DiegoG.D.

Isca de Pele de Frango para Peixes de Couro

Recommended Posts

Salve Salve Galera,

Faz alguns ano que não passo aqui, fiquei triste em saber que a parte de pesqueiros esta meio parado, mas vamos lá

Lancei um vídeo em meu canal no youtube e queria compartilhar, foram dois peixes fisgados em um isca que não é muito utilizada, mas se mostrou eficiente, alem de barata, é uma isca que não perde fácil e da pra usar varias vezes.. estou falando da Pele de Frango, nesse vídeo  falo um pouco sobre essa isca e mostro uma Cachapira e um Jundiá  pegos com pele de Frango no @PointdaPesca.

Se Curtiu?  Então passa lá da uma força e Se Inscreve no canal, ativa o Sininho que logo mais tem novidades!!!

Tamo junto galera, Deus abençoe todo mundo e Bora Ranca Toko!!!! :joia:

• Like 2
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Diego !

Costumo usar peito de frango, fica mais uma dica que com certeza vou tentar :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, Grande Diego! :joia:

Realmente sentimos a falta de alguns como você, mas as redes sociais vêm sendo mais fortes, de sorte que a continuidade só depende de vocês. Aqui, diferente de lá, uma vez publicado, o assunto permanece no acervo indefinidamente, o que nos faz de fonte de consulta, toda vez que alguém digita o assunto no Google, por exemplo, mas o que chateia é que uma grande massa de gente (toda vez que acessamos encontramos uma média superior a cem visitantes) vem para aprender, enquanto que poucos seguem postando para contribuir com o acervo. :ok: 

Uma seção que sentiu bastante esta diminuição de contribuições é a de pesque e pague... :triste: 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/10/2019 at 22:55, Fraus disse:

Boa Diego !

Costumo usar peito de frango, fica mais uma dica que com certeza vou tentar :ok:

Vlw Fraus, Tmj!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/10/2019 at 09:50, pedrodaraujo disse:

Muito bacana!

:plamas::joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/10/2019 at 11:26, Domingos Bomediano disse:

Muito legal, Grande Diego! :joia:

Realmente sentimos a falta de alguns como você, mas as redes sociais vêm sendo mais fortes, de sorte que a continuidade só depende de vocês. Aqui, diferente de lá, uma vez publicado, o assunto permanece no acervo indefinidamente, o que nos faz de fonte de consulta, toda vez que alguém digita o assunto no Google, por exemplo, mas o que chateia é que uma grande massa de gente (toda vez que acessamos encontramos uma média superior a cem visitantes) vem para aprender, enquanto que poucos seguem postando para contribuir com o acervo. :ok: 

Uma seção que sentiu bastante esta diminuição de contribuições é a de pesque e pague... :triste: 

Grande Bomediano, não é somente uma fonte de consulta mas um lugar de encontro de ideias e pessoas apaixonadas pela pesca!!

Saudade de todos aqui e das bagunças.. mas vamos caminhando.... Tmj, Deus abençoe!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, DiegoG.D. disse:

Grande Bomediano, não é somente uma fonte de consulta mas um lugar de encontro de ideias e pessoas apaixonadas pela pesca!!

Saudade de todos aqui e das bagunças.. mas vamos caminhando.... Tmj, Deus abençoe!!!

É isso mesmo! A segui aqui conosco, amigão! :comemorando:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, show de bola estou querendo voltar a pescar esta ai mais uma dica para os peixes de couro rs !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou só deixar como isca a pele ... show de bola, já estou com algumas guardadas pra testar.

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu fazia uns pernoites na beira dos rios, eu costumava usar uma isca que pouca gente teria coragem hoje em dia sequer de iscar: tripa de galinha suja e sapecada na brasa da fogueira. Passava em algum abatedouro em que alguém conhecido trabalhasse ou torcia para a minha avó ou a mãe ou avó de alguém que fosse junto matasse uma penosa para o final de semana, pegava as tripas de umas duas ou três e ia para a beira do rio. Dava aquela sapecada na brasa, cortava em tamanhos que ficassem bons para os anzóis dos catueiros e saía armar o material. As mãos ficavam com um fedor desgraçado por uns dois ou três dias, mas os bagres não se faziam de rogados não. As tripas sapecadas com as fezes dentro atraiam peixe de longe!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Saverio disse:

Quando eu fazia uns pernoites na beira dos rios, eu costumava usar uma isca que pouca gente teria coragem hoje em dia sequer de iscar: tripa de galinha suja e sapecada na brasa da fogueira. Passava em algum abatedouro em que alguém conhecido trabalhasse ou torcia para a minha avó ou a mãe ou avó de alguém que fosse junto matasse uma penosa para o final de semana, pegava as tripas de umas duas ou três e ia para a beira do rio. Dava aquela sapecada na brasa, cortava em tamanhos que ficassem bons para os anzóis dos catueiros e saía armar o material. As mãos ficavam com um fedor desgraçado por uns dois ou três dias, mas os bagres não se faziam de rogados não. As tripas sapecadas com as fezes dentro atraiam peixe de longe!

Pesquei muito com tripa de galinha quando era pequeno. Me lembro que minha mão matava galinha caipira e me dava as tripas pra jogar pros peixes (tínhamos um tanque com tambaquis) eu sempre aproveitava e usava a tripa de isca pra pescar um, depois eles sumiam rsrs.

Nunca sapequei elas na brasa mais sempre deram um ótimo resultado, o ruim é o fedor mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Saverio disse:

Também já usei, cortava em tiras, amarrava as pontas com linha de costura e jogava no fubá para facilitar o manuseio, infelizmente no meu caso dava MUITO mais trabalho do que resultados :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No fubá eu costumava levar para o rio fígado de boi cortado em cubos ou tiras, fora o lambari azedo também. Dá um trabalho para azedar mas fica muito resistente no anzol e o cheiro também atraís os peixes de couro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/11/2019 at 09:09, Juliano rBn disse:

Bom dia, show de bola estou querendo voltar a pescar esta ai mais uma dica para os peixes de couro rs !

Vlw Juliano, Volta sim... Pescar é bom demais!!! Abs

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Saverio disse:

Daora... os peixe comem cada isca doida.... obrigado por compartilhar....

Tmj Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Faltou só deixar como isca a pele ... show de bola, já estou com algumas guardadas pra testar.

Abraço

Pode deixar que vou fazer na proxima, Tmj abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Atilio Valnez disse:

Pesquei muito com tripa de galinha quando era pequeno. Me lembro que minha mão matava galinha caipira e me dava as tripas pra jogar pros peixes (tínhamos um tanque com tambaquis) eu sempre aproveitava e usava a tripa de isca pra pescar um, depois eles sumiam rsrs.

Nunca sapequei elas na brasa mais sempre deram um ótimo resultado, o ruim é o fedor mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkk ... Boa!!!

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Fraus disse:

Também já usei, cortava em tiras, amarrava as pontas com linha de costura e jogava no fubá para facilitar o manuseio, infelizmente no meu caso dava MUITO mais trabalho do que resultados :D

kkkkk.. tem que testando... vai que da certo neh!!!

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Saverio disse:

No fubá eu costumava levar para o rio fígado de boi cortado em cubos ou tiras, fora o lambari azedo também. Dá um trabalho para azedar mas fica muito resistente no anzol e o cheiro também atraís os peixes de couro.

Eu costumo usar salsicha azeda...deixo um monte num pote com cachaça, é fatal para peixe de couro!

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, DiegoG.D. disse:

Eu costumo usar salsicha azeda...deixo um monte num pote com cachaça, é fatal para peixe de couro!

uhhhh

interessante.

crua na pinga??

uns 10 dias??

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, pedrao-2018 disse:

uhhhh

interessante.

crua na pinga??

uns 10 dias??

:D

Sim de 3 a 15 dias quanto mais melhor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, DiegoG.D. disse:

kkkkk.. tem que testando... vai que da certo neh!!!

Pior que as vezes é o dia, já pesquei mais de 25 tambas no Matsumura usando o dia todo tilapinhas de isca, depois disso nunca mais deu tanto resultado :D.

Compartilhar este post

Link para o post

Para azedar o lambari até que é fácil o processo, o difícil é pegar os lambaris para quem não tem pratica de pescar os bichinhos. Eu guardava os lambaris menores que davam apenas uma isca e congelava eles em um pote de margarina. Depois de congelados, você deve colocar este pote ao sol para descongelar, jogar fora a água e voltar a congelar. Tem que fazer de 3 a quatro vezes este procedimento até perceber que os peixes estão com uma consistência parecida com uma borracha macia e um cheiro meio de ranço. As mãos até que não fedem (muito!) e pega muito bem os peixes de couro, pois a isca dura muito mais no anzol pois fica bem firme.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior/ou melhor, é que já foi desvirtuado o enunciado do tópico: era pele de frango, foi para tripa, fígado, salsicha, lambari azedo, vamos ver o que mais vamos lembrando. O que importa é pescar!:smiley-sport041:

Compartilhar este post

Link para o post