Elizandro Mello 179 Postado October 22, 2019 Share Postado October 22, 2019 Boa tarde a todos. Com as represas de todo o país baixando cada vez mais, devemos todos tomar cuidado ao navegar, mesmo em locais já conhecidos. Notem que o topo da árvore estava a menos de 2 metros da superfície... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Atilio Valnez 120 Postado October 22, 2019 Share Postado October 22, 2019 Caramba, que legal esse sonar. Sou totalmente leigo no assunto, como ele funciona? ele mostra o que está embaixo do barco? ou tem como "regular pra mostra a frente"? Me interessei nisso, ele detecta cardumes também? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
RonaldoQueiroz 14 Postado October 22, 2019 Share Postado October 22, 2019 caramba, é verdade, toda atenção é necessária. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 5.973 Postado October 22, 2019 Share Postado October 22, 2019 De fato, com a habitual baixa dos níveis, cada dia mais se faz necessário o uso de um equipamento desses. E, estando navegando nestas condições há sempre de se lembrar de navegar com o motor destravado. Há uns trinta dias, nosso amigo @Dini foi surpreendido por um toco e caiu do barco, passando por enormes dificuldades em razão de que estava sozinho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Roque Moraes 1.334 Postado October 22, 2019 Share Postado October 22, 2019 Riscos de Navegação: manchete jornalístico: Barco naufraga no PR e deixa um morto e um desaparecido; quatro se salvam: fonte UOL colaborador de POA.21/10/2019 ocorreu no rio Piquiri no oeste do estado paranaense, resumindo a matéria: um dos ocupantes tentou pegar o chapéu na água, neste momento um outro ficou em pé na embarcação afim de urinar, quando então a embarcação começou a encher de água afundando rapidamente. lamentável! conclusão: inexperiência?...bebida em excesso?... dependendo da embarcação, excesso de passageiros? - gato escaldado tem medo de água fria, sendo assim aprendi a não embarcar quando não há pessoas que saibam dos riscos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Elizandro Mello 179 Postado October 23, 2019 Autor Share Postado October 23, 2019 6 horas atrás, Atilio Valnez disse: Caramba, que legal esse sonar. Sou totalmente leigo no assunto, como ele funciona? ele mostra o que está embaixo do barco? ou tem como "regular pra mostra a frente"? Me interessei nisso, ele detecta cardumes também? Mostra apenas abaixo do transducer. Existem também funções como o SideVu aonde são combinadas as leituras de dois transducer. Sim, mostra peixes e cardumes: Esse vídeo abaixo traz uma breve simplificação: https://www.youtube.com/watch?v=5bTfvW0qKPY Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Atilio Valnez 120 Postado October 23, 2019 Share Postado October 23, 2019 9 horas atrás, Elizandro Mello disse: Mostra apenas abaixo do transducer. Existem também funções como o SideVu aonde são combinadas as leituras de dois transducer. Sim, mostra peixes e cardumes: Esse é muito top, mais é meio salgadinho tb kkkk. Dei uma pesquisada e acho que um modelo mais simples me atende bem, quero mais pra ver a profundidade pra achar alguns poços. Aqui navegamos com o motor destravado e no visual mesmo, nossas embarcações são pequenas, o problema é quando o piloto não conhece a região, ai tem que ir devagar. 15 horas atrás, Domingos Bomediano disse: E, estando navegando nestas condições há sempre de se lembrar de navegar com o motor destravado. Sempre assim na nossa região, só na época da cheia que é diferente. O caseiro la da ilha avalia um piloto pelo estado da hélice do motor rsrs. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 5.973 Postado October 23, 2019 Share Postado October 23, 2019 46 minutos atrás, Atilio Valnez disse: ... Sempre assim na nossa região, só na época da cheia que é diferente. O caseiro la da ilha avalia um piloto pelo estado da hélice do motor rsrs. Tem de ter muito cuidado! Trava sempre liberada... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Fisherman 224 Postado October 23, 2019 Share Postado October 23, 2019 Além de todos esses cuidados já mencionados, um muito importante é sempre usar o colete salva-vidas durante a navegação...não só por segurança , mas também porque desde o ano passado a marinha tá multando quem esta navegando sem coletes, só pode tirar quando o motor estiver desligado...unica exceção são para lanchas cabinadas, que não é obrigatório o uso, nesse caso somente tem que ter a quantidade de coletes para todos os passageiros e tripulante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Atilio Valnez 120 Postado October 23, 2019 Share Postado October 23, 2019 58 minutos atrás, Renato Fisherman disse: Além de todos esses cuidados já mencionados, um muito importante é sempre usar o colete salva-vidas durante a navegação...não só por segurança , mas também porque desde o ano passado a marinha tá multando quem esta navegando sem coletes, só pode tirar quando o motor estiver desligado...unica exceção são para lanchas cabinadas, que não é obrigatório o uso, nesse caso somente tem que ter a quantidade de coletes para todos os passageiros e tripulante. Outra coisa muito importante: Prender o corta corrente no pulso ou no colete, cansei de ver piloteiro velho nunca nem usar isso, fica enrolado do lado do motor. Quero ver se cair do barco o que vai fazer. Inclusive eu admito que quase nunca usava, mudei minha visão em um curso que fiz a pouco tempo com a marinha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Elizandro Mello 179 Postado October 23, 2019 Autor Share Postado October 23, 2019 1 hora atrás, Atilio Valnez disse: Outra coisa muito importante: Prender o corta corrente no pulso ou no colete, cansei de ver piloteiro velho nunca nem usar isso, fica enrolado do lado do motor. Quero ver se cair do barco o que vai fazer. Inclusive eu admito que quase nunca usava, mudei minha visão em um curso que fiz a pouco tempo com a marinha. O dono de uma loja de náutica que sou cliente caiu na água sem o cordão estar preso e a hélice pegou na perna dele... Ele estava sozinho no barco e passou um aperto. Hoje sobraram as várias cicatrizes na perna, mas não sei se ele aprendeu alguma lição com tudo o que aconteceu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts