Entre para seguir isso  
DiegoG.D.

Isca de Pele de Frango para Peixes de Couro

Recommended Posts

Agora, Saverio disse:

O pior/ou melhor, é que já foi desvirtuado o enunciado do tópico: era pele de frango, foi para tripa, fígado, salsicha, lambari azedo, vamos ver o que mais vamos lembrando. O que importa é pescar!:smiley-sport041:

Que isso o importante é manter o forum e os topicos vivos.... o topico fala de isca e ainda estamos dentro do tema...kkkkkkkkkkkk:plamas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Saverio disse:

Para azedar o lambari até que é fácil o processo, o difícil é pegar os lambaris para quem não tem pratica de pescar os bichinhos. Eu guardava os lambaris menores que davam apenas uma isca e congelava eles em um pote de margarina. Depois de congelados, você deve colocar este pote ao sol para descongelar, jogar fora a água e voltar a congelar. Tem que fazer de 3 a quatro vezes este procedimento até perceber que os peixes estão com uma consistência parecida com uma borracha macia e um cheiro meio de ranço. As mãos até que não fedem (muito!) e pega muito bem os peixes de couro, pois a isca dura muito mais no anzol pois fica bem firme.

kkkkkkkk que daora... muito legal compartilhar... vamos aprendendo juntos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/11/2019 at 10:46, Saverio disse:

Quando eu fazia uns pernoites na beira dos rios, eu costumava usar uma isca que pouca gente teria coragem hoje em dia sequer de iscar: tripa de galinha suja e sapecada na brasa da fogueira. Passava em algum abatedouro em que alguém conhecido trabalhasse ou torcia para a minha avó ou a mãe ou avó de alguém que fosse junto matasse uma penosa para o final de semana, pegava as tripas de umas duas ou três e ia para a beira do rio. Dava aquela sapecada na brasa, cortava em tamanhos que ficassem bons para os anzóis dos catueiros e saía armar o material. As mãos ficavam com um fedor desgraçado por uns dois ou três dias, mas os bagres não se faziam de rogados não. As tripas sapecadas com as fezes dentro atraiam peixe de longe!

Aqui tem um restaurante que só vendia frango, eles vendiam a tripa congelada ... era show de bola pra pescar os mandis ... pena que aquele bicho de duas pernas que acaba com tudo conseguiu assorear o riuzinho ... e não se pega mais mandis por aqui.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/11/2019 at 12:59, Saverio disse:

No fubá eu costumava levar para o rio fígado de boi cortado em cubos ou tiras, fora o lambari azedo também. Dá um trabalho para azedar mas fica muito resistente no anzol e o cheiro também atraís os peixes de couro.

Figado no fubá era excelente pra corimbas ... deu saudade das pescarias com meu avô e meu pai vendo essas "receitas" ... oh tempo bom que não volta ...

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

Aqui tem um restaurante que só vendia frango, eles vendiam a tripa congelada ... era show de bola pra pescar os mandis ... pena que aquele bicho de duas pernas que acaba com tudo conseguiu assorear o riuzinho ... e não se pega mais mandis por aqui.

Poxa que pena...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

Figado no fubá era excelente pra corimbas ... deu saudade das pescarias com meu avô e meu pai vendo essas "receitas" ... oh tempo bom que não volta ...

Tem umas isca que são boas para muitas especies...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/11/2019 at 12:59, Saverio disse:

No fubá eu costumava levar para o rio fígado de boi cortado em cubos ou tiras, fora o lambari azedo também. Dá um trabalho para azedar mas fica muito resistente no anzol e o cheiro também atraís os peixes de couro.

Passa a dica pra gente de como fazer esses lambaris azedos por favor.

Abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É só olhar a primeira página que está lá o passo a passo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a bendita moela azeda tbm... o coisa nojenta e fedida... pqp... o figado azedo fiz uma vez... deu resultado mas deu tbm revoada de urubu em cima do quiosque... kkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei muita cumbaca com tripa de galinha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post