Ir para conteúdo

Recommended Posts

Mais ou menos um ano atras eu fiz uma postagem aqui no fórum pedindo ajuda na comprar de equipamentos, mas a situação financeira acabou ficando complicada e não pude começar na pescaria. Esse ano esta tudo caminhando bem e finalmente poderei investir nos meus equipamentos de pesca, peço humildemente ajuda dos senhores mais experientes nessa nova aventura. Como sou bem "cru" na pescaria eu estava pensando em equipamentos que me dessem a opção de pescas mais variadas.

O que me recomendaram foi:

Daiwa Revros 2500

Vara Daiwa Revros Molinete 662mfs 1,98m 6 - 15lb 2 Partes 

Acho que dificilmente irei pegar peixeis grandes por agora tanto pela falta de experiencia quanto de equipamentos.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pallyto é muito gratificante saber que voce apesar das dificuldades não desistiu, está é a razão que fez superar os momentos passados. Minha sugestão para iniciar as atividades seria investir sem a preocupação a marcas, que geralmente são top no mercado e mais adquirida pelos colegas experientes, logo custam bem mais. há bons equipamentos de boa qualidade e menor preço, o importante fica na escolha do conjunto para haver equilíbrio, ou seja vara compatível ao molinete a ação desejada. embora sempre desejamos fisgar a cada aventura o maior exemplar, nem sempre conseguimos, sendo assim escolha conforme as possibilidades de espécies e tamanho dominante no local a ser frequentado.   

• Like 1
Link para o post

Obrigado pelas respostas, estou ansioso para finalmente comprar meus equipamentos. Estou buscando adquirir  equipamentos bons para que não me de vontade de troca-los tão cedo, e como eu não tenho nada ando pesquisando bastante sobre. Bem acho que os peixes que mais pescarei serão trairá e o tucunaré, outra pergunta é se vc costumam usar mais o mercado livre ou lojas virtuais especializadas? aqui na minha cidade os preços costumam ser bem "salgados".

Link para o post
13 minutos atrás, Pallyto disse:

Obrigado pelas respostas, estou ansioso para finalmente comprar meus equipamentos. Estou buscando adquirir  equipamentos bons para que não me de vontade de troca-los tão cedo, e como eu não tenho nada ando pesquisando bastante sobre. Bem acho que os peixes que mais pescarei serão trairá e o tucunaré, outra pergunta é se vc costumam usar mais o mercado livre ou lojas virtuais especializadas? aqui na minha cidade os preços costumam ser bem "salgados".

Utilizo sites de cotação como o bomdfaro pra ter uma idéia geral, mas geralmente prefiro comprar no Paranapesca, Iscas&cia, Juninho pesca, ML e aliexpress.

• Like 1
Link para o post
9 minutos atrás, Pallyto disse:

Obrigado pela ajuda, assim que forem chegando as coisas eu vou postando aqui no Forum.

Uso uma Revros 6' com um molinete Venator 1500, talvez uma vara nesse tamanho te atenda bem, nem precisa ser 6.6'. Se os peixes forem pequenos pode usar molinete um pouco menor (2000) também sem problema.

• Like 1
Link para o post
Em 14/09/2019 at 09:48, Alexandre Fishing disse:

Utilizo sites de cotação como o bomdfaro pra ter uma idéia geral, mas geralmente prefiro comprar no Paranapesca, Iscas&cia, Juninho pesca, ML e aliexpress.

Em 14/09/2019 at 10:12, Alexandre Fishing disse:

Uso uma Revros 6' com um molinete Venator 1500, talvez uma vara nesse tamanho te atenda bem, nem precisa ser 6.6'. Se os peixes forem pequenos pode usar molinete um pouco menor (2000) também sem problema.

Obrigado pelas dicas, vou acompanhando os preços pelo bondfaro, se surgir uma promoção eu talvez eu compre também um conjunto menor

• Like 1
Link para o post

Vale lembrar que material com uma certa qualidade tem revenda, já material muito simples não!!!

Com este conjunto creio que estará bem servido!!!!

• Like 2
Link para o post

Tenho um conjunto de vara revros 5.6 molinete 12lb comprada no ML e um molinete revros g (vermelho) 2500, que trouxe via aliexpress. Excelente conjunto. Já deu conta de Robalos Flecha no JH, consideráveis, bastando apenas paciência e respeito aos limites de libragem do material.

Não vai se arrepender. Este conjunto está comigo já a 3 anos, inteirinho. Inclusive levo nas pescarias de pincho pois é bem levinho e arremessa fácil fácil.

Boa sorte!

Tanikawa

• Like 3
Link para o post
16 minutos atrás, Maquart disse:

Vale lembrar que material com uma certa qualidade tem revenda, já material muito simples não!!!

Com este conjunto creio que estará bem servido!!!!

Sim, uma coisa que aprendi é que muitas vezes o barato sai caro. Fora a sensação de arrependimento depois que compra um material.

8 minutos atrás, Tanikawa disse:

Tenho um conjunto de vara revros 5.6 molinete 12lb comprada no ML e um molinete revros g (vermelho) 2500, que trouxe via aliexpress. Excelente conjunto. Já deu conta de Robalos Flecha no JH, consideráveis, bastando apenas paciência e respeito aos limites de libragem do material.

Não vai se arrepender. Este conjunto está comigo já a 3 anos, inteirinho. Inclusive levo nas pescarias de pincho pois é bem levinho e arremessa fácil fácil.

Boa sorte!

Tanikawa

Obrigado pela ajuda de todos vocês, fico bem mais tranquilo em saber que vou começar com um bom equipamento. 

Agora que ja sei que o molinete e a vara são bons bora ir para o tópico de linhas, alguem recomenda alguns?

• Like 1
Link para o post

O certo não é comprar os itens mais baratos que existem de forma absoluta, mas sim, os mais baratos nas marcas e categorias de qualidade pretendidas. Por exemplo, se escolheu comprar um Shimano Sedona 2500, o alvo seriam os Sedonas mais em conta.  Existe uma flutuação pequena, mas às vezes significativa nos preços. E, na categoria dos Shimano, há outras marcas de qualidade presentes no mercado nacional, como a Daiwa. Assim, há considerável gama de escolhas e preços, o que para o consumidor é muito bom.

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Pallyto disse:

Agora que ja sei que o molinete e a vara são bons bora ir para o tópico de linhas, alguem recomenda alguns?

Hoje existem muitas linhas no mercado, as que vejo mais indicadas aqui no site são a Sufix 832, Power Pro, YgK, J Braid, Vexter ... tem a linha da Maruri do Nakamura tbm ...

O que vai fazer você escolher a linha acredito ser o quanto pretende investir, lembrando que é sempre bom pensar também num fluocarbon mas de inicio pode usar uma Super Raiglon 0,45 ou 0,50 mm pra custear o valor do equipamento.

Uma coisa a se observar antes de comprar a linha é o local de pesca, isso vai definir a espessura da linha a se usar. Vai depender se no local de pesca tem muitas estruturas ou se vão ser locais abertos e sem enrosco digamos assim. No teu caso, você pode variar de linhas de 20 a 30 lbs.

• Like 1
Link para o post
4 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Hoje existem muitas linhas no mercado, as que vejo mais indicadas aqui no site são a Sufix 832, Power Pro, YgK, J Braid, Vexter ... tem a linha da Maruri do Nakamura tbm ...

O que vai fazer você escolher a linha acredito ser o quanto pretende investir, lembrando que é sempre bom pensar também num fluocarbon mas de inicio pode usar uma Super Raiglon 0,45 ou 0,50 mm pra custear o valor do equipamento.

Uma coisa a se observar antes de comprar a linha é o local de pesca, isso vai definir a espessura da linha a se usar. Vai depender se no local de pesca tem muitas estruturas ou se vão ser locais abertos e sem enrosco digamos assim. No teu caso, você pode variar de linhas de 20 a 30 lbs.

Concordo com o Carlos, opções tem muitas. Vai depender de que tipo de pescaria você vai fazer. A tecnologia das multi de hoje é bastante diversa, várias matérias primas definem a característica dos fios. Os fluoros, tem do mais barato até os tops.... 

Uma monofilamento dependendo do local e espécie a ser pescada, da modalidade empregada pode ser muito atrativa no início. Importante é uma boa regulagem da frição e respeitar os limites do equipamento. Um leader de bom material pode fazer diferença. Alguns como o aquatatics não é fluoro mas já é de material melhor que o nylon padrão e tem o preço convidativo. Mas como estamos te avisando....se for lugar que precisa de algo mais resistente a abrasão, não vai ter jeito, tem de investir um pouco mais. 

Mas até acostumar com o equipamento de spinning, vale a pena experimentar o melhor dentro do seu orçamento.

Abraço!

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

O certo não é comprar os itens mais baratos que existem de forma absoluta, mas sim, os mais baratos nas marcas e categorias de qualidade pretendidas. Por exemplo, se escolheu comprar um Shimano Sedona 2500, o alvo seriam os Sedonas mais em conta.  Existe uma flutuação pequena, mas às vezes significativa nos preços. E, na categoria dos Shimano, há outras marcas de qualidade presentes no mercado nacional, como a Daiwa. Assim, há considerável gama de escolhas e preços, o que para o consumidor é muito bom.

Uma coisa que aprendi é sempre perguntar a quem sabe mais (por isso estou aqui gastando o tempo de vocês kkkkk).

29 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Imaginei, quando eu entrei nas lojas eu vi uma infinidade de linhas só fiquei mais confuso, mas dando uma olhada pelo forum e com as respostas de todos ja estou vendo a luz no fim do túnel. 

21 minutos atrás, Tanikawa disse:

Concordo com o Carlos, opções tem muitas. Vai depender de que tipo de pescaria você vai fazer. A tecnologia das multi de hoje é bastante diversa, várias matérias primas definem a característica dos fios. Os fluoros, tem do mais barato até os tops.... 

Uma monofilamento dependendo do local e espécie a ser pescada, da modalidade empregada pode ser muito atrativa no início. Importante é uma boa regulagem da frição e respeitar os limites do equipamento. Um leader de bom material pode fazer diferença. Alguns como o aquatatics não é fluoro mas já é de material melhor que o nylon padrão e tem o preço convidativo. Mas como estamos te avisando....se for lugar que precisa de algo mais resistente a abrasão, não vai ter jeito, tem de investir um pouco mais. 

Mas até acostumar com o equipamento de spinning, vale a pena experimentar o melhor dentro do seu orçamento.

Abraço!

O que eu pensei de começo era comprar uma boa Mono, uma Multi que não seja tão cara assim (afinal tenho que aprender muita coisa, quero deixar pra investir em uma melhor quando tiver mais conhecimento) e uma fluorcarbon equivalente a Multi. A ideia é ter um pouco dessa variedade porque ai terei menos problemas eu acho. 

Sobre as Mono eu vi que as da Trabucco são muito boas mesmo, agora as multi eu ainda não pesquisei a fundo ai para ter um rumo.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Pallyto disse:

Uma coisa que aprendi é sempre perguntar a quem sabe mais O que eu pensei de começo era comprar uma boa Mono, uma Multi que não seja tão cara assim (afinal tenho que aprender muita coisa, quero deixar pra investir em uma melhor quando tiver mais conhecimento) e uma fluorcarbon equivalente a Multi. A ideia é ter um pouco dessa variedade porque ai terei menos problemas eu acho. 

Sobre as Mono eu vi que as da Trabucco são muito boas mesmo, agora as multi eu ainda não pesquisei a fundo ai para ter um rumo.

A Super Raiglon 033 ou 037 vai te atender atender bem. Uso uma dessa bem mais fina, mas de vez em quando perco uma isca pro peixe, esses dias perdi um shad pra um amarelão, faz parte.

• Like 1
Link para o post
4 horas atrás, Pallyto disse:

Vai usar que tipo de isca? Não me lembro de ter visto esse "pequeno" detalhe.

• Like 1
Link para o post
3 minutos atrás, Maquart disse:

Vai usar que tipo de isca? Não me lembro de ter visto esse "pequeno" detalhe.

Quero usar mais Iscas artificiais para aprender, mas irei usar bastante iscas naturais.

Link para o post
48 minutos atrás, Pallyto disse:

Quero usar mais Iscas artificiais para aprender, mas irei usar bastante iscas naturais.

Eu iria de multi.

Link para o post
35 minutos atrás, Maquart disse:

Eu iria de multi.

Concordo com o Maquart e voce dizer o por que EU concordo.

Voce vai usar iscas naturais (provavelmente lambaris, pedaços de peixes, camarão e etc) e para a utilização delas a maioria dos pescadores, no inicio, usa uma boia, e a linha de multi não tem elasticidade, ou seja, voce vai conseguir uma fisgada melhor mesmo usando a boia e ela tendo arrastro dentro da agua.

Se for usar sem a boia, a multi vai ajudar na percepção de qualquer puxada que o peixe der na linha e nas trairas vai ajudar a fisgar melhor.

A mono eu usaria se voce fosse pescar peixes com boca mole e fosse usar massas, minhocas e etc de isca como tilapias, carpas, pequenos pacus e etc. Lembrando que é minha singela opinião.

E a multi tambem vai ajudar na questão da torção da linha no molinete e se voce partir pra uma isca artificial EU acho melhor para trabalhar elas e alguns outros detalhes que voce vai pegando as manhas com o decorrer do tempo.

• Like 1
Link para o post
45 minutos atrás, Maquart disse:

Eu iria de multi.

3 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Concordo com o Maquart e voce dizer o por que EU concordo.

Voce vai usar iscas naturais (provavelmente lambaris, pedaços de peixes, camarão e etc) e para a utilização delas a maioria dos pescadores, no inicio, usa uma boia, e a linha de multi não tem elasticidade, ou seja, voce vai conseguir uma fisgada melhor mesmo usando a boia e ela tendo arrastro dentro da agua.

Se for usar sem a boia, a multi vai ajudar na percepção de qualquer puxada que o peixe der na linha e nas trairas vai ajudar a fisgar melhor.

A mono eu usaria se voce fosse pescar peixes com boca mole e fosse usar massas, minhocas e etc de isca como tilapias, carpas, pequenos pacus e etc. Lembrando que é minha singela opinião.

E a multi tambem vai ajudar na questão da torção da linha no molinete e se voce partir pra uma isca artificial EU acho melhor para trabalhar elas e alguns outros detalhes que voce vai pegando as manhas com o decorrer do tempo.

Obrigado pelas orientações, quais marcas vocês recomendam e que tem um bom CxB? 

Link para o post

Tenho usado com frequência a ygk g soul upgrade x4, por R$130,00 é uma baita linha.

Acha ela ate na americanas e submarino

• Like 1
Link para o post

Eu tenho um conjunto: Vara Daiwa revros 6 a 15Lbs + Daiwa Strikeforce 2500, e vou te falar viu: conjunto filé. Obs: eu só trocaria o molinete strikeforce por um revros.

Pesco com esse conjunto: Tucunarés, traíras, tilápias, matrinxãs, pacus, patingas... pensa numa coisa boa. Varinha leve e extremamente resistente. Pretendo customizar ela, p colocar passadores Fuji e usar com um molinete daiwa Fuego.

Agora sobre a linha: eu usaria multi.

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Maquart disse:

Tenho usado com frequência a ygk g soul upgrade x4, por R$130,00 é uma baita linha.

Acha ela ate na americanas e submarino

Obrigado vou dar uma olhada. 

3 horas atrás, mrlfernandes9 disse:

Eu tenho um conjunto: Vara Daiwa revros 6 a 15Lbs + Daiwa Strikeforce 2500, e vou te falar viu: conjunto filé. Obs: eu só trocaria o molinete strikeforce por um revros.

Pesco com esse conjunto: Tucunarés, traíras, tilápias, matrinxãs, pacus, patingas... pensa numa coisa boa. Varinha leve e extremamente resistente. Pretendo customizar ela, p colocar passadores Fuji e usar com um molinete daiwa Fuego.

Agora sobre a linha: eu usaria multi.

Que bom saber, depois quero montar outro conjunto pro meu pai tambem. Quero levar eles para as pescarias de novo.

Link para o post
2 horas atrás, Pallyto disse:

depois quero montar outro conjunto pro meu pai também. Quero levar eles para as pescarias de novo.

Monta mesmo. Eu infelizmente não pude retribuir a quem me iniciou nas pescarias.

• Like 1
Link para o post