Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Com as represas de todo o país baixando cada vez mais, devemos todos tomar cuidado ao navegar, mesmo em locais já conhecidos.

73009389_10211747425440908_8734218808513

Notem que o topo da árvore estava a menos de 2 metros da superfície...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, que legal esse sonar. Sou totalmente leigo no assunto, como ele funciona? ele mostra o que está embaixo do barco? ou tem como "regular pra mostra a frente"? 

Me interessei nisso, ele detecta cardumes também?

Link para o post

De fato, com a habitual baixa dos níveis, cada dia mais se faz necessário o uso de um equipamento desses. E, estando navegando nestas condições há sempre de se lembrar de navegar com o motor destravado.

Há uns trinta dias, nosso amigo @Dini foi surpreendido por um toco e caiu do barco, passando por enormes dificuldades em razão de que estava sozinho. :ok: 

Link para o post

Riscos de Navegação:

manchete jornalístico: Barco naufraga no PR e deixa um morto e um desaparecido; quatro se salvam: fonte UOL colaborador de POA.21/10/2019

ocorreu no rio Piquiri no oeste do estado paranaense, resumindo a matéria:

um dos ocupantes tentou pegar o chapéu na água, neste momento um outro ficou em pé na embarcação afim de urinar, quando então a embarcação começou a encher de água afundando rapidamente.

lamentável! 

conclusão: inexperiência?...bebida em excesso?... dependendo da embarcação, excesso de passageiros? - gato escaldado tem medo de água fria, sendo assim aprendi a não embarcar quando não há pessoas que saibam dos riscos

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, Atilio Valnez disse:

Caramba, que legal esse sonar. Sou totalmente leigo no assunto, como ele funciona? ele mostra o que está embaixo do barco? ou tem como "regular pra mostra a frente"? 

Me interessei nisso, ele detecta cardumes também?