Ir para conteúdo

Dicas p/ Novato (carretilha)

Recommended Posts

Bom dia/tarde/noite galera

sou novato aqui então muito prazer a todos.

Iniciei com a pesca a pouco tempo (3 anos), na qual realizo apenas 1x ao ano (sou do interior de SP, e sempre vou ao MS, na fazenda pique na qual tenho muito apresso, 10 dias de rio)

Na minha última vez lá pesquei com carretilha e foi amor a primeira vista, dki 15 dias irei voltar até lá e queria renovar minha tralha,  me ajudassem no seguinte:

Qual carretilha é recomendado para iniciante (pesca principal *pacu*)

Qual vara seria ideal ? (medida que prefiro é 1.68)

meu orçamento é R$ 1.000,00

estou com dificuldades de encontrar/entender quais são modelos ideais para esse tipo pesca. 

se puderem me ajudar ficarei muito grato

Obrigado.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pesca em que Rio lá?

Para Pacus Caranha não precisa de nada muito bravo, até porque a pesca fica mais divertida. Tenho uma Ventura 10 rolamentos da Mariner e uma SAGA de 10 rolamentos que atendem muito bem a pesca de pacus, uso linha multifilamento 30 lbs ou monofilmanto de 45 lbs. Vara tenho uma evolution 12 a 25 lb que cai como uma luva.

São materiais que estão dentro do seu orçamento.

Perfil redondo uso uma Daiwa Millionaire 300 que atende muito bem e uso uma carretilha de 15 a 30 lbs - Evolution G3 para peixes maiores e de couro (cachara, barbado etc) e uso uma Black Max pro com vara de 25 a 50 lbs - Laguna -  para pesca noturna (jaús)

Se for rancho ou pousada me passe o contato.

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Nandownando disse:

Qual carretilha é recomendado para iniciante (pesca principal *pacu*)

Qual vara seria ideal ? (medida que prefiro é 1.68)

meu orçamento é R$ 1.000,00

Caro Nando, com esse orçamento dá para comprar material de boa qualidade (e não para iniciante como pediu):