Entre para seguir isso  
Leandro Francisco

Tava ruim, mas tava bom...

Recommended Posts

Boa noite amigos, hoje dia de folga, resolvi pescar...peguei a tralha ultralight e fui até o pesqueiro Aquarium, que segundo sugestões de vários amigos daqui, seria uma boa opção para a pesca de carpas (o único peixe que ainda continua a comer com a água fria como está aqui em SP).

Chegando lá, perguntei ao pessoal qual lago é melhor de carpas e me mandaram para o lago 6 (logo na entrada), armei minhas 3 varas telescópicas, meus 3 molinetes micro abastecidos com linha 0,26 mm (mono) da Max force, anzol maruseigo 16 sem chumbo e sem encastoado (direto na linha) e de isca usei a massa Japatone e uma massa sabor banana (que nem sei quem fabrica).

LAbZHqv.jpg

O que posso dizer é que o dia foi extremamente fraco de puxadas, fiz 250 g de cada massa e no fim do dia sobrou bastante, ou seja, tive pouquíssimas ações, porém lá pelas 11 da manhã uma varinha começa a correr a linha bem suave, fisgo e senti que era muito pesada, o animal saiu tomando linha e deve ter puxado uns 50 metros na primeira corrida, fiquei cerca de 30 minutos nesse vai e vem (toma linha, recolhe linha, toma linha...) até que essa monstra dessa cabeçuda pranchou e deu pra pegar no passaguá...

wbqRpkB.jpg

Eu não tinha balança, mas estimo que ela devia ter entre 10 a 12 kg (muito grande e grossa).

Continuei mais um pouco nesse lago, até a hora do almoço, como não tive ações resolvi parar para almoçar e depois tentar em outro lago.

Montei minha tralha de novo, agora no lago 2 do pesqueiro (o maior), que estava vazio...isca na água e nada de ações...

Lá pelas 15:30 h uma das varinhas começa a baixar lentamente, fisgo e de novo senti que era muito pesado, de novo o peixe sai tomando linha como louco, deixando o carretel perigosamente vazio, de novo me vejo naquele problema bom (que todo pescador gosta), de peixe tomar linha, eu recolho linha, peixe toma de novo...dessa vez a briga foi mais demorada ainda, acredito que uns 40-45 minutos. Até a maior carpa hungara que eu já peguei na vida pranchar e entrar no meu passaguá...

l2BweSH.jpg

Ela era muito grossa e era mais pesada que a cabeçuda que peguei primeiro, calculo que essa devia ter uns 12 a 13 kg...

Continuei pescando até as 17:00 quando arrumei a tralha, paguei e fui embora....enfim o que posso dizer? Foi um dia que foi ruim mas foi bom...foi ruim porque estava fraco de peixe, mas foi bom porque os dois que saíram estavam na casa dos dois dígitos de peso...e tirar esses peixes no ultralight foi muito show....

Obrigado a quem leu até aqui, um abraço.

• Like 5
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria e de relato, tá ficando "bão" nisso hein! :D

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eita! Muito 10!!! :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Boa noite amigos, hoje dia de folga, resolvi pescar...peguei a tralha ultralight e fui até o pesqueiro Aquarium, que segundo sugestões de vários amigos daqui, seria uma boa opção para a pesca de carpas (o único peixe que ainda continua a comer com a água fria como está aqui em SP).

Chegando lá, perguntei ao pessoal qual lago é melhor de carpas e me mandaram para o lago 6 (logo na entrada), armei minhas 3 varas telescópicas, meus 3 molinetes micro abastecidos com linha 0,26 mm (mono) da Max force, anzol maruseigo 16 sem chumbo e sem encastoado (direto na linha) e de isca usei a massa Japatone e uma massa sabor banana (que nem sei quem fabrica).

LAbZHqv.jpg

O que posso dizer é que o dia foi extremamente fraco de puxadas, fiz 250 g de cada massa e no fim do dia sobrou bastante, ou seja, tive pouquíssimas ações, porém lá pelas 11 da manhã uma varinha começa a correr a linha bem suave, fisgo e senti que era muito pesada, o animal saiu tomando linha e deve ter puxado uns 50 metros na primeira corrida, fiquei cerca de 30 minutos nesse vai e vem (toma linha, recolhe linha, toma linha...) até que essa monstra dessa cabeçuda pranchou e deu pra pegar no passaguá...

wbqRpkB.jpg

Eu não tinha balança, mas estimo que ela devia ter entre 10 a 12 kg (muito grande e grossa).

Continuei mais um pouco nesse lago, até a hora do almoço, como não tive ações resolvi parar para almoçar e depois tentar em outro lago.

Montei minha tralha de novo, agora no lago 2 do pesqueiro (o maior), que estava vazio...isca na água e nada de ações...

Lá pelas 15:30 h uma das varinhas começa a baixar lentamente, fisgo e de novo senti que era muito pesado, de novo o peixe sai tomando linha como louco, deixando o carretel perigosamente vazio, de novo me vejo naquele problema bom (que todo pescador gosta), de peixe tomar linha, eu recolho linha, peixe toma de novo...dessa vez a briga foi mais demorada ainda, acredito que uns 40-45 minutos. Até a maior carpa hungara que eu já peguei na vida pranchar e entrar no meu passaguá...

l2BweSH.jpg

Ela era muito grossa e era mais pesada que a cabeçuda que peguei primeiro, calculo que essa devia ter uns 12 a 13 kg...

Continuei pescando até as 17:00 quando arrumei a tralha, paguei e fui embora....enfim o que posso dizer? Foi um dia que foi ruim mas foi bom...foi ruim porque estava fraco de peixe, mas foi bom porque os dois que saíram estavam na casa dos dois dígitos de peso...e tirar esses peixes no ultralight foi muito show....

Obrigado a quem leu até aqui, um abraço.

Muito legal  Leandro, o Aquarium sempre top, creio que foi neste mesmo lago que sai vencedor numa competição, já passado décadas que não mais vou nos pesqueiros. valeu a postagem com belo relato. Parabéns! outro muito bom o Itapecerica na estrada de Itapecerica , logo após a divisa com sampa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Carpa húngara desse tamanho é muito raro pegar, parabéns pelos exemplares e pelo relato :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

:plamas: Belas carpas no ultralight é show. :plamas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sabotagem

Showww as verdadeiras rainhas!!!

Pesco bastante de Ul no aquarium!! minha dica pra vc nas prox vezes... elas la costumam preferir a massa bem mole e bem perto do barranco!! 

No lago 6 tem muitas carpas, ja no 2 tem menos porem as maiores estao la!

Show

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Sabotagem disse:

Pesco bastante de Ul no aquarium!! minha dica pra vc nas prox vezes... elas la costumam preferir a massa bem mole e bem perto do barranco!! 

Show

Tem algum ponto do lago 6 que seja mais fundo Alan? Fiquei na margem ao lado da estrada de entrada do pesqueiro e achei que alí é muito raso, mudei para ficar ao lado do vazadouro, mas era raso igual...outro rapaz que estava perto pegou 3 húngaras entre 3 a 4 kg com massa feita por ele usando Mucilon...

Outra coisa, já que frequenta lá, tem alguma massa que seja mais eficiente?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sabotagem
36 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Tem algum ponto do lago 6 que seja mais fundo Alan? Fiquei na margem ao lado da estrada de entrada do pesqueiro e achei que alí é muito raso, mudei para ficar ao lado do vazadouro, mas era raso igual...outro rapaz que estava perto pegou 3 húngaras entre 3 a 4 kg com massa feita por ele usando Mucilon...

Eu gosto muito de pescar logo na entrada!! como vc entra na esquina do lago aquela regiao acho muito boa. parte funda desse lago so no meio e mesmo assim nao passa de 2,5mts pelo q eu saiba!! ja o lago 2 eh bem fundo ali no meiao, sendo raso nas pontas!! sobre as massas eu costumo usar amendoloko da amental mas ja tiveram dias que elas preferiram as massas mais carnivoras tipo massa de p40. Salsicha la costuma bater alguns peixes de couro ( lago 6) as carpas nao curtem muito!! mas se souber pescar de alface na superficie eh carpa o dia inteiro pq se nao tao comendo embaixo tao comendo em cima!! Diminiu as frequencias la porque agora como pesco de sexta feira, fica inviavel voltar para casa as 18:00, ja cheguei a demorar 3 horas para o centro de sp! =(((

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/08/2019 at 21:31, Alexandre Fishing disse:

Show de pescaria e de relato, tá ficando "bão" nisso hein! :D

:rotfl2: Tá vendo? Quem disse que burro veio não aprende....

Em 31/08/2019 at 07:13, Mauricio. disse:

Eita! Muito 10!!! :joia:

He, he, he realmente todas acima de 10....kilos. Valeu Mauricio.

22 horas atrás, Roque Moraes disse:

Muito legal  Leandro, o Aquarium sempre top, creio que foi neste mesmo lago que sai vencedor numa competição, já passado décadas que não mais vou nos pesqueiros. valeu a postagem com belo relato. Parabéns! outro muito bom o Itapecerica na estrada de Itapecerica , logo após a divisa com sampa.

Obrigado vc pela dica do Aquarium...:plamas:

12 horas atrás, Fraus disse:

Carpa húngara desse tamanho é muito raro pegar, parabéns pelos exemplares e pelo relato :ok: 

Valeu Fraus, vc tb me deu a dica do Aquarium...:joia:

7 horas atrás, Cláudio Moreira disse:

:plamas: Belas carpas no ultralight é show. :plamas:

To ficando viciado nesse negócio de ultralight...:simsim:

6 horas atrás, Sabotagem disse:

Show

Valeu pelas dicas amigão! Já que costuma ir lá, me avisa quando for, podemos pescar juntos...:ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Leandro esta massa é fatal: para todos os peixes de massa.

uma camada de farinha de milho branca
uma regada de leite condensado
uma polvilhada de paçoca ou amendoim torrado moido
uma camada purê de batata doce (espremida/bem amassada)
isto feito deixe para umedecer melhor no local com a agua do lago, não homogeinize toda a massa, faça sempre a medida que tenha a mão para uma iscada.
como cada um tem gosto pessoal, encontre a consistencia do seu agrado.

no chuveirinho as 'cabeçudas" lá são grandes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Roque Moraes disse:

Leandro esta massa é fatal: para todos os peixes de massa.

uma camada de farinha de milho branca
uma regada de leite condensado
uma polvilhada de paçoca ou amendoim torrado moido
uma camada purê de batata doce (espremida/bem amassada)
isto feito deixe para umedecer melhor no local com a agua do lago, não homogeinize toda a massa, faça sempre a medida que tenha a mão para uma iscada.
como cada um tem gosto pessoal, encontre a consistencia do seu agrado.

no chuveirinho as 'cabeçudas" lá são grandes.

Perigoso de fazer uma massa dessas é o pescador comer tudo e o peixe passar fome...:rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Leandro,

Na verdade, esteve muito bom, uai! :clapping: :clapping:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

:plamas::plamas::plamas::plamas::plamas::plamas::plamas::plamas::plamas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola essas carpas ... não existe dia ruim quando se está pescando ... foi uma baita pescaria!

Essa húngara uma vez peguei uma no Córrego das Antas na vara de mão, não consegui tirar, mas era uma baita carpa. Gosto demais de pescar elas também, brigam muito.

Abraços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Leandro,

Na verdade, esteve muito bom, uai! :clapping: :clapping:

Sim, o número de ações foram poucas...mas só saiu belos exemplares...:ok:

12 horas atrás, pedrao-2018 disse:

:plamas::plamas::plamas::plamas::plamas::plamas::plamas::plamas::plamas:

:ok:

43 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Show de bola essas carpas ... não existe dia ruim quando se está pescando ... foi uma baita pescaria!

Essa húngara uma vez peguei uma no Córrego das Antas na vara de mão, não consegui tirar, mas era uma baita carpa. Gosto demais de pescar elas também, brigam muito.

Abraços.

Muitas pessoas falam que não gostam (pescar carpas), porque pegam elas com material de tamba (vara 50 libras, linha grossa, carretilha parruda), aí a briga é desproporcional, mas experimenta pegar uma com material levinho...:ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sabotagem
54 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Sim, o número de ações foram poucas...mas só saiu belos exemplares...:ok:

:ok:

Muitas pessoas falam que não gostam (pescar carpas), porque pegam elas com material de tamba (vara 50 libras, linha grossa, carretilha parruda), aí a briga é desproporcional, mas experimenta pegar uma com material levinho...:ok:

Eu tinha quase parado de ir em pesqueiros... ate o dia em que conheci as ultralight, no meu caso a Amental. Qualquer peixe eh briga boa, altamente sensivel ( mais acoes)... e com esse equipamento ( linha 0,24 e anzol maruseigo 14), ja tirei algumas piras acima dos 20kg, muitas carpas acima dos 10kg, alem de outros peixes de couro como um pintato no novo anhanguera de 19Kg, e na mesma vara tiro corimbas de 1kg que da uma briga de acelerar o coracao! enfim essa modalidade me trouxe de volta a felicidade de estar em um pesqueiro. sempre pescando no canto aonde tem menos pescadores, onde falam que nao bate peixe!!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Exatamente.

Uso uma varinha 6'6" de 12 lbs, molinete 500 e linha 0,23mm pra pescar elas ... tem hora que não sai ... é show de bola pesca-las.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi dar continuidade nesse mesmo post, pois voltei lá no Aquarium hoje, segui as dicas do Sabotagem (massa mais mole, mais perto do barranco) e deu muito certo. Só saíram carpas bonitas, fora mais 3 que escaparam (rasgou a boca) e um pacu que cortou a linha:

TYDcCYW.jpg

ZD2gpil.jpg

JWvpMZF.jpg

cNnTXs6.jpg

IhamnvK.jpg

As menores tinham na faixa de 4 kg e as duas ultimas estimo que tinham entre 7 a 8 kg, de novo só saiu bitela!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, estava cheio hoje?
Vou sábado!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rafael Takahiro disse:

Leandro, estava cheio hoje?
Vou sábado!

Bem vazio! O lago 6 (das carpas) tinha eu e mais 2 pescadores. Contudo, no fim de semana sempre fica mais cheio.

Compartilhar este post

Link para o post