Entre para seguir isso  
eduardo1731

Com quantos anos a traíra ataca?

Recommended Posts

Opa, coloquei num acude 50 mudas de traira-tornassol, no açude nao tem galhada, tem bastante barro, nao tem vegetação e é infestado de tilápia, voce ve elas pequenas pulando de um lado pro outro fora da água, com quantos meses ou anos eu posso pesca-las esportivamente, de um bom tamanho ja, botei elas em abril fiquei 2 horas jogando isca artificial porém nenhum bote

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, a traíra vai atacar a partir do momento que ela estiver com fome... não importa a idade ela sempre vai ser voraz!! eu fiz a soltura de hoplias malabaricus em um açude em novembro do ano passado, e esse mês já peguei na artificial (isca slipknot) com uns 25cm. As suas estão com 6 meses, devem estar bem pequenas ainda, experimenta uma isca bem pequena, um crankzinho desses de pescar tilapia ou um spiner laser talvez funcione!

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Eduardo! :joia: 

Penso que talvez a questão esteja apenas na isca, pois embora pequenas as traíras desde sempre costumam atacar qualquer coisa que se mexa à sua frente. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/10/2019 at 15:49, Domingos Bomediano disse:

Seja bem-vindo ao Pescaki, Eduardo! :joia: 

Penso que talvez a questão esteja apenas na isca, pois embora pequenas as traíras desde sempre costumam atacar qualquer coisa que se mexa à sua frente. :ok: 

O Açude e grande, e possuí cerca de 1,6m de altura então não atirei em todo ele, mas fiz umas 2 horas de lancamento intercalado de duas iscas, uma Ottoni Nemo, que me deu resultado em outra pesca de traíras, e um Frog de uma industria local, e não tive nenhum movimento, temo que as trairas morreram :(

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/10/2019 at 08:48, Motta disse:

Olha amigo, a traíra vai atacar a partir do momento que ela estiver com fome... não importa a idade ela sempre vai ser voraz!! eu fiz a soltura de hoplias malabaricus em um açude em novembro do ano passado, e esse mês já peguei na artificial (isca slipknot) com uns 25cm. As suas estão com 6 meses, devem estar bem pequenas ainda, experimenta uma isca bem pequena, um crankzinho desses de pescar tilapia ou um spiner laser talvez funcione!

Quantas traíras o senhor soltou no lago?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eduardo1731 disse:

O Açude e grande, e possuí cerca de 1,6m de altura então não atirei em todo ele, mas fiz umas 2 horas de lancamento intercalado de duas iscas, uma Ottoni Nemo, que me deu resultado em outra pesca de traíras, e um Frog de uma industria local, e não tive nenhum movimento, temo que as trairas morreram :(

Difícil que tenham morrido. Prefiro acreditar que o problema está relacionado às iscas ofertadas em conjunto com a pouca insistência, vez que pelo que relata pescou apenas por duas horas em único dia... tem de pescar mais tempo por mais vezes, ademais de variar iscas e trabalhos de isca, bem como suas diversas camadas de atuação na água. Peixes podem não estar ativos em um dia e estarem muito ativos no dia seguinte. Talvez se tivesse voltado lá no dia seguinte em menos de dez minutos poderia ter tido ações. Nunca se sabe e isso é que torna a pescaria algo tão cativante. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Tornassol tem comportamento bem diferente das traíra comum. São mais manhosas e ariscas. Raramente atacam na superfície. Tente plugs de meia água e fundo, chatter bait, spinner bait, softs ....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, eduardo1731 disse:

Quantas traíras o senhor soltou no lago?

Aproximadamente 50... dividi um saco com 100 alevinos entre 2 lagos, detalhe que 1 dos lagos secamos 15 dias atras e não encontrei nenhuma!!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Glaucio Silva disse:

Tornassol tem comportamento bem diferente das traíra comum. São mais manhosas e ariscas. Raramente atacam na superfície. Tente plugs de meia água e fundo, chatter bait, spinner bait, softs ....

Ok, comprei hoje mais iscas, tenho apenas duas de superficies, um Nemo da Ottoni e um Frog da DiPesca, comprei no Ali, acho que em dois meses chega, dai testo com meia agua e fundo, não sabia desta que a tornassol e mais chatinha, coloquei errado entao, pois  a principal função é a pesca esportiva,

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Motta disse:

Aproximadamente 50... dividi um saco com 100 alevinos entre 2 lagos, detalhe que 1 dos lagos secamos 15 dias atras e não encontrei nenhuma!!

Agora me deu mais medo ainda, tinha algo neste açude?, no que eu coloquei tem superlotação de tilápias de uns 10-15 cm cada

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, eduardo1731 disse:

Ok, comprei hoje mais iscas, tenho apenas duas de superficies, um Nemo da Ottoni e um Frog da DiPesca, comprei no Ali, acho que em dois meses chega, dai testo com meia agua e fundo, não sabia desta que a tornassol e mais chatinha, coloquei errado entao, pois  a principal função é a pesca esportiva,

A diferença é que ele briga mais e atinge maior tamanho, de forma que é sim, mais esportiva. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, eduardo1731 disse:

Agora me deu mais medo ainda, tinha algo neste açude?, no que eu coloquei tem superlotação de tilápias de uns 10-15 cm cada

Vish....podem ter comido os alevinos....

Compartilhar este post

Link para o post

tilapias, carpas, jundias... E uma desgraça de Ratão do banhado que eu não acreditava mas acho que come peixe

Compartilhar este post

Link para o post

Fui novamente no açude ontem, no final da tarde, pesquei denovo das 16h as 18h com iscar supericiais, girei o acude inteiro com recolhimento direito, pequenos toques de ponta de vara e puxoes fortes para balancar a água, mas nenhum ataque das traíras, porém encontrei 5 tilápias com 10 - 15 cm mortas nos arredores do acude sem marcas de mordidas, acho que foi mais um desanimo pensando que as traíras que botei la ja foram pro beleleu :(

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, eduardo1731 disse:

Fui novamente no açude ontem, no final da tarde, pesquei denovo das 16h as 18h com iscar supericiais, girei o acude inteiro com recolhimento direito, pequenos toques de ponta de vara e puxoes fortes para balancar a água, mas nenhum ataque das traíras, porém encontrei 5 tilápias com 10 - 15 cm mortas nos arredores do acude sem marcas de mordidas, acho que foi mais um desanimo pensando que as traíras que botei la ja foram pro beleleu :(

As traíras foram colocadas com que tamanho? Bem pequeninas ainda? Ou foram juvenis (peixes na faixa de 10 cm)?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Leandro Francisco disse:

As traíras foram colocadas com que tamanho? Bem pequeninas ainda? Ou foram juvenis (peixes na faixa de 10 cm)?

Acho que tinha uns 6-10 cm segue foto

20190508_114923.jpg

20190508_114936.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/10/2019 at 16:59, Glaucio Silva disse:

Vish....podem ter comido os alevinos....

Ontem 10/11 pesquei o primeiro trairão do açude, ta pequena ainda, cerca de 10 - 15 cm, mas ta gorda, pesquei na tarrafa, estou praticando o arremesso e fico horas lancando tarrafa neste acude e jogando os peixes de volta, o pessoal me chama de louco kkk, segue foto da bixana, consegue dizer a espécie pela foto?

Screenshot_20191110-223041_Video Player.jpg

Compartilhar este post

Link para o post