Entre para seguir isso  
Aurélio Amorim

(DÚVIDA) Tralha de pesca para pesqueiros

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

Este é meu primeiro post no fórum.

Criei a conta pois estou sem saber  qual equipamento adquirir para pescar em pesqueiros da minha região com grandes tambacus e tambaquis (20kg+), pirararas também desse peso, caranhas, pacus, etc.

No momento não possuo nenhuma tralha para pesca, começarei do "0". Gostaria que vocês me indicassem um conjunto inicial de vara, carretilha, linha e dicas de iscas para começar no esporte, focado nos peixes e no local que citei anteriormente. Estou empolgado e pretendo pescar muito, pois tenho amigos que também praticam a pesca esportiva.

Pretendo gastar no máximo 500 reais com a vara e a carretilha. Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu estive um bom tempo parado na pesca, mas retornei a 2 semanas. Meu material de pesca tem mais de 4 anos então sobre preços nem sei como ajudar, mas posso indicar o seguinte material que eu possuo:

Para Tambas e pirarara (+20kg):

Vara 20-40lb

Carretilha tenho uma caster plus da marine sports que não é tão cara, e uma shimano Curado 201 (essa é cara). 

Linha monofilamento de 30 a 40 lbs também, pois aqui onde eu moro todos os pesqueiros proibem uso de multifilamento. 

E tenho também um conjunto mais leve:

vara 12-20lb

carretilha lubina da marine sports perfil baixo

Linha 20lb. 

Ai vc precisa ver o tipo de pesca, se de fundo, cevadeira, bóia de arremesso, chumbos, anzois, giradores, snaps, etc. Mas isso daí é tudo ao seu gosto. Espero ter ajudado um pouco, pois também estou retornando a este mundo maravilhoso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, Fernando. Em relação às varas, as que são desmontáveis em duas ou mais partes são piores ou melhores que as inteiriças? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso varas de 2 partes por questão de comodidade no transporte. Eu não tenho espaço no carro pra carregar 4, 5 varas inteiriças, ainda mais agora com filhos pequenos. Dizem ser melhor as interiças, mas as minhas em 2 partes nunca me deixaram na mão, nem quebraram até hoje nessa região. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, entendido, Fernando.

Leandro, obrigado pelas duas opções. Acho que o primeiro kit é mais aconselhável, pois nos pesqueiros na minha região há menos pirararas em relação aos tambas. Outra dúvida .. A capacidade dessa carretilha é de 210m/0,30mm. Como a vara suporta linhas de até 50lb, eu colocaria uma linha de 0,50lbs na carretilha, CERTO? Quantos metros aproximadamente ela suportaria de uma linha 0,50lbs? Outra coisa .. Uma linha de 50lbs equivale a qual expessura (mm)? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite um conselho compre um equipamento por vez, comece com um bom equipamento para tambas, esses tem em grande numero nos pesqueiros , diversão garantida.

Com o tempo invista em outro bom equipamento para pirararas.

Já comprei muito equipamento que com o tempo acabam encostados ou vendidos a preço de banana, é melhor esperar e comprar equipamentos adequados.

Boa sorte na escolha.:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Para tambas use uma linha 0,35 a 0,37 mm, tá ótimo. Elas aguentam entre 25 a 30 libras...não precisa mais que isso. Uma 50 libras seria grossa demais, comprometendo arremessos, o peixe visualizaria sua linha mais fácil (menos ações) e caberia pouca linha na carretilha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, obrigado pela dica. Pretendo fazer isso mesmo!

Certo, Leandro. Me ajudou demais, estava meio perdido! Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, varas de pesca e carretilha sao como carros!! linhas anzois como combustivel e oleo!!

existem varios que cumprem o mesmo papel, cada um com sua particularidade!! uma vez que voce ja tem amigos pescando, minha sugestao eh ir pescar com eles e usar os equipamentos deles para ver o que mais agrada voce! 

Tem gente que nao troca uma kenzaki por uma new pampo nunca na vida e vice versa!

sobre linhas entre 0,33 e 0,37 esta otimo para os tambas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alan, concordo com você e obrigado pela sugestão!

Compartilhar este post

Link para o post

Vim dar minha opinião humilde, e acabo pegando mais dicas ainda com a turma, kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fraus disse:

Se me permite um conselho compre um equipamento por vez, comece com um bom equipamento para tambas, esses tem em grande numero nos pesqueiros , diversão garantida.

Com o tempo invista em outro bom equipamento para pirararas.

Já comprei muito equipamento que com o tempo acabam encostados ou vendidos a preço de banana, é melhor esperar e comprar equipamentos adequados.

Boa sorte na escolha.:ok:

foi exatamente o que aconteceu comigo tb, esse mes comprei um molinete BOM e uma carretilha Big game para pesqueiro. Espero nao gastar com equipamentos por um bom tempo

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Raul Chicate Claro disse:

foi exatamente o que aconteceu comigo tb, esse mes comprei um molinete BOM e uma carretilha Big game para pesqueiro. Espero nao gastar com equipamentos por um bom tempo

Eu já me iludi com esse pensamento também. Depois que o vicio entra na corrente sanguínea, vc entra numa loja de pesca e se sente como uma criança dentro de uma loja de doces/brinquedos. Fica impossível se segurar, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post