Entre para seguir isso  
Bernardo Cassaro

Testando a "AldebaLAN" - Aliexpress

Recommended Posts

Fala pessoal. 
Estava interessado em uma carretilha finesse com o carretel BFS para experimentar a modalidade. Contudo, as carretilhas consagradas dessa categoria não estavam cabendo no meu orçamento... Eis que surgi uma no Tio Ali. Resolvi comprar para testá-la, e para minha surpresa... pelo preço, qualidade e eficiência, valeu muito a pena!

Não está nesse vídeo, mas arremessei razoavelmente bem iscas de 1.8gr. Usando uma vara que não tem nada a ver com "finesse".

• Like 1
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor material de pesca que existe é aquele que temos em mãos! Muito bom! :joia:   Parabéns pelo vídeo!  :clapping:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Bernardo Cassaro disse:

Não está nesse vídeo, mas arremessei razoavelmente bem iscas de 1.8gr. Usando uma vara que não tem nada a ver com "finesse".

1,8 gramas ? to curioso pra ver , mostra aí

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Luciano. 

Meu caro essa carreta ficou na casa dos meus pais em outro Estado.

Assim que eu retornar filmo para você dar uma olhada e posto aqui.
Veja, como eu disse, nesse peso (1.8gr), levando em consideração uma vara de 15lbs, considero razoável uma distância de 12/15mt, que consegui arremessar.
Trata-se de uma carretilha usada em uma vara que não é pra isso. Com certeza com uma varinha de 6lbs, 8lbs deve ganhar alguns metros. 

Nesse peso (1.8gr) não foi 20/25mts não.... e sim as iscas de 3.8gr a 5gr, como citado no meu primeiro post.  

:joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Bernardo comprei uma vara de 8lbs 6´ da Tsurinoya Dragon no Aliexpress,estou usando a 5 meses e achei sensacional e o melhor de muita boa qualidade e bem feito.

https://pt.aliexpress.com/item/33023290892.html?spm=2114.13010708.0.0.30f7b90ayLSAFC

Quando estava pesquisando sobre essa vara fiquei meio que com o pé atrás,principalmente com o tamanho do cabo e a qualidade mas depois que vi um relato de um gringo resolvi arriscar e comprei e não me arrependo.

https://tesztpeca.blog.hu/2019/03/03/a_komoly_domolykos_tsurinoya_dragon_qlc_602_ul

E o legal no relato o cidadão elogia a capinha da vara e vou ser sincero é a melhor capinha de vara que já tive,muito bem feito o material usado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

O melhor material de pesca que existe é aquele que temos em mãos! Muito bom! :joia:   Parabéns pelo vídeo!  :clapping:

Concordo !!!!!! O homem é um eterno insatisfeito kkkkkk e às vezes a felicidade está ao alcance de suas possibilidades e não reconhece isto kkkkkk

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Tanikawa disse:

Concordo !!!!!! O homem é um eterno insatisfeito kkkkkk e às vezes a felicidade está ao alcance de suas possibilidades e não reconhece isto kkkkkk

Sempre escrevi isso, inclusive quanto aos materiais de pesca de Basses, que o pessoal costuma exagerar um bocado e, para alguns, se você não tiver um equipamento de alguns milhares de reais não pode ser pescador de verdinhos... bobeira sem tamanho!  rssss 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito para falar pois estou usando muitos equipamentos da China e a maioria não deixa nada a desejar aos chamados de "grife". Não vamos esquecer que a grande maioria das empresa OEM e ODM são chinesas e, estas chamadas "cópias" podem ser o mesmo material apenas com nome diferente. E vamos ser felizes e pescar! Claro que hoje estou triste pois a minha pescaria de amanhã foi cancelada por causa do tempo feio no mar em Santa Catarina, mas dia 09/11 tem mais uma marcada!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Sempre escrevi isso, inclusive quanto aos materiais de pesca de Basses, que o pessoal costuma exagerar um bocado e, para alguns, se você não tiver um equipamento de alguns milhares de reais não pode ser pescador de verdinhos... bobeira sem tamanho!  rssss 

"Não importa a raça do gato,importante que pegue o rato".:D

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Celso Makoto disse:

Bernardo comprei uma vara de 8lbs 6´ da Tsurinoya Dragon no Aliexpress,estou usando a 5 meses e achei sensacional e o melhor de muita boa qualidade e bem feito.

https://pt.aliexpress.com/item/33023290892.html?spm=2114.13010708.0.0.30f7b90ayLSAFC

Quando estava pesquisando sobre essa vara fiquei meio que com o pé atrás,principalmente com o tamanho do cabo e a qualidade mas depois que vi um relato de um gringo resolvi arriscar e comprei e não me arrependo.

https://tesztpeca.blog.hu/2019/03/03/a_komoly_domolykos_tsurinoya_dragon_qlc_602_ul

E o legal no relato o cidadão elogia a capinha da vara e vou ser sincero é a melhor capinha de vara que já tive,muito bem feito o material usado.

Bom saber Celso! Após o seu relato é capaz de eu comprar uma para fazer o conjunto com a Fishband. Obrigado! São tantas opções lá que ficamos perdidos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Toda vez que vou pescar robalo na Baixada Santista vejo que o guia, sabedor e experiente não precisa de vara de JH Saint Croix X, Y ou Z, não precisa de super carretilhas, nem do camarão que mais sucesso na TV.... As vezes a mesma vara de JJ é a de JH e se bobear pincha também. E pega....pegam muito robalão. 

A diferença as vezes é que achamos que o equipamento reduzirá nossa limitação técnica e experiência..... e esta ilusão nos causa muito gasto. Pelo outro lado, suprir a compulsão capitalista também é interessante....ela que também nos faz suportar jornadas intermináveis de trabalhos não tão legais, que ajuda nos impulsionar a buscar realizações....etc

Gastar em material top é ótimo, as vezes faço doideras, mas é puro consumismo mesmo. Ajuda reduzir a nossa limitação....mas com certeza não resolve e nem faz milagre. O que importa é realmente sou grato ao material que pude ter nas diversas etapas da vida. No final, não importam os anéis, importa é ter dedos kkkkkk.

Abraço a todos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

top seu video amigo ! apesar da varinha não esta equilibrada com o restante do material saiu otimos arremessos ! e com bocudos na linha ficou melhor ainda !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso muita coisa da china que eu compro no Ali e estou muito satisfeito seguem:

Carretilha Kastking spartacus, pra mim é alto nível, bate uma black max que tenho com folga, e apesar de não ter utilizado pessoalmente as shimano de entrada pelos relatos que vejo acho que ela bate de frente e as vezes pode até ser melhor.

Carretilha Seaknight Dryad, pelo preço é bem boa para iscas um pouco mais pesadas.

Iscas artificiais Seaknight, ótima qualidade, as iscas são tão bem feitas que acho que se fosse de alguma marca famosa custariam uns 100 reais fácil, e já peguei traíras com várias delas.

E uma aquisição ótima que fiz lá foi minha Daiwa Tatula CT com sistema TWR, esta apesar de não ser marca chinesa veio originalíssima, e esta carretilha não tem condições, ela impressiona qualquer um, quando eu lanço com ela numa pescaria todo mundo fica assutado com a facilidade com que ela joga longe demais.

Linhas Multifilamento, já comprei várias e todas são boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar do molinete Kastking Kodiak 4000, que, na minha opinião se iguala e até é melhor que o Shimano Stradic 5000. Só estou esperando sair novamente o Kodiak 5000 que vou comprar um. O Kastking Megatron com Drag de 21 kg e 5 discos de carbono é uma ignorância, só não gostei da manivela e por este motivo troquei por uma com knob de metal. Tem muita coisa boa no Ali, é só questão de procurar e ter um pouco das manhas de comprar nas lojas certas.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

2rmjXcz.jpg

Kastking bom, mas prefiro Shimano de entrada :D.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Saverio disse:

Sem falar do molinete Kastking Kodiak 4000, que, na minha opinião se iguala e até é melhor que o Shimano Stradic 5000.

:blink: menos , menos ..........

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os dois e te garanto que competem em pé de igualdade, e o Kastking custa menos da metade do Stradic!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Saverio disse:

Eu tenho os dois e te garanto que competem em pé de igualdade, e o Kastking custa menos da metade do Stradic!

voce está empolgado , só isso 

já usei o kodiak de clientes , no máximo se iguala ao penn battle e um pouco abaixo dos daiwa bg , esse o melhor na minha opinião , dos molinetes mais baratos 

stradic é outra pegada , nem se compara , 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/10/2019 at 16:33, Alexandre Fishing disse:

2rmjXcz.jpg

Kastking bom, mas prefiro Shimano de entrada :D.

Eu tenho uma shimano corvalus e fiquei bem decepcionado quando peguei ela (eu disse que não usei shimano de entrada vocês podem estranhar, mas na verdade não usei as perfil baixo, a corvalus é perfil alto), trouxe do exterior então saiu por um ótimo preço, mas várias peças em plástico e depois de vários arremessos o parafuso que prende a tampa de acesso ao carretel começa a soltar, garanto que quem pegar uma kastking das melhores vai se surpreender.

Eu tenho um molinete shimano sienna esse sim é um baita molinete, e olha que é o mais barato da shimano.

Eu já tive muita vontade de ter uma curado, mas as novas curado, caius e citica pelos relatos por exemplo do Eduardo Chedid são também apenas nome.

Depois dessa minha experiência com a corvalus não vou comprar uma shimano tão cedo, as kastking e seaknight atendem perfeitamente, a daiwa então pra mim deixou a shimano no chinelo e ainda mais com essa inovação do sistema TWR (é só verem vídeos comparativos das duas no youtube).

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/10/2019 at 08:32, Saverio disse:

Boto fé neste kodiak, eu que comprei um Jackfish 7000 e aparentemente é um bom molinete, como não usei ainda não vou opinar, mas comprei mesmo pra dar uma pescada na praia e como ele é barato se estragar está de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Geobg disse:

Eu tenho uma shimano corvalus e fiquei bem decepcionado quando peguei ela (eu disse que não usei shimano de entrada vocês podem estranhar, mas na verdade não usei as perfil baixo, a corvalus é perfil alto), trouxe do exterior então saiu por um ótimo preço, mas várias peças em plástico e depois de vários arremessos o parafuso que prende a tampa de acesso ao carretel começa a soltar, garanto que quem pegar uma kastking das melhores vai se surpreender.

Eu tenho um molinete shimano sienna esse sim é um baita molinete, e olha que é o mais barato da shimano.

Eu já tive muita vontade de ter uma curado, mas as novas curado, caius e citica pelos relatos por exemplo do Eduardo Chedid são também apenas nome.

Depois dessa minha experiência com a corvalus não vou comprar uma shimano tão cedo, as kastking e seaknight atendem perfeitamente, a daiwa então pra mim deixou a shimano no chinelo e ainda mais com essa inovação do sistema TWR (é só verem vídeos comparativos das duas no youtube).

Entendo seu ponto de vista, não conheço nenhuma Shimano de perfil redondo pra opinar, mas sobre as de perfil baixo acredito que tenho algo pra contribuir. Tenho uma Cítica, Curado 70 e Casitas e posso te afirmar que não existe nenhum motivo pra se preocupar com as peças de "plástico" delas. Estou com uma Curado 70 pra revisão de um amigo que pesca mais do que eu, certamente essa carreta já pegou mais peixe em 2 anos do que muitos pescadores teóricos vão pescar durante toda a vida. Não é desmerecimento, apenas uma comparação, é só ver a diferença de uma pescaria por semana e uma por ano. Já tive a Kastking Steath e a Assassin e afirmo que não tem a mesma qualidade de uma Caenan ou uma Casitas, isso não significa que são ruins. Toda vez que saio pra pescar com a Venator Lite dá uma pequeno arrependimento de não ter levado a Curadinho. A Citica e aTatula quase não uso, os tucunas daqui raramente passam de 4 quilos, imagina a doideira que é pegar um bicho desse com uma Curadinho e linha 018 x8. Como o Luciano já disse em outras ocasiões, e concordo com ele, é que muito das nossas opiniões vem da empolgação. Não vejo problema nenhum no camarada gostar de determinada marca e até dizer que marca x e melhor do que y, agora o camarada rotular uma carretilha e dizer que é porcaria assim como ele (Chedid) disse que os rolamentos cerâmicos da Venator são vagabundos, as Shimano não prestam por causa das peças de plástico e a Tatula tem o arremesso preso por cusa do freio magnético, isso não concordo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Claro radicalismo nem pensar, obviamente as carretilhas Shimano tem qualidade quando peguei a corvalus assustei com a estrela de plástico mas pensei blza ainda é uma boa carretilha, mas o que mais me desanimou é o parafuso ficar soltando isso é meio inaceitável, mas já peguei dourados de 3kg, pacus de 5kg, piranhas de 2kg ela é um tiro de canhão nesses peixes não monstruosos, mas como geralmente uso para espera em uma vara de 50lb com iscas pesadas na esperança de um dia pegar um Surubim ela atende claro, só que hoje eu perdi esse encanto com marca, a abu Garcia Black Max 2 ( sei que não é considerada uma boa carretilha) que eu tenho achava excelente até pegar uma kastking e seaknight a corvalus ainda acho que foi uma boa opção pois paguei 200 reais mas hoje se eu fosse comprar uma perfil alto tentaria achar uma chinesa. Eu estou indo muito pelo custo benefício e estou controlando o vício de comprar tralhas então parei na tatula rs.

Hoje eu indico pra quem quer uma carretilha boa e barata uma Kastking Spartacus e me arrisco a dizer que é melhor que carretilhas de marca de entrada e não é empolgação já estou pescando com as chinesas a mais de 3 anos, as Shimano e abu a mais de 4 5 anos.

Mas quem gastou dinheiro numa Shimano nunca vai dar o braço a torcer que ela possa ser inferior a uma com a metade do preço, eu te entendo rs.

No fim a verdade é exatamente o que o a Tanikawa falou aí em cima, usando a isca certa no local certo pode ser uma carretilha de 80 reais que vai pegar, mas que é legal pegar uma tralha nova e ir pescar é demais e como o objetivo do tópico são as chinesas , viva as carretilhas boas e baratas !

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Geobg disse:

Mas quem gastou dinheiro numa Shimano nunca vai dar o braço a torcer que ela possa ser inferior a uma com a metade do preço, eu te entendo rs.

Gastei mais dinheiro com as MS ( Black Widow, Venator e Katana) do que com as Shimano, essas vieram todas do aliexpress :D. Não é questão de defender marca a ou b, é questão de gosto mesmo. Nos últimos anos comprei,  usei e vendi umas 20 carretilhas, as que tenho hoje só ficaram porque gosto delas mesmo. Meu moleque tá crescendo e algumas serão dele, vou ensiná-lo a cuidar da tralha e quem sabe durem tanto quanto um Titan EV 10000 que comprei em 2009 e revendi uns anos atrás em ótimo estado. Realmente não me importo se é MS, Abu, Shimano, Daiwa, Kastking, quero ver vara envergando e fricção cantando. As carretilhas chinesas sempre terão seu espaço, inclusive assim que lançou essa faltou muito pouco pra eu comprar, acabei me contendo e resistindo a tentação  :joia:.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só experimentar chronarch,Aldebaran,metanium,steez,alphas e esse assunto acaba rapidinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.... o cerne da questão é: "carretilha que com suas limitações e pelo preço de R$199,99" consegue atender a galera que está interessada em BFS e não tem condições de pagarem R$700, 800, 1000, 2000 reais em uma carretilha finesse.... nada mais que isso... somente uma outra opção....

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post