Ir para conteúdo

Dicas p/ Novato (carretilha)

Recommended Posts

Bom dia/tarde/noite galera

sou novato aqui então muito prazer a todos.

Iniciei com a pesca a pouco tempo (3 anos), na qual realizo apenas 1x ao ano (sou do interior de SP, e sempre vou ao MS, na fazenda pique na qual tenho muito apresso, 10 dias de rio)

Na minha última vez lá pesquei com carretilha e foi amor a primeira vista, dki 15 dias irei voltar até lá e queria renovar minha tralha,  me ajudassem no seguinte:

Qual carretilha é recomendado para iniciante (pesca principal *pacu*)

Qual vara seria ideal ? (medida que prefiro é 1.68)

meu orçamento é R$ 1.000,00

estou com dificuldades de encontrar/entender quais são modelos ideais para esse tipo pesca. 

se puderem me ajudar ficarei muito grato

Obrigado.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pesca em que Rio lá?

Para Pacus Caranha não precisa de nada muito bravo, até porque a pesca fica mais divertida. Tenho uma Ventura 10 rolamentos da Mariner e uma SAGA de 10 rolamentos que atendem muito bem a pesca de pacus, uso linha multifilamento 30 lbs ou monofilmanto de 45 lbs. Vara tenho uma evolution 12 a 25 lb que cai como uma luva.

São materiais que estão dentro do seu orçamento.

Perfil redondo uso uma Daiwa Millionaire 300 que atende muito bem e uso uma carretilha de 15 a 30 lbs - Evolution G3 para peixes maiores e de couro (cachara, barbado etc) e uso uma Black Max pro com vara de 25 a 50 lbs - Laguna -  para pesca noturna (jaús)

Se for rancho ou pousada me passe o contato.

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Nandownando disse:

Qual carretilha é recomendado para iniciante (pesca principal *pacu*)

Qual vara seria ideal ? (medida que prefiro é 1.68)

meu orçamento é R$ 1.000,00

Caro Nando, com esse orçamento dá para comprar material de boa qualidade (e não para iniciante como pediu):

A vara sugiro uma Evolution 30 libras: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-955055619-vara-carretilha-carbono-evolution-c561mh-168m-15-30-libras-_JM?quantity=1

A carretilha posso sugerir uma Contender Ocean: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941938566-carretilha-marine-sports-contender-gto-ocean-bg-marinizada-_JM?quantity=1&variation=18704854377

Esse kit lhe custará uns R$ 650,00 e lhe atenderá muito bem na sua pescaria em MS.

• Like 1
Link para o post
Em 18/07/2019 at 17:21, Leandro Francisco disse:

Caro Nando, com esse orçamento dá para comprar material de boa qualidade (e não para iniciante como pediu):

A vara sugiro uma Evolution 30 libras: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-955055619-vara-carretilha-carbono-evolution-c561mh-168m-15-30-libras-_JM?quantity=1

A carretilha posso sugerir uma Contender Ocean: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941938566-carretilha-marine-sports-contender-gto-ocean-bg-marinizada-_JM?quantity=1&variation=18704854377

Esse kit lhe custará uns R$ 650,00 e lhe atenderá muito bem na sua pescaria em MS.

amigo, acabei optanto por uma vara de 10 a 25lb, acha que terei problema? pesca de pacu no rio, com chumbada...

qual linha multifilamento devo optar? 20 a 23 lb?

alguma sugestão? 

Link para o post
11 horas atrás, Nandownando disse:

amigo, acabei optanto por uma vara de 10 a 25lb, acha que terei problema? pesca de pacu no rio, com chumbada...

qual linha multifilamento devo optar? 20 a 23 lb?

alguma sugestão? 

De forma alguma, tem pouca diferença entre uma 25 e uma 30 libras...ambas lhe servirão bem. Quanto à multi acredito que uma entre 25 a 30 libras estaria bom (0,23 a 0,28 mm).

Tem linhas de vários preços, algumas são baratas e bem razoáveis, mas mentem na espessura (são mais grossas do que informam).

Tem linhas top de qualidade, mas o preço delas judia um pouco. Como vc está iniciando, acho que não deveria investir de cara numa linha top, em todo caso vão algumas sugestões:

1) Linhas custo-benefício: Kastking Superpower, Kastking Mega 8, Max Force, Vexter X8.

2) Linhas top: Seaguar Smackdown, Power Pro, YGK G Soul.

• Like 1
Link para o post

Material pra iniciante creio que seja um termo inadequado, existem materiais que tem qualidade e que não tem qualidade. Também o adequado e o inadequado, seria interessante verificar se um molinete com linha monofilamento não seria mais útil. Lembre-se que pacus comem sementes, iscas pequenas, colocar um chumbo grande só pra conseguir arremessar com carretilha pode não ser uma boa estratégia.

• Like 1
Link para o post

Amigo, 

Sugiro um kit desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1257030536-kit-carretilha-4000-lite-e-vara-brisa-c662mh-25lb-198m-_JM?quantity=1&variation=39123363243

Tenho um e gosto, arremessa bem iscas leves, 9gr.. e a carretilha é muito boa. tenho 2 duas.

Link para o post