Entre para seguir isso  
Thiago Ivo

Uma jornada fria, em busca dos Tucunarés de Igaratá

Recommended Posts

Aaaaa como o pescador é teimoso !!! 

Quando chega o inverno época que Igaratá este ano, logo as 7 da manhã já bateu 6 graus de mínima, que se tem uma neblina densa que dificulta a navegação, a água esfria e o peixe diminui a sua atividade e mesmo assim o pescador insiste em ir pra água...faz como ???

Isso tudo se resume em paixão pela pesca, mesmo todos os fatores contra o pescados vamos lá!!

Dessa vez fui sozinho...haaa como é bom pescar sozinho...ligo o som e coloco uma moda de viola e ai é só alegria

Nos pontos em que habitualmente pesco "não fiz nem pra remédio", nem sinal de peixe, logo a solução é ir atrás de novos pontos, pescar onde nunca havia pescado antes e eis que dá certo

edX8KSV.jpg

VYZkXfr.jpg

Dl6P2D3.jpg

dXFP4st.jpg

z8ybEkC.jpg

até este na superfície veio dar as caras !! 

TEXlYDI.jpg

Um dia difícil de pesca, que ainda saíram uns 15 ou 20 destes pequenos notáveis.

Nada de peixe grande, porém nesse frio ainda querer peixe grande ai já é demais, me contento somente em brincar com esses pequenos e astutos tucuninhas !! 

Iscas que mais está me dando resultado por lá, Inna 50, este verde limão fosco

e vamos ajeitar a tralha que semana que vem tem mais !

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Thiago,

Bela jornada, eh! :joia: O frio só é ruim para o pescador, mesmo! :ok: Parabéns! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Thiago,

Bela jornada, eh! :joia: O frio só é ruim para o pescador, mesmo! :ok: Parabéns! :clapping:

pois é grande Bomediano ! 

você que frequenta a mesma represa sabe como é...esses dias como sábado são dias que pesco de tênis e moletom o dia todo......haaaa que saudades de pescar só de bermuda kkkk

ainda bem que em nossa querida represa, ainda que frio sai uns peixinhos para garantir a brincadeira!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Thiago Ivo disse:

pois é grande Bomediano ! 

você que frequenta a mesma represa sabe como é...esses dias como sábado são dias que pesco de tênis e moletom o dia todo......haaaa que saudades de pescar só de bermuda kkkk

ainda bem que em nossa querida represa, ainda que frio sai uns peixinhos para garantir a brincadeira!

A qualidade em termos de tamanho deixa um pouco a desejar, mas nossa represa nunca falha, isso é uma verdade! :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

A qualidade em termos de tamanho deixa um pouco a desejar, mas nossa represa nunca falha, isso é uma verdade! :ok: 

Exato, meu recorde lá é um belo amarelo de 44....embora saiba que existam exemplares superiores aos 50 ( já vi algumas fotos ) são raríssimos, ficando mais comum os bons peixes na faixa dos 35 a 40 

verdade que embora pequenos, acredito ser uma das represas mais produtivas no inverno, diversão garantida !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tamanho não é documento (dito popular) o que vale é a aventura, emoção e adrenalina. Grande resultado Thiago! dadas as condições climáticas, valeu  pelo seu espirito de realizar a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom demais :clapping:.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Thiago Ivo disse:

Aaaaa como o pescador é teimoso !!! 

Quando chega o inverno época que Igaratá este ano, logo as 7 da manhã já bateu 6 graus de mínima, que se tem uma neblina densa que dificulta a navegação, a água esfria e o peixe diminui a sua atividade e mesmo assim o pescador insiste em ir pra água...faz como ???

Isso tudo se resume em paixão pela pesca, mesmo todos os fatores contra o pescados vamos lá!!

Dessa vez fui sozinho...haaa como é bom pescar sozinho...ligo o som e coloco uma moda de viola e ai é só alegria

Nos pontos em que habitualmente pesco "não fiz nem pra remédio", nem sinal de peixe, logo a solução é ir atrás de novos pontos, pescar onde nunca havia pescado antes e eis que dá certo

edX8KSV.jpg

VYZkXfr.jpg

Dl6P2D3.jpg

dXFP4st.jpg

z8ybEkC.jpg

até este na superfície veio dar as caras !! 

TEXlYDI.jpg

Um dia difícil de pesca, que ainda saíram uns 15 ou 20 destes pequenos notáveis.

Nada de peixe grande, porém nesse frio ainda querer peixe grande ai já é demais, me contento somente em brincar com esses pequenos e astutos tucuninhas !! 

Iscas que mais está me dando resultado por lá, Inna 50, este verde limão fosco

e vamos ajeitar a tralha que semana que vem tem mais !

top:first:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Roque Moraes disse:

Tamanho não é documento (dito popular) o que vale é a aventura, emoção e adrenalina. Grande resultado Thiago! dadas as condições climáticas, valeu  pelo seu espirito de realizar a vontade.

Verdade Roque...a satisfação de 1 dia inteiro navegando, dando uns pinchos e brincando com esses amarelinhos já me alegra !

1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Bom demais :clapping:.

Valeu Alexandre !

1 hora atrás, tucuna123 disse:

top:first:

obrigado amigo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito 10! Tamanho mais que suficiente para uma ótima diversão. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Mauricio. disse:

Muito 10! Tamanho mais que suficiente para uma ótima diversão. :joia:

certamente !!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, domingo estive por lá, não conhecia a represa, capturamos alguns tucuninhas e jacundas. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, danielmaeda disse:

Muito legal, domingo estive por lá, não conhecia a represa, capturamos alguns tucuninhas e jacundas. 

no dia saiu 2 jacundás também...eles são bem presentes na represa !!

Compartilhar este post

Link para o post

Pescaria legal, mesmo não estando na época ideal saiu uns tucunas pra diversão...bem melhor q ficar em casa vendo TV :ok:    Uma dúvida, essa MS Inna cor amarelo-limão q vc tá usando é a tamanho 60 ou a 70 ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Renato Fisherman disse:

Pescaria legal, mesmo não estando na época ideal saiu uns tucunas pra diversão...bem melhor q ficar em casa vendo TV :ok:    Uma dúvida, essa MS Inna cor amarelo-limão q vc tá usando é a tamanho 60 ou a 70 ?

Renato, 

Sim sim, sempre vou pescar nos plantões da patroa, ficar em casa sozinho é um tédio hahaha melhor na represa !!! 

a Inna que usei é a 50, menorzinha.

Uma observação quanto a ela, eu tinha na caixa a um tempo e não usava, talvez por pré-conceito ou por não botar fé por ser muito pequena...pois bem, comecei a usar e tive ótimos resultados lá, 2 ressalvas importantes

1 - Embora seja "miúda" ela "voa" bem, tem o sistema magnético que se assemelha as DUO Rozante, ajuda e muito, mesmo sendo pequena é ótima para pincho. 

2 - Perdi peixe bom com ela no primeiro dia que usei, vi que embora a garatéia original seja boa e forte, se não me engano VMC, o gap dela é muito fechado, troquei por garatéias 8 e split da decoy, embora o par de garatéias com split seja quase o preço da isca valeu bem a pena, praticamente não tenho mais perda de peixe fisgado, além da qualidade em si ser bem melhor, o gap é mais aberto, facilitando a fisgada.

em casa a noite tiro foto comparando a original com essa que alterei e posto amanhã a foto aqui, valeu a pena !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa @Thiago Ivo a vontade de pescar supera até o frio kkk.

Eu também ultimamente me contentei com os lambaris na represa do Jaguari em Jacareí , já que estava desembarcado.

Sabe dizer se em Igaratá tem bons pontos de pesca de barranco ?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Elton, pescar de barranco em represas, é fundamental viabilizar uma ceva para o peixe bom encostar...chegar num barranco qualquer e pegar muito peixe é muito difícil em condições de natureza (onde a pesca predatória diminui bastante o estoque pesqueiro). Não posso lhe ajudar em relação a pontos em Igaratá, mas posso lhe sugerir que, já que gosta de pescar de barranco, procure se informar mais sobre a possibilidade de fazer uma ceva. Sua produtividade será outra.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, EltonLucaa disse:

Boa @Thiago Ivo a vontade de pescar supera até o frio kkk.

Eu também ultimamente me contentei com os lambaris na represa do Jaguari em Jacareí , já que estava desembarcado.

Sabe dizer se em Igaratá tem bons pontos de pesca de barranco ?

Elton, 

Infelizmente não sei te informar, já que costumo ir só por água...nunca pesquei de barranco na região

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato Fisherman, da uma olhada no que te disse das garatéias 

a original branca e a que uso 

kLbSEV9.jpg

VzO2cIF.jpg

em tempo, fiquei curioso e fui verificar, a Inna que usei e falei que era a 50 falei errado é a 60 

TKU2u75.jpg

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thiago Ivo disse:

@Renato Fisherman, da uma olhada no que te disse das garatéias 

a original branca e a que uso 

em tempo, fiquei curioso e fui verificar, a Inna que usei e falei que era a 50 falei errado é a 60 

Legal Thiago, nesse tamanho 60 eu tenho duas.  Já no tamanho 70 que é uma Inna mais antiga e tenho em oito cores diferentes. As minhas duas 60 estão ainda com as garatéias originais, são estas abaixo....mas pretendo comprar mais uma nesse amarelo que vc tem :ok:

a9fc02e6-2e15-4cee-8490-608ba11d2703.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Renato Fisherman disse:

Legal Thiago, nesse tamanho 60 eu tenho duas.  Já no tamanho 70 que é uma Inna mais antiga e tenho em oito cores diferentes. As minhas duas 60 estão ainda com as garatéias originais, são estas abaixo....mas pretendo comprar mais uma nesse amarelo que vc tem :ok:

a9fc02e6-2e15-4cee-8490-608ba11d2703.jpg

esse verde limão que comprei é fosca...te falar, ha tempo não via uma isca/cor tão efetiva nos tucunas que pesco aqui...sensacional

assim como no verão pesco o dia inteiro com a Bonnie no inverno poderia pescar o dia inteiro com essa Inna

sábado devo ir dar uns pinchos de novo, vamos ver como será, depois coloco aqui novamente hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

em tempo essa Inna "papagaio" é lindona hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

A Inna já é uma isca consagrada?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Thiago Ivo disse:

esse verde limão que comprei é fosca...te falar, ha tempo não via uma isca/cor tão efetiva nos tucunas que pesco aqui...sensacional

assim como no verão pesco o dia inteiro com a Bonnie no inverno poderia pescar o dia inteiro com essa Inna

sábado devo ir dar uns pinchos de novo, vamos ver como será, depois coloco aqui novamente hahaha

aguardo o relato e boa pescaria:smiley-sport041:

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, tucuna123 disse:

A Inna já é uma isca consagrada?

consagradíssima...na verdade ela é baseada na Maria The Fisrt...a Inna acredito ser uma das poucas réplicas que ficam tão boas ou melhores que as "originais"

você encontra ela em muitos tamanhos...consegue pescar desde os pequenos tucunarés que pesco até anchovas, dourados com a 140..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post