu uma dúvida! E possível pescar qualquer tipo de peixe de escama(curimba ou qualquer outro similar) sem ceva?

Sou de pompeu/ Minas gerais!

Bom dia Geovane, claro que é possível pescar sem ceva, existem lugares onde os peixes se concentram naturalmente, por questões como profundidade, correnteza mais calma, maior disponibilidade de alimentos (arvores com frutas por ex). Descobrir esses lugares é tarefa do pescador observador, que deduz se o lugar pode ser produtivo ou não e o resto é testar. A ceva é uma estratégia para aumento da produtividade, de concentrar os peixes para ficar mais fácil capturá-los.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Geovane,

Conforme já esclareceu muito bem nosso amigo Leandro, a pesca com ceva visa concentração de peixes no local escolhido. Contudo, é sim, possível pescar sem ceva com bons resultados e, estes resultados podem vir a ser mais volumosos ou menos volumosos conforme a incidência das espécies no local onde se pretende pescar.  :ok: 

• Like 1