Entre para seguir isso  
Leandro Francisco

Dicas de pesqueiro para carpas

Recommended Posts

Bom dia amigos que frequentam pesque-pagues.

Estamos no inverno e nessa época aqui em São Paulo (capital) a água esfria demais, gerando uma inatividade dos tambas, piras e até tilápias, contudo as carpas húngaras e espelho ainda continuam a comer, saindo razoavelmente bem com equipamento ultralight. Experimentei pescá-las algumas vezes e me apaixonei, porque numa varinha telescópica com passadores, molinetinho micro e linha 0,25 mm mono é uma briga muito gostosa e uma alternativa bacana para continuar pescando nessa época.

Contudo, nos pesque-pagues que costumo frequentar, não há boa quantidade de carpas nos lagos, dificultando as capturas...então venho aqui pedir a quem puder ajudar, sugestões de pesqueiros que tenham bastante carpas em seus lagos e que sejam próximos a São Paulo.

Desde já agradeço qualquer dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro caso não conhece o pesqueiro Aquarium, no passado era muito bom.

Rua Yoshio Matsumura, 300, fone 5920 8011 fecha as 19:00h

chácara santo amaro  

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o amigo Roque o Pesqueiro Aquarium sempre teve muita carpa, principalmente a cabeçuda, tinha umas gigantes, cansei de ir lá com minhas massas de batata doce com amendoim rsrs

Fica na região da av. Teotônio Vilela zona sul.:ok:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Bom dia amigos que frequentam pesque-pagues.

Estamos no inverno e nessa época aqui em São Paulo (capital) a água esfria demais, gerando uma inatividade dos tambas, piras e até tilápias, contudo as carpas húngaras e espelho ainda continuam a comer, saindo razoavelmente bem com equipamento ultralight. Experimentei pescá-las algumas vezes e me apaixonei, porque numa varinha telescópica com passadores, molinetinho micro e linha 0,25 mm mono é uma briga muito gostosa e uma alternativa bacana para continuar pescando nessa época.

Contudo, nos pesque-pagues que costumo frequentar, não há boa quantidade de carpas nos lagos, dificultando as capturas...então venho aqui pedir a quem puder ajudar, sugestões de pesqueiros que tenham bastante carpas em seus lagos e que sejam próximos a São Paulo.

Desde já agradeço qualquer dica.

Ví um vídeo recente no pesqueiro Arujá e o Andre (canal fisgada pesca) pegando umas carpas monstras lá.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Roque Moraes disse:

Leandro caso não conhece o pesqueiro Aquarium, no passado era muito bom.

Rua Yoshio Matsumura, 300, fone 5920 8011 fecha as 19:00h

chácara santo amaro  

Caro Roque, conheço o Aquarium sim (apesar de ir pouco lá), só que nunca dei sorte nesse pesqueiro, nem no calor, nem no frio (e olha que já fui muitas vezes antes de desistir dele). E sei que lá tem muitas carpas cabeçudas, mas eu estou procurando as carpas húngaras e espelho (que pegam de fundo) e essas eu não sei dizer se lá tem muitas.

1 hora atrás, Fraus disse:

Como disse o amigo Roque o Pesqueiro Aquarium sempre teve muita carpa, principalmente a cabeçuda, tinha umas gigantes, cansei de ir lá com minhas massas de batata doce com amendoim rsrs

Fica na região da av. Teotônio Vilela zona sul.:ok:

Caro Fraus, será que além das cabeçudas tem as húngaras e espelho? Porque apesar de já ter visto alguns vídeos do youtube que mostram carpas cabeçudas entrando na ultralight, ainda não fiquei convencido da veracidade disso...como que um peixe filtrador, que vive na superfície vai descer até o fundo e pegar na massa? Sei lá, sou igual São Tomé, se acontecer pelo menos umas duas ou três vezes comigo (fisgadas pela boca), aí acredito nisso.

1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

Ví um vídeo recente no pesqueiro Arujá e o Andre (canal fisgada pesca) pegando umas carpas monstras lá.

Boa Carlos! O Arujá não conheço, fui no youtube e vi o vídeo do André, me pareceu um bom pesqueiro (um pouco longe para mim que moro na zona sul de SP), mas valeu mesmo.

Aguardo outras sugestões e desde já agradeço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Boa Carlos! O Arujá não conheço, fui no youtube e vi o vídeo do André, me pareceu um bom pesqueiro (um pouco longe para mim que moro na zona sul de SP), mas valeu mesmo.

Como moro no interior não sei muito as distancias dos pesqueiros aí na capital ... pra mim, estou a 70 km do Córrego das Antas e a 90 km do Stella :D

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Como moro no interior não sei muito as distancias dos pesqueiros aí na capital ... pra mim, estou a 70 km do Córrego das Antas e a 90 km do Stella :D

Pois é Carlos, até que Arujá não é tão distante (falando em Km) mas o problema é atravessar a cidade de SP...muitas vezes sair do extremo sul onde estou e chegar até a rodovia Dutra que vai para Arujá demora mais de 2 horas (por causo do transito louco). 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Leandro Francisco disse:

Pois é Carlos, até que Arujá não é tão distante (falando em Km) mas o problema é atravessar a cidade de SP...muitas vezes sair do extremo sul onde estou e chegar até a rodovia Dutra que vai para Arujá demora mais de 2 horas (por causo do transito louco). 

Sim ... por isso que não curto muito a capital ... prefiro o sossego do interior ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um up no post, para que outros colegas possam me passar outras opções de pesqueiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/07/2019 at 19:30, Leandro Francisco disse:

Vou dar um up no post, para que outros colegas possam me passar outras opções de pesqueiros.

Amigo, dá uma olhada aqui:https://www.pesqueirorecantomaravilha.com.br/

Ultimamente só pesco lá.

Não curto pegar carpa. Porém, tem em quantidade absurda. Chega a pegar até na salsicha. Já peguei várias assim quando armava equipamento de espera para os pintados, kkkk.

Entra no groupon e pesquisa por pesqueiro Recanto Maravilha. Se não me engano é R$ 28,00 o voucher. Lá na hora a entrada é R$ 40,00. Já economiza uma merreca pro refri e o salgado.

Pode armar varas de espera pras cabeçudas e ultralight na beirada que vai ter resultado sim. Pesquisa esse pesqueiro no instagran ou facebook e dá uma olhada.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/07/2019 at 19:30, Leandro Francisco disse:

Fala Leandro blz?

Encontrei com um amigo que vai com muita frequência ao Aquarium,  ele me falou que o lago 1 a esquerda da entrada do pesqueiro e o ultimo tem muita carpa.

Apesar de não ser o forte dele tem visto muita gente pegando.:ok: 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estou afim de pegar umas carpas vou no Ichiban, lá tem um lago só delas, tem dias q uso apenas uma vara pq é muita ação

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post