Entre para seguir isso  
rafacroitor

Refúgio do Alemão

Recommended Posts

Boa tarde,alguém conhece o Refúgio do Alemão na represa cachoeira da fumaça? vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafacroitor disse:

Boa tarde,alguém conhece o Refúgio do Alemão na represa cachoeira da fumaça? vale a pena?

Se não me engano o @Roque Moraes já falou a respeito dele sim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente Leandro, o que posso dizer hoje ao nosso amigo Rafa : Já há mais de uma década que estou em Pederneiras, e mais ainda o tempo que tinha conhecimento sobre o local para opinar, tempo que já ficou no passado, sei e conheço  muitas mudanças com desapropriações pelo governo, a area de preservação nos idos anos 70 já era parque  ao menos no papel, a partir da virada do século ocorreu muitas mudanças, sendo barrado aquele que não são pesquisadores. fui barrado sem poder chegar a alguns pesqueiros, fazenda de amigo as margens da represa, e meus point nas areas abertas de muitas noites nos fins de semana prolongados. Isto após percorrer muitos km nas péssimas estradas de terra além da BR 116.

sobre o Refugio do Alemão não tenho informações desde então...lamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não esteja enganado, me parece que nosso amigo @Dini andou postando alguns relatos sobre jornadas dele por lá. Local muito bom de peixe e na mesma medida, de difícil acesso, algo que é superado pelo atendimento do tal Alemão. Há relatos recentes nos grupos de WhatsApp, sobre tucunarés-azuis bem grandinhos por lá... :ok: 

Veja o que me repassaram há alguns minutos:

image.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Refugio do Alemão, há mais perto e facil acesso doze km da Regis este local.

C8aTbLtg.jpg

no entanto lembro que já havia passado muitos anos que não faço contato, logo impossível repassar informações. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Caso não esteja enganado, me parece que nosso amigo @Dini andou postando alguns relatos sobre jornadas dele por lá. Local muito bom de peixe e na mesma medida, de difícil acesso, algo que é superado pelo atendimento do tal Alemão. Há relatos recentes nos grupos de WhatsApp, sobre tucunarés-azuis bem grandinhos por lá... :ok: 

Veja o que me repassaram há alguns minutos:

image.png

É isso grande Bomediano, essas informações são atuais, pesquisei no google. este local está bem longe das ocorrências que cito anteriormente. Eis o relato abaixo postado pelo grande Dini:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post