Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Olá pescadores

Boa tarde

comprei recentemente uma carretilha e 100m de linha multifilamento

na carretilha diz que cabe 140m de linha 0,30, mas quando eu fui colocar os 100m de linha multifilamento 0,30 que eu havia comprado não coube os 100m de linha, algúem sabe me dizer o por que?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que muitas linhas multifilamento mentem sobre o real diâmetro que possuem, falam que são 0,23 mm e na verdade são 0,27...0,30...isso acontece muito com as multifilamentos chinesas e mais baratas...

Provavelmente a linha que comprou é acima de 0,30 mm e por isso não coube. Qual a marca da linha?

Link para o post
21 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Por que muitas linhas multifilamento mentem sobre o real diâmetro que possuem, falam que são 0,23 mm e na verdade são 0,27...0,30...isso acontece muito com as multifilamentos chinesas e mais baratas...

Provavelmente a linha que comprou é acima de 0,30 mm e por isso não coube. Qual a marca da linha?

a linha é uma maruri max force pe 0,30

Link para o post
12 minutos atrás, Armando Ito disse:

muitas carretilhas tbm mentem na capacidade ... não é só a linha ....

a carretilha é a maruri bronx 10000 carretel fundo

Link para o post
5 minutos atrás, tucuna123 disse:

a carretilha é a maruri bronx 10000 carretel fundo

mesmo porte da Brisa ... eu duvido que caibam 140 mts de 0,30 ...

• Like 1
Link para o post

Amigo, está compactando bem a linha? na carretilha a linha precisa entrar compactada, isso quer dizer, bem firme no carretel.

Mesmo assim acredito que não caiba o que é informado na carretilha, mas os 100mts vai entrar.

Link para o post
34 minutos atrás, Gomes.ad disse:

Amigo, está compactando bem a linha? na carretilha a linha precisa entrar compactada, isso quer dizer, bem firme no carretel.

Mesmo assim acredito que não caiba o que é informado na carretilha, mas os 100mts vai entrar.

Sim bem compactada, a linha está sem folga 

Link para o post
56 minutos atrás, Armando Ito disse:

mesmo porte da Brisa ... eu duvido que caibam 140 mts de 0,30 ...

Mas será que não tem a ver com o 0,30 - 140m é de nylon e pode ser que como o 0,30 que comprei é de multifilamento então a capacidade diminui?

Link para o post
57 minutos atrás, Armando Ito disse:

essa maruri tem no mínimo 0,34 ...

Será?

Link para o post
1 hora atrás, tucuna123 disse:

a linha é uma maruri max force pe 0,30

Aconteceu comigo tb, tenho uma Brisa (110 m de 0,30 mm) e comprei um carretel dessa max force 0,23 mm e estranhei que couberam os 100 metros, mas não sobrou nada de espaço...mesmo compactando a linha. O que me fez crer que essa linha não era uma verdadeira 0,23 mm, mas provavelmente uma 0,30 mm.

Link para o post
16 minutos atrás, tucuna123 disse:

Mas será que não tem a ver com o 0,30 - 140m é de nylon e pode ser que como o 0,30 que comprei é de multifilamento então a capacidade diminui?

é o contrário ... se especifica mono , na multi caberia mais ...

essa carreta não cabe 140 mts de 0,30 ... vai por mim ...

• Like 1
Link para o post
11 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

030 com 60 libras? Imagina se ela mentiria a expessura, povo exagerando :heh:.

MlTeIlM.jpg

Na minha não é tudo isso, na minha fala que aguenta 45lb 20,0kg

Link para o post
57 minutos atrás, Armando Ito disse:

Sempre achei que fosse ao contrário

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Aconteceu comigo tb, tenho uma Brisa (110 m de 0,30 mm) e comprei um carretel dessa max force 0,23 mm e estranhei que couberam os 100 metros, mas não sobrou nada de espaço...mesmo compactando a linha. O que me fez crer que essa linha não era uma verdadeira 0,23 mm, mas provavelmente uma 0,30 mm.

Kkkkkk essa turma que não específica direito o milímetro da linha, tem como fazer o teste de diâmetro da linha multifilamento?

Link para o post
1 hora atrás, Armando Ito disse:

Também acho que não caberia

Link para o post
13 minutos atrás, tucuna123 disse:

Kkkkkk essa turma que não específica direito o milímetro da linha, tem como fazer o teste de diâmetro da linha multifilamento?

Sempre existe forma, só que as marcas de linha mais barata mentem, para parecerem tão ou mais fortes que as marcas conceituadas. 

Normalmente uma linha 0,23 mm tem resistência entre 20 a 25 libras no máximo...essa Max Force fala que aguenta 35 libras...como isso é possível? 

A resposta é fácil de entender...

Link para o post

É a mesmas coisa da linha Superpower da Kastking, coloquei cerca de 70 metros de 018 na Curado 70, isso porque ela não é 018, se pegar uma 018 PowerPro vai caber bem mais.

Link para o post
11 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

É a mesmas coisa da linha Superpower da Kastking, coloquei cerca de 70 metros de 018 na Curado 70, isso porque ela não é 018, se pegar uma 018 PowerPro vai caber bem mais.

Você usa essa carreta para pescar o que?

Link para o post
15 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Sempre existe forma, só que as marcas de linha mais barata mentem, para parecerem tão ou mais fortes que as marcas conceituadas. 

Normalmente uma linha 0,23 mm tem resistência entre 20 a 25 libras no máximo...essa Max Force fala que aguenta 35 libras...como isso é possível? 

A resposta é fácil de entender...

Fiz um teste de diâmetro!, peguei uma linha 0,37 monofilamento que está no molinete deixei - a bem esticada depois peguei a linha supostamente 0,30 de multifilamento estiquei -a também e mesmo e o que vi foi que a multi mesmo bem esticada acabava sendo um pouco mais grossa que a 0,37  então essa multi deve ter uns 0,38 ou 0,40 o que é bem diferente de 0,30:frusty:

Link para o post
9 horas atrás, tucuna123 disse:

Você usa essa carreta para pescar o que?

Qualquer predador que se interesse por plugs de 7 a 9 gramas, são as iscas que normalmente utilizo quando estou com essa carretilha.

Link para o post