Entre para seguir isso  
RonaldoQueiroz

Tamba no Ultra Light

Recommended Posts

Boa TardePescadores, 

Por acaso da para pescar Tambaki de U.L em Pesque e pague? Tambaki bruto, na média de 15 a 20 KG, eu consigo pescar com U.L ? Digo isso pois fui pescar e tinha um cara que estava pescando de U.L e tirou vários tambas gigantes com esse equipamento, foi muito bonito de ver a briga, não sei como a vara não quebrava kkkkkkkkkkk, alguém poderia me ajudar nisso? Queria saber a vara que aguenta isso, a linha pode ser uma 0,28mm, molinete talvez um Joker, mas a vara eu desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, RonaldoQueiroz disse:

Boa TardePescadores, 

Por acaso da para pescar Tambaki de U.L em Pesque e pague? Tambaki bruto, na média de 15 a 20 KG, eu consigo pescar com U.L ? Digo isso pois fui pescar e tinha um cara que estava pescando de U.L e tirou vários tambas gigantes com esse equipamento, foi muito bonito de ver a briga, não sei como a vara não quebrava kkkkkkkkkkk, alguém poderia me ajudar nisso? Queria saber a vara que aguenta isso, a linha pode ser uma 0,28mm, molinete talvez um Joker, mas a vara eu desconheço.

O princípio da pesca ultralight é usar de máxima esportividade (material leve vs peixe grande). Sim é possível tirar grande tambas no material ultralight, será uma briga que talvez dure muito tempo e onde as chances serão maiores para o peixe que para o pescador. As varas usadas são varas telescópicas adaptadas para molinete como A Maruri V power por exemplo. Essas varas vergam muito antes de quebrar, e logicamente, vc tem de regular a fricção do seu micromolinete para que ela ceda antes da vara ou linha partir.

Entra no seguintes canais do youtube: Moustache fishing e Amental fishing, lá tem muitos vídeos explicando como pescar de UL e inclusive eles fabricam e vendem varas para UL.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

O princípio da pesca ultralight é usar de máxima esportividade (material leve vs peixe grande). Sim é possível tirar grande tambas no material ultralight, será uma briga que talvez dure muito tempo e onde as chances serão maiores para o peixe que para o pescador. As varas usadas são varas telescópicas adaptadas para molinete como A Maruri V power por exemplo. Essas varas vergam muito antes de quebrar, e logicamente, vc tem de regular a fricção do seu micromolinete para que ela ceda antes da vara ou linha partir.

Entra no seguintes canais do youtube: Moustache fishing e Amental fishing, lá tem muitos vídeos explicando como pescar de UL e inclusive eles fabricam e vendem varas para UL.

Muito Obrigado pela resposta, irei assistir os videos deles para poder entender melhor, e estou querendo muito comprar 2 conjuntos de U.L, parece ser muito esportivo as brigas, só não pode quebrar a vara, do resto não tem problema ahahahaha, o importante é a esportividade e pegar peixe.

Vou assistir os videos do canal deles agora para entender, estou muito com dúvida da vara, o molinete eu ja entendi, mas a vara ta complicado achar uma boa, libragem legal que não vai quebrar, o tamanho da vara eu penso em 2,40 no máximo, mas o modelo dela ta fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra tirar tamba grande sim, eu pesco de UL e ja vi sair muitos assim, porém vc tem q ter paciencia, saber trabalhar o peixe.

Eu uso o molinete tiga 600 com linha duranium 0,22 Quando vejo que está entrando muito tamba, pacu, matrinxã eu coloco um snap antes do anzol que eu já acho o suficiente pra evitar corte. Utilizo o maruseigo 16 pinnacle. Vara a maruri tem umas legais igual o amigo citou ai em cima a V power é muito boa. Tem que ter paciencia pq é um sistema sensivel a erros humanos mais do que os outros, pq se vc tentar rebocar qualquer q seja o momento, corre risco da vara quebrar, linha estourar, etc

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Raul Chicate Claro disse:

dá pra tirar tamba grande sim, eu pesco de UL e ja vi sair muitos assim, porém vc tem q ter paciencia, saber trabalhar o peixe.

Eu uso o molinete tiga 600 com linha duranium 0,22 Quando vejo que está entrando muito tamba, pacu, matrinxã eu coloco um snap antes do anzol que eu já acho o suficiente pra evitar corte. Utilizo o maruseigo 16 pinnacle. Vara a maruri tem umas legais igual o amigo citou ai em cima a V power é muito boa. Tem que ter paciencia pq é um sistema sensivel a erros humanos mais do que os outros, pq se vc tentar rebocar qualquer q seja o momento, corre risco da vara quebrar, linha estourar, etc

Molinete bom esse.

Que bom que vou conseguir tirar os tambas, em relação ao tempo não tem problema, isso que é o gostoso de uma pescaria, a briga entre voce e o peixe.

Essa vara só achei de 3m, pra eu começar é grande de mais. Estou procurando uma de 2,40m acredito que seja um tamanho bom, a libragem eu pensei em 15lbs, o que vocês acham?

Pensei nessa vara aqui  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1311722340-vara-ultra-light-telescopica-pmolinete-maruri-monterra-240-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=7c7532cb-c233-490e-aa62-07e052ccdb5a

Conhece essa vara? Ela vai aguentar para o que eu estou querendo?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, RonaldoQueiroz disse:

Molinete bom esse.

Que bom que vou conseguir tirar os tambas, em relação ao tempo não tem problema, isso que é o gostoso de uma pescaria, a briga entre voce e o peixe.

Essa vara só achei de 3m, pra eu começar é grande de mais. Estou procurando uma de 2,40m acredito que seja um tamanho bom, a libragem eu pensei em 15lbs, o que vocês acham?

Pensei nessa vara aqui  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1311722340-vara-ultra-light-telescopica-pmolinete-maruri-monterra-240-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=7c7532cb-c233-490e-aa62-07e052ccdb5a

Conhece essa vara? Ela vai aguentar para o que eu estou querendo?

Essa vara é boa, amigo. Possuo uma. Qualquer uma dessas varas telescopicas com passador da Maruri fazem bem o trabalho. Como os amigos disseram, bastam regular bem a fricao e nao forcar demais a vara. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, pedrodaraujo disse:

Essa vara é boa, amigo. Possuo uma. Qualquer uma dessas varas telescopicas com passador da Maruri fazem bem o trabalho. Como os amigos disseram, bastam regular bem a fricao e nao forcar demais a vara. 

Obrigado parceiro, estou pensando em pegar uma dessa,pois o custo é barato.

Estava vendo os videos da Amental fishing, po os caras são fogo. Uma vara daquela é R$200,00 conto, ai não da kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de Ultralight... existem ja algumas marcas de varas... tambem tem aqueles que colocam passadores em telescopicas! o ultralight foi quem me salvou de continuar pescando em pesqueiros! Como aqui eh um forum vou dar minha opiniao! ja usei pelo menos 4 marcas de ultralight diferentes, amental, maruri, aliexpress, e moustache!

Disparado e de longe a qualidade e desempenho do material da amental eh muito superiror, mas nao eh pouca coisa nao! e digo isso com vasta expetiencia em UL... eu so uso as varas da amental... sao um pouco mais caras SIM... mas nao compara em peso do material, distribuicao dos passadores e carga na vara, alem de serem postas a prova praticamente toda semaana no canal amentalfishing! eu tenho desde as varas mais antigas da amental que ele nem fabrica mais ate o ultimo lancamento! moutache e maruri eu revendi...(nao que sejam ruims) mas sao mais pesadas com libragem maior... eu curto pescar no limite do equipamento mesmo!! se quiser um dia testar combinamos e vamos no pesqueiro! mas sinceramente TAMBAS vai ser o ultimo peixe que vc quer pescar no UL. o ul te permite ter muita sensibilade na isca... por isso vc vai conseguir fisgar peixes que antes nao eram os legais como corimbas carpas piaus tilapias alem dos peixes de couro que sao uma diversao a parte! posso comprartilhar aqui diversas fotos de carpas acima dos 10KG pirararas na faixa de 10 a 25Kg e muitos peixes menores que me deram muita mais alegria e conecxao que com um canico de 40lb! mas isso eh minha opiniao! portanto nao se esqueca que as vezes o barato sai caro!! voltei a me inscrever no forum so para fazer esse post pois acho que todos aqiui merecem saber sobre esse novo mundinho animal da pesca. 
Na duvida entra em contato com a moustache e a amental e veja o feedback e o atendimento e a experiencia de quem esta vendendo o proturo pra voce!!

e vei o cara gasta pelo menos 30reias de combustivel pedagio + 30 reias da pesca+ 20 reais de racao+ comida e bebida... e acha caro pagar 150reais na vara que vai durar pelo menos 50 pescarias seila eu.... quem quiser botar a prova sou de sp e pesco direto por ai

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alan Wein disse:

Falando de Ultralight... existem ja algumas marcas de varas... tambem tem aqueles que colocam passadores em telescopicas! o ultralight foi quem me salvou de continuar pescando em pesqueiros! Como aqui eh um forum vou dar minha opiniao! ja usei pelo menos 4 marcas de ultralight diferentes, amental, maruri, aliexpress, e moustache!

Disparado e de longe a qualidade e desempenho do material da amental eh muito superiror, mas nao eh pouca coisa nao! e digo isso com vasta expetiencia em UL... eu so uso as varas da amental... sao um pouco mais caras SIM... mas nao compara em peso do material, distribuicao dos passadores e carga na vara, alem de serem postas a prova praticamente toda semaana no canal amentalfishing! eu tenho desde as varas mais antigas da amental que ele nem fabrica mais ate o ultimo lancamento! moutache e maruri eu revendi...(nao que sejam ruims) mas sao mais pesadas com libragem maior... eu curto pescar no limite do equipamento mesmo!! se quiser um dia testar combinamos e vamos no pesqueiro! mas sinceramente TAMBAS vai ser o ultimo peixe que vc quer pescar no UL. o ul te permite ter muita sensibilade na isca... por isso vc vai conseguir fisgar peixes que antes nao eram os legais como corimbas carpas piaus tilapias alem dos peixes de couro que sao uma diversao a parte! posso comprartilhar aqui diversas fotos de carpas acima dos 10KG pirararas na faixa de 10 a 25Kg e muitos peixes menores que me deram muita mais alegria e conecxao que com um canico de 40lb! mas isso eh minha opiniao! portanto nao se esqueca que as vezes o barato sai caro!! voltei a me inscrever no forum so para fazer esse post pois acho que todos aqiui merecem saber sobre esse novo mundinho animal da pesca. 
Na duvida entra em contato com a moustache e a amental e veja o feedback e o atendimento e a experiencia de quem esta vendendo o proturo pra voce!!

e vei o cara gasta pelo menos 30reias de combustivel pedagio + 30 reias da pesca+ 20 reais de racao+ comida e bebida... e acha caro pagar 150reais na vara que vai durar pelo menos 50 pescarias seila eu.... quem quiser botar a prova sou de sp e pesco direto por ai

Seu post me ajudou muito, as marcas e modelos das varas de U.L estou conhecendo agora.

Entrei em contato com a Amental, sou de Ribeirão Preto, 1 vara deles com frete fica R$258,00 reais, somente a vara, eu achei meio puxado o preço pra somente a vara, a compra é feita pelo e-mail, sem garantia nenhuma, só achei estranho essa forma, mas os videos da Amental são sensacionais, da muita vontade de obter essas varas.

Como você compra essas varas? qual a maneira? 

Sobre a vara da Maruri que comentei ali em cima voce acha que seria gastar dinheiro a toa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro diretamente la... sinceramente...do mercado eh o unico que arruma as varas que vende... normal quebrar um passador ou algo asssim principalmente no transporte sem cuidado!!

voce tem a opcao de comprar pelo mercado livre tmb.

sobre a maruri nao vou falar que ruim, mas eh outra proposta que o ul da amental... como diz o ditado as vezes o barato sai caro.... nesse caso as vezes o caro vai sair barato!!

mas isso se vc quiser chegar no limite do equipamento!! se for pra pescar de vez enquando,,,compra uma baratinha e veja...pq o molinete e todo resto vai ser igual!!! se puder use owner broad 0,24 melhor linha do mercado pra pescar com ul

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RonaldoQueiroz disse:

Seu post me ajudou muito, as marcas e modelos das varas de U.L estou conhecendo agora.

Entrei em contato com a Amental, sou de Ribeirão Preto, 1 vara deles com frete fica R$258,00 reais, somente a vara, eu achei meio puxado o preço pra somente a vara, a compra é feita pelo e-mail, sem garantia nenhuma, só achei estranho essa forma, mas os videos da Amental são sensacionais, da muita vontade de obter essas varas.

Como você compra essas varas? qual a maneira? 

Sobre a vara da Maruri que comentei ali em cima voce acha que seria gastar dinheiro a toa?

O material da Amental fishing é muito bom mesmo, mas caro para quem está começando, além de ser uma visão particular sobre um assunto que ainda está sendo descoberto pelos pescadores. Eu por exemplo, não curto varas com menos de 2,70 m...as minhas todas são de 3 metros, tenho duas maruri e uma feita por mim mesmo, usando o blank de uma vara xingu. 

Outros gostam de varas mais curtas (2,10 m, 2,40 m) e eu não curto essas varas mais curtas...gosto pessoal mesmo. Vc pode pescar com o melhor material do mundo, mas o peixe que está la embaixo só vê sua isca, a parte final da linha...ou seja, não é o preço do material que vai lhe fazer pegar mais peixe, mas sim sua habilidade.

Eu realmente acho caro pagar 250,00 numa vara, mesmo porque de nada adianta ter uma...vc precisa de 3 a 4 kits de varas e micro-molinetes...aí estaremos falando de coisa de 1000 reais para estar preparado para o UL...sei lá...eu não sou iniciante no UL, já pesquei vários peixes acima de 10 kg com meu material (varas maruri e molinetes prisma 500) e o material tá tinindo de bom, depois de muitas e muitas pescarias...

Fica a seu critério, se quer o melhor, ou se quer algo com custo-benefício...:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas opiniões, esta sendo de grande ajuda.

Estou pensando em opar pela Maruri mesmo que eu passei o link, pois estou começando, nunca pesquei de U.L, acredito que para começar essa varinha de 2,40 da maruri e um molinete Joker 500 esta perfeito, se caso eu gostar mesmo da U.L ai acredito que poderia ir para  as varas da Amental, sei la, é o que eu estou pensando.

1 conjunto no M.L esta saindo R$115,00 Reais, acredito que para uma pessoa de primeira viagem na U.L da para iniciar nessa aventura.

Tem um pesqueiro aqui do lado com peixes pequenos de até 4 kilos, tudo na faixa de 2 a 4 kilos, acredito que será um ótimo lugar para eu testar esse equipamento, o que vocês acham?

a vara da Maruri que eu postei o link ali em cima de 2,40mts, molinete Joker 500, Linha Owner Broad 300 Mts - 0,24mm

Compartilhar este post

Link para o post

Eh isso amigao!! mas vamos em partes!! todos os custos sao iguais alem da vara... entao amanha ou dps voce sempre pode revender ou trocar!! 

Sobre a vara ser 250, vcs estao enganados!! no mercado livre esta 220...e diretamente com ele acredito que menos de 200 reais!!

sobre o peixe ver sua isca e o fim da sua linha, eh ai que ta a chave do negocio vc pelo jeito so pega os peixes que engolem a isca ou dao porrada!! quero ver no inverno aquele frio de 7 graus...agua gelada e peixe lento

eu tento fisgo na mamada... chama-se sensibilidade e nao quero ser arrogante mas deve ser por isso que quando te dei a dica da massa mais mole!! 

Ronaldo quando estiver pelos lados de SP pode me enviar MP e terei o maior prazer em te aprezentar os produtos da amental!! e nao nao ganho 1 centavo por isso...

So mais uma coisa, sobre ser um assunto novo ,talvez seja para voce, conheco o jean a mais de 5 anos ... ele pesca nessa modalidade a mais 10 anos! 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, RonaldoQueiroz disse:

Estou pensando em opar pela Maruri mesmo que eu passei o link, pois estou começando, nunca pesquei de U.L, acredito que para começar essa varinha de 2,40 da maruri e um molinete Joker 500 esta perfeito, se caso eu gostar mesmo da U.L ai acredito que poderia ir para  as varas da Amental, sei la, é o que eu estou pensando.

1 conjunto no M.L esta saindo R$115,00 Reais, acredito que para uma pessoa de primeira viagem na U.L da para iniciar nessa aventura.

Tem um pesqueiro aqui do lado com peixes pequenos de até 4 kilos, tudo na faixa de 2 a 4 kilos, acredito que será um ótimo lugar para eu testar esse equipamento, o que vocês acham?

a vara da Maruri que eu postei o link ali em cima de 2,40mts, molinete Joker 500, Linha Owner Broad 300 Mts - 0,24mm

troca a linhaaa... vai usar uma linha de 100 reais numa vara de 50 nao faz sentido!! boa sorte pescador!!

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, RonaldoQueiroz disse:

Perfeito, vc está iniciando, imagina quebrar uma vara de 250,00 de cara? Pode acontecer pq no começo ainda estamos aprendendo a lidar com esse equipamento tão sensível.

Depois se decidir ter o melhor material, aí vc compra a varinha Amental e molinetinhos melhores que o Joker...e se caso não quiser mais esse kit vc revende fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Alan Wein disse:

Sobre a vara ser 250, vcs estão enganados!! no mercado livre esta 220...e diretamente com ele acredito que menos de 200 reais!!

Sim, mas 220 no ML + frete...e 258,00 direto com ele (incluso frete)...se ele morasse aqui em SP ia lá na vila mariana e negociava um precinho melhor, mas ele é de ribeirão preto...

sobre o peixe ver sua isca e o fim da sua linha, eh ai que ta a chave do negocio vc pelo jeito so pega os peixes que engolem a isca ou dao porrada!! quero ver no inverno aquele frio de 7 graus...agua gelada e peixe lento

eu tento fisgo na mamada... chama-se sensibilidade e nao quero ser arrogante mas deve ser por isso que quando te dei a dica da massa mais mole!! 

Com certeza Alan, eu fisgo prestando atenção na linha, quando ela estica eu fisgo, nem espero acusar na ponta da vara. Agradeço a dica da massa mole, e não lhe acho arrogante de forma alguma...pelo contrário, nota-se que é apaixonado pelo assunto e trocar idéias com vc é excelente.

Ronaldo quando estiver pelos lados de SP pode me enviar MP e terei o maior prazer em te apresentar os produtos da amental!! e nao nao ganho 1 centavo por isso...

So mais uma coisa, sobre ser um assunto novo ,talvez seja para você, conheço o jean a mais de 5 anos ... ele pesca nessa modalidade a mais 10 anos! 

Sim, mas existem vários gostos pessoais que fazem com que uns prefiram pescar com determinado equipto (varas curtas, médias, longas), com diferentes suportes, com diferentes iscas, anzóis, linhas...a modalidade ultra-light engloba várias variantes dentro dela, foi isso que quis dizer...e não foi o Jean quem a inventou, ele apenas aperfeiçoou uma variante dela, dentro do que acredita ser a melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de mandar um zap para ele pedindo os precos atualizados!!!
Concerteza ultralight nao eh novidade no mundo da pesca e tem varias vertentes, quis dizer sobre pesqueiros... carpas corimba piau tilapia amazonicos e couros! o padrao de pesqueiros! em lagos.
Sobre tamanho da vara, ele tem alguns modelos com o cabo alongado para quem prefere! 
Tambem fico feliz em trocar ideia e nao sempre concordarmos...mas se mantermos o respeito tenho certeza que so agregaremos tanto a nos quanto a comunidade do forum!

so acho engracado pessoal vendendo vara de 10lbs+ pra pesqueiro e chamando de ultralight... 

eu por exemplo acabei de comprar 2 flash... nao sei se vc conhece... mas eh mais sensivel ainda e indicada para peixes ate 3kg c nao me engano!! 

Qualquer hora marcamos uma...pq com uma cerveja e churrasco com certeza vamos sorrir um pro outro!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Alan Wein disse:

eu por exemplo acabei de comprar 2 flash... nao sei se vc conhece... mas eh mais sensivel ainda e indicada para peixes ate 3kg c nao me engano!! 

Qualquer hora marcamos uma...pq com uma cerveja e churrasco com certeza vamos sorrir um pro outro!

Abs

Ainda não conheci essa Flash (se tiver foto ou link, manda pra nós)...

Claro, a hora que quiser dar uma pescada junto é só mandar uma MP, se eu não estiver trabalhando no dia irei sim...

Uma das coisas, que acho uma pena não existir tanta interação entre os foristas daqui, é justamente essa de marcar pescarias juntos, seria muito bacana!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que eu conseguir eu ponho a foto aqui! alem dela existem outros modelos que nao sao divulgados pq sao mt especificos como a finesse!!! 

Pois eh atras do computador e digitando mal como eu faço fica dificil interpretar as intonacoes e intencoes das falas!! mas qualquer vai rolar!!

bom fds

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas pessoal, esse post sera de grande ajuda para pessoas que estão igual a mim, querendo iniciar no mundo da Ultra Light.

Sobre as varas da Amental os preços estão esse mesmo, ele me enviou a lista atualizada hoje, se ele fizesse os R$220,00 com frete seria melhor.

Agorinha mesmo acabei de comprar a vara maruri, molinete Joker 500 e Linha Monofilamento Marine Sports Raiglon Soft 0,23mm.

Chegara na quinta feira que vem.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Uma das coisas, que acho uma pena não existir tanta interação entre os foristas daqui, é justamente essa de marcar pescarias juntos, seria muito bacana!!!

Juntar os foristas é bem difícil, antigamente tinha a Pesca Junina e a Pesca Natalina onde a galera se reunia .

Hoje pra juntar mais de dois foristas numa pescaria  já é complicado.

Deveria ter uma sessão só pra marcar as pescarias com a galera.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Cláudio Moreira disse:

Juntar os foristas é bem difícil, antigamente tinha a Pesca Junina e a Pesca Natalina onde a galera se reunia .

Hoje pra juntar mais de dois foristas numa pescaria  já é complicado.

Deveria ter uma sessão só pra marcar as pescarias com a galera.

Excelente sugestão...

Compartilhar este post

Link para o post

só uma duvida , pegar tamba de 10 ou 15 kg no UL não tá levando ele à exaustão ? no outro dia ninguém vai no P&P pra ver se ele tá vivo ainda 

sei lá , eu sou adepto do material equilibrado , nem super dimensionado , nem sub dimensionado 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Luciano Lopes disse:

só uma duvida , pegar tamba de 10 ou 15 kg no UL não tá levando ele à exaustão ? no outro dia ninguém vai no P&P pra ver se ele tá vivo ainda 

sei lá , eu sou adepto do material equilibrado , nem super dimensionado , nem sub dimensionado 

Não leva não. A ideia do UL é você levar o equipamento próximo do limite, ou seja, você não vai trabalhar com a frição solta só pq está com um equipamento leve e com um peixe grande na linha.

Portanto, muitas vezes vc leva quase o mesmo tempo para tirar um peixe no UL do que você levaria com uma vara mais pesada.

Obviamente, se você trabalhar com a frição solta vai demorar demais, ainda mais se tratando de um equipamento subdimensionado, e aí sim creio q possa prejudicar a qualidade de vida do peixe.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a discussão das varas, me coloquei favorável as varas da Maruri, pois são as que possuo (3).

Eu realmente nunca peguei na mão as varas da Amental ou da Moustache, então não tenho como fazer está comparação.

Com as varas da Maruri já pesquei diversas carpas acima de 8, 10 kg, além de tambas e peixes de couro menores (menos de 10 kg), então de fato não posso afirmar se essas varas aguentam trabalhar no limite com peixes maiores, mas essa é minha experiência.

Eu acho as varas bem acabadas, com uma qualidade legal pelo preço que se paga. Vou dar a minha opinião do porque optei por essas varas mais baratas:

Pesco de UL quando dá vontade, não é sempre. Acho UL demais, mas gosto bastante de pesca com cevadeira, por exemplo. Então geralmente pesco de UL mais no inverno ou quando vou em algum pesqueiro e o lago que se pesca com cevadeira está muito cheio. Como o UL não é minha prioridade, preferi investir menos, e mesmo assim curto muito a modalidade. Se eu visse que meu negócio é somente UL, com certeza investiria mais e em equipamentos melhores, mas não é o caso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post