Entre para seguir isso  
Fernando Ribeiro.

Ajuda no meu primeiro caiaque

Recommended Posts

Olá pessoal.

Gostaria de contar com a ajuda da turma do fórum para meu primeiro caiaque. Tenho 1,80mts e peso 85kg.

Após algumas pesquisas estou na dúvida entre o SHARK ou FALCON (sem pedal). Minhas pescarias serão destinadas a rios e lagos.

Procuro segurança, conforto, estabilidade para pescar em pé, e um bom treking.

Opitei por esses dois caiaques da lontra pq pelo q pesquisei eles atendem minhas necessidades. Porém fica algumas dúvidas sobre os modelos escolhidos.

- Shark: sei q o caiaque e grande e pesado, mais isso interfere muito na remada (remada pesada) comparado ao Falcon?

O transporte  tanto para colocar e retirar do carro, para levar e trazer do lago e tão incômodo ao ponto não valer a pena.

- Falcon: ele tem a mesma largura q o Shark mais parece ser mais estreito internamente (igual o barracuda), no meu ver a diferença dele pro barracuda é só a cadeira mesmo (descartando o leme e pedal) será q sua parte interna realmente te deixa mais confortável?

Por ser um caiaque mais baixo que o Shark ele é menos estável para ficar em pé?

Sua remada rende mais e é mais leve que a do Shark?

Devido a  uma parte traseira da quilha do caiaque ter sido utilizado como leme mesmos o leme estando na posição central o caiaque ainda tem o mesmo treking do barracuda?

Bom pessoal essas são minhas dúvidas na qual estão me incomodando para a escolha do meu novo caiaque. Lembrando q já pesquei algumas vezes com o Samurai e gostei bastante porém deixa a desejar no traking e achei o desenvolver dele na remada com rendimento baixo.

Espero q me ajudem nas dúvidas.

Abracos galera.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver decidido a ficar no remo mesmo, acho que o Shark atenderia você melhor.
Mesmo sendo um pouco mais pesado fora da agua, dentro da agua ele é mais confortavel que o Falcon.
Se existisse um Shark com o mesmo casco a pedal seria um caiaque que venderia muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre caiaques que já tive, onde passei por um falcon, foi o pior caiaque com nível de acabamento, com também entra muita água no seu casco.

Porém, recompensa por agilidade e manobrabilidade, tanto no remo como no pedal.

Muita gente fala bem do shark. 

Mas, no valor que esta procurando, pegaria um caiaque com a possibilidade de pedal. Pois, além de conseguir fazer up como pedal ou motor central é fácil de resolver, como também na hora de vender.

Por querer o caiaque no momento, uma vez que estava indo para uma viagem, acabei adquirindo um marlim da caiaker sem pedal por 2.100,00 novo. Pensei, fiz *****, porém o caiaque me surpreendeu muito no remo, estabilidade, conforto e principalmente a posição que se pesca nele. Tem bastante porta treco, porém não tem acesso interno ao casco.

Como só uso ele em represa, me atende muito bem. provavelmente irei coloocar um motor elétrico no lugar do pedal.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Sergio Jr disse:

Se estiver decidido a ficar no remo mesmo, acho que o Shark atenderia você melhor.
Mesmo sendo um pouco mais pesado fora da agua, dentro da agua ele é mais confortavel que o Falcon.
Se existisse um Shark com o mesmo casco a pedal seria um caiaque que venderia muito.

Obrigado Sérgio pelo comentário. O Shark me agradou muito só a questão da remada ser pesada ou não que tá me incomodando.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gadbem disse:

Entre caiaques que já tive, onde passei por um falcon, foi o pior caiaque com nível de acabamento, com também entra muita água no seu casco.

Porém, recompensa por agilidade e manobrabilidade, tanto no remo como no pedal.

Muita gente fala bem do shark. 

Mas, no valor que esta procurando, pegaria um caiaque com a possibilidade de pedal. Pois, além de conseguir fazer up como pedal ou motor central é fácil de resolver, como também na hora de vender.

Por querer o caiaque no momento, uma vez que estava indo para uma viagem, acabei adquirindo um marlim da caiaker sem pedal por 2.100,00 novo. Pensei, fiz *****, porém o caiaque me surpreendeu muito no remo, estabilidade, conforto e principalmente a posição que se pesca nele. Tem bastante porta treco, porém não tem acesso interno ao casco.

Como só uso ele em represa, me atende muito bem. provavelmente irei coloocar um motor elétrico no lugar do pedal.

Obrigado pelo comentário Gadbem.

Ainda não pesquisei sobre o Marlim, vou dá uma olhada nele.

Mais o q disse e vdd, um caiaque com possibilidade de pedal e sem dúvida melhor em todos os aspectos, mais como na minha região os lagos não são tão grandes por isso estava olhando o Falcon sem pedal. Porém pelas fotos parece q o espaço interno do Falcon tirando a cadeira e o mesmo do barracuda (muito estreito)

Vi muitos vídeos dele é em um vi o mesmo comentário que vc vez. Que o caiaque entra água. Mais ele entra água no deck devido sua altura ser baixa ou entra água na parte interna do casco mesmo?

O Shark é um caiaque que me agradou muito, a única coisa q está me incomodando nele e q ouvir comentários que ele tem uma remada mais pesada que o Falcon devido ao seu peso.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fernando Ribeiro. disse:

Obrigado pelo comentário Gadbem.

Ainda não pesquisei sobre o Marlim, vou dá uma olhada nele.

Mais o q disse e vdd, um caiaque com possibilidade de pedal e sem dúvida melhor em todos os aspectos, mais como na minha região os lagos não são tão grandes por isso estava olhando o Falcon sem pedal. Porém pelas fotos parece q o espaço interno do Falcon tirando a cadeira e o mesmo do barracuda (muito estreito)

Vi muitos vídeos dele é em um vi o mesmo comentário que vc vez. Que o caiaque entra água. Mais ele entra água no deck devido sua altura ser baixa ou entra água na parte interna do casco mesmo?

O Shark é um caiaque que me agradou muito, a única coisa q está me incomodando nele e q ouvir comentários que ele tem uma remada mais pesada que o Falcon devido ao seu peso.

Boa tarde Fernando,

entra água no interior do casco. Por exemplo, pegando muita marola, ou algo do gênero, entra muita água nele. Na parte do deck quase todos os caiaques entram água, o que alguns drenos pode ajudar um pouco. Mas depois de toda pescaria eu tinha que esvaziar o falcon, devido o volume de água dentro.

Antes de comprar  as350, eu ia comprar o passport da hobie, no qual fui em porto belo ver. Porém, devido o pedal nao ter ré, acabei pegando um as sem pedal, no qual achei um pedal semi novo depois. Porém, minha ideia era colocar um minn kota 30 lbs nele.

O falcon e mais estreito sim, tanto que o flash q tinha era mais confortavel e maior q ele. o casco  do falcon tambem nao e excelência em qualidade, mas seu formato é o melhor do brasil como dizem ne.

agora é um caiaque super rápido, que faz manobras muito fácil e muito estável. 

mas hoje não compraria novamente haha

quanto ao peso, coloca no papel se vai pescar sozinho, pq caiaque muito pesado muito dificil de colocar em cima do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Gadbem disse:

Boa tarde Fernando,

entra água no interior do casco. Por exemplo, pegando muita marola, ou algo do gênero, entra muita água nele. Na parte do deck quase todos os caiaques entram água, o que alguns drenos pode ajudar um pouco. Mas depois de toda pescaria eu tinha que esvaziar o falcon, devido o volume de água dentro.

Antes de comprar  as350, eu ia comprar o passport da hobie, no qual fui em porto belo ver. Porém, devido o pedal nao ter ré, acabei pegando um as sem pedal, no qual achei um pedal semi novo depois. Porém, minha ideia era colocar um minn kota 30 lbs nele.

O falcon e mais estreito sim, tanto que o flash q tinha era mais confortavel e maior q ele. o casco  do falcon tambem nao e excelência em qualidade, mas seu formato é o melhor do brasil como dizem ne.

quanto ao peso, coloca no papel se vai pescar sozinho, pq caiaque muito pesado muito dificil de colocar em cima do carro.

15 horas atrás, Gadbem disse:

Boa tarde Fernando,

Muito obrigado pelo dica amigo.

Essa problema de entra água no casaco não me agradou.

Mas 70% das minhas pescarias será realizada com meu grupo de pesca, estão tirar e colocar no carro um caiaque imposição mais pesado acho q não vai ser muito problema. 

Mais vou continuar pesquisando. 
O Falcon era minha primeira escolha, mais depois desses problemas vou acabar desistindo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo ! tenho um falcon a pedal , caiaque rapido tanto no remo quanto no pedal , confortavel e um dos cascos mais resistentes que já vi , só entra aguá no casco se for marolas grandes principalmente em mar , em represas e rios nunca entrou agua no casco .o fato de ser pesado no meu caso não me atrapalha em nada carrego meu caiaque em longas distãncias sozinho !

Compartilhar este post

Link para o post