Entre para seguir isso  
regiano

Vara Saint Pro Tamba 2.40.

Recommended Posts

Estou pesquisando uma vara de carretilha boa? O que acham dessa? Ou indicam outra? Pesqueiro com peixes na média dos 6 a 8 quilos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma boa vara.

Mas já que vai pescar Tamba até 8kg, não seria interessante comprar uma vara com a libragem de até no máximo 30lbs em prol esportividade? Deixo como exemplo a okuma reflexions de 30lbs. Dê uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, regiano disse:

Estou pesquisando uma vara de carretilha boa? O que acham dessa? Ou indicam outra? Pesqueiro com peixes na média dos 6 a 8 quilos.

Excelente varinha, mas pra peixes de 8 kg é muita coisa, mas dá pra usar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é para se usar no 3 irmãos. Isso é a longo prazo, estou vendo outro modelo da Saint a Giant 2.40m. A minha preocupação é enquanto ao arremesso, pois varas assim não se podem carregar muito peso na chumbada e Chicote. Tenho muita experiência, na pesca praia, e pesco sempre, mas como tem dias que o mar não está para peixe, e moro no litoral próximo aos três irmãos. Irei montar dois conjuntos de cevadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a pro tamba 2,40, arremesso cevadeira o dia inteiro com ela, uns 100g com a ração e aguenta tranquilo, então pra pesca de fundo vai tranquilo também. Só tome cuidado pois ela é frágil, cuidados no transporte e tal é bom. Mas não que ela vai quebrar no arremesso.

Mas nada impede que uma vara com menos libragem tenha uns cast de até uns 50g para você arremessar com chumbo. Por exemplo tenho uma vara de molinete 10 - 25lb com cast de 50g, uso ela de fundo tranquilo e mesmo sendo 1,80 vai longe pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post