Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Qualquer predador que se interesse por plugs de 7 a 9 gramas, são as iscas que normalmente utilizo quando estou com essa carretilha.

mas uma linha de apenas 0,18mm aguenta?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, tucuna123 disse:

mas uma linha de apenas 0,18mm aguenta?

Aí depende de quem utiliza o material, antes de arrebentar a linha,  pode abrir a garateia, o snap, quebrar a vara. Pode ter certeza que se você  travar o freio no dedão com uma vara 14 libras não tenha dúvidas que antes de partir a linha 018 a vara quebra.

Link para o post
34 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Aí depende de quem utiliza o material, antes de arrebentar a linha,  pode abrir a garateia, o snap, quebrar a vara. Pode ter certeza que se você  travar o freio no dedão com uma vara 14 libras não tenha dúvidas que antes de partir a linha 018 a vara quebra.

Entendi, mas não seria preferível deixar a linha estourar do que quebrar a vara?

Link para o post

Lembro que o apresentador da fishtv no programa que testava materiais citou que não era possível medir com precisão o diametro das multi.... Não lembro se ... por causa da forma não exatamente cilindrica ou por causa do material mesmo. Mas linha multi 0.30 é bem forte....pra pegar um monstrão kkkkkk

Abs

• Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, Tanikawa disse:

Lembro que o apresentador da fishtv no programa que testava materiais citou que não era possível medir com precisão o diametro das multi.... Não lembro se ... por causa da forma não exatamente cilindrica ou por causa do material mesmo. Mas linha multi 0.30 é bem forte....pra pegar um monstrão kkkkkk

Abs

kkkkkk to prevenindo vá que to pescando aqui no rio camanducaia (que nem tem peixe aqui na minha região de tanto que tá poluído, peixe aqui nesse rio só os morto boiando) e pego um tubarão de cinco cabeças tenho que ter uma lina forte para tirar o bicho na marra kkkkk

Link para o post
6 horas atrás, tucuna123 disse:

Entendi, mas não seria preferível deixar a linha estourar do que quebrar a vara?

Preferível ajustar o drag de acordo com o conjunto, não quebrar nada, não abrir nada, não arrebentar nada e embarcar o peixe independentemente do tamanho.

• Thanks 1
Link para o post
6 horas atrás, Tanikawa disse:

Abs

O Pezão do FishTV teste sempre dizia isso, é porque ela amassa durante a medição.

• Thanks 1
Link para o post
4 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Preferível ajustar o drag de acordo com o conjunto, não quebrar nada, não abrir nada, não arrebentar nada e embarcar o peixe independentemente do tamanho.

sim

Link para o post
4 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

como que eu  ajusto o drag de acordo com o conjunto?

Link para o post
1 hora atrás, tucuna123 disse:

como que eu  ajusto o drag de acordo com o conjunto?

Independentemente da resistência da linha, prenda a linha em um ponto fixo e puxe com a vara como se fosse um peixe na ponta da linha. Controle o drag para que a vara envergue até uma curvatura segura.

4Q1c8L3.png

Essa da imagem já passou do ponto e poderá se partir a qualquer nomento.

Cada vara, 10, 12, 14, 16, 20, 25 libras terá um ajuste diferente, depois que ajustou não mexa mais, tampouco freie o carretel com o dedão. Freiar com o dedão será eficaz somente em raras situações. Qualquer pescador com experiência o suficiente vai saber quando utilizar esse recurso.

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Independentemente da resistência da linha, prenda a linha em um ponto fixo e puxe com a vara como se fosse um peixe na ponta da linha. Controle o drag para que a vara envergue até uma curvatura segura.

4Q1c8L3.png

Essa da imagem já passou do ponto e poderá se partir a qualquer nomento.

Cada vara, 10, 12, 14, 16, 20, 25 libras terá um ajuste diferente, depois que ajustou não mexa mais, tampouco freie o carretel com o dedão. Freiar com o dedão será eficaz somente em raras situações. Qualquer pescador com experiência o suficiente vai saber quando utilizar esse recurso.

Muito obrigado Alexandre 

Link para o post

Só compartilhando meus relatos com multifilamentos baratas.....max force e crown mentem e muito o diâmetro, só pra terem uma idéia, essa max force 0.23 é mais grossa do que a ygk gsoul 0.28....a crown 0.25 mesma coisa

E sobre caber linha no carretel, tem que ser muito bem compactada, consegui colocar 150m de wx8 0.285 na minha casitas...fixando a o carretel da linha e um ponto, liberando certa quantidade de recolhendo com a vara vergada à metade, drag totalmente fechado. Usando um daqueles enroladores de linha que vende no ML não coube nem 120m...

Link para o post
Em 20/07/2019 at 22:28, tucuna123 disse:

kkkkkk to prevenindo vá que to pescando aqui no rio camanducaia (que nem tem peixe aqui na minha região de tanto que tá poluído, peixe aqui nesse rio só os morto boiando) e pego um tubarão de cinco cabeças tenho que ter uma lina forte para tirar o bicho na marra kkkkk 

Megalodon kkkkkkk

Link para o post

Só complementando o tópico...
Uma boa dica para compactar bem a linha na carretilha é essa aqui do mestre Nakamura. Além de mostrar como deixar bem compactada, ele também tem um método (um pouco demorado, confesso kk) bem legal de fazer a "cama" com nylon, usando exatamente a quantidade que você precisa para deixar o máximo de linha na carretilha (quanto mais linha abaixo do nível do carretel, maior a chance de dar cabeleira).
Segue o vídeo:

Link para o post
4 horas atrás, Tanikawa disse:

Megalodon kkkkkkk

sim

kkk

pesquei um desses no dia 31 de fevereiro de 2020

• Haha 1
Link para o post
3 horas atrás, Gilson Neto disse:

Só complementando o tópico...
Uma boa dica para compactar bem a linha na carretilha é essa aqui do mestre Nakamura. Além de mostrar como deixar bem compactada, ele também tem um método (um pouco demorado, confesso kk) bem legal de fazer a "cama" com nylon, usando exatamente a quantidade que você precisa para deixar o máximo de linha na carretilha (quanto mais linha abaixo do nível do carretel, maior a chance de dar cabeleira).
Segue o vídeo:

obrigado pela dica, eu sempre coloquei desse modo a linha

• Thanks 1
Link para o post
Em 19/07/2019 at 17:02, tucuna123 disse:

Sim bem compactada, a linha está sem folga 

Estranho, eu tenho uma brisa lite que tem capacidade de 130 metros de linha 0,25( mult), 

um carretel de 100mts de 0,33 monofilamento coube inteiro, e 0,37 entra uns 90mts.

Link para o post
4 horas atrás, Gomes.ad disse:

Estranho, eu tenho uma brisa lite que tem capacidade de 130 metros de linha 0,25( mult), 

um carretel de 100mts de 0,33 monofilamento coube inteiro, e 0,37 entra uns 90mts.

estranho mesmo

Link para o post