Entre para seguir isso  
Guilherme_pipa

Ajuda com Dicas sobre pesca de albacora

Recommended Posts

Bom dia pessoa....sou um pescador iniciante, moro no Rio Grande do Norte...comprei uma jangada a vela e motor popa e algum meses e estou montando um equipamento para no verão fazer pescaria principalmente albacora e cavalas no corrico!!!

Vou listar os equipamentos que possuo e gostaria de dicas dos amigos de conjuntos que eu poderia montar...gasto em média uns 500/700 nos conjuntos que monto então gostaria de dicas baseadas nesse valor!!!!

Carretilha Penn 309M

Carretilha Titan BigGame

Molinete Spirit 4000

Vara New Pampo 2.40 carretilha (essa vara pensei em usar para pincho com a titan biggame caso encontre cardumes)

Vara Sarasolta 50-100lb

Vara GT evolution 50lb molinete

Vara kanarana 30-50lb  molinete-carretilha (essa vara parece ser bem simples, ganhei de um amigo que tava encostada na casa dele)

_____

Esses são equipamentos que possuo que podem ser compativeis com essa pesca, os peixes alvo pesam em média sendo as albacoras +- 10kg e as cavalas em média 15kg podendo chegar não raramente até uns 30kg!!! Irei usar 3 linhas na agua sendo que 2 de superficie em outrigger e 1 no centro de profundidade, não tenho experiencia em tipos de lulas vou usar as mais vendidas normalmente!!!

Como falei estou disposto a comprar conjuntos no valor de até 700 reais, sendo que comprarei na internet pois aqui na minha região quase não tem equipamentos disponiveis!!!! Já consegui muitas dicas aqui, tem bastante conteudo referente as lulas, abraço a todos e boa pescaria a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As varas Sarasolta, GT Evolution e Kanarana servem para uso em corrico oceânico leve e médio. A carretilha Penn 309M também serve. Bastaria a você comprar mais duas carretilhas para formar os 3 conjuntos que precisa. Uma Okuma Clarion, uma Penn Squall ou uma Shimano TLD lhe serviriam muito bem.

O molinete Spirit seria melhor que a Titan para pinchar iscas artificiais, porém vc deveria comprar uma vara adequada para isso, pois essa New Pampo é para pesqueiro mesmo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/08/2019 at 12:21, Leandro Francisco disse:

As varas Sarasolta, GT Evolution e Kanarana servem para uso em corrico oceânico leve e médio. A carretilha Penn 309M também serve. Bastaria a você comprar mais duas carretilhas para formar os 3 conjuntos que precisa. Uma Okuma Clarion, uma Penn Squall ou uma Shimano TLD lhe serviriam muito bem.

O molinete Spirit seria melhor que a Titan para pinchar iscas artificiais, porém vc deveria comprar uma vara adequada para isso, pois essa New Pampo é para pesqueiro mesmo...

BOm dia Leandro...isso será para corrico leve, a TLD esta fora do meu orçamento heheh....essa Okuma Clarion gostei bastante não tinha visto ela ainda!!!!! Obrigado pelas dicas parceiro abraço!!!!

A Penn eu abasteci com 400M PE 5 casada com a Sarasolta, nessa carretilha vou colocar as maiores iscas de superficie, lulas de cerca 25CM e rapalas de barbela de 18-20cm!!

Abraço a todos, todas as dicas serão bem vindas!!!

Compartilhar este post

Link para o post