Entre para seguir isso  
Leandro Francisco

Causo da Minhoca Que Caiu no Seco

Recommended Posts

Eu detesto pescaria, mas gosto de beira de rio, andar de barco, churrasco.

Já meu sogro adora pescar e quando eu era um “genro novo”, ele me chamou para pescar, relutei um pouco, mas minha esposa logo falou:

-Vai com o papai, agrada ele.

Depois destas palavras da amada, não me restou outra opção.

Chegamos na beirada do rio já de noitinha, a noite estava muito escura e não dava nem para ver o rio direito.

Logo, meu sogro ofereceu-me um molinete, para deixar um bom nome junto ao sogro, fui logo iscando o molinete com uma boa minhoca.

Cheguei junto à beirada do rio e fiz o arremesso, mas acho que coloquei força demais e o anzol atravessou o rio e caiu no seco do outro lado.

Coloquei o molinete de espera, e pegamos de conversa fiada, churrasquinho e acabei esquecendo o molinete.

A minhoca ficou no seco por mais de 03 horas e foi secando e juntando formiga a ponto de vir um tamanduá e querer comer as formigas que estavam na minhoca.

Não deu noutra, o tamanduá acabou fisgado e começou a dar socos na linha e consequentemente o sininho do molinete começou a tocar.

Meu sogro logo disse:

- Puxa o molinete que tem peixe fisgado.

Dei um pulo, juntei o molinete e comecei a puxar, estava pesado demasiadamente, pois o tamanduá fisgado ofereceu resistência de lá; coloquei bastante força e fui ganhando à parada.

De repente foi aquele barulhão na água, o pobre tamanduá havia caído no rio.

Continue puxando e trazendo para a minha margem o tamanduá, mas o pobre do tamanduá, apavorado pela situação, e tentando se safar, coincidentemente passou perto dele um dourado e no desespero o tamanduá o abraçou.

Continue fazendo força no molinete neste momento todos que estavam na pescaria aguardavam curiosos pelo peixe supostamente fisgado.

Fui puxando, recolhendo linha até que consegui retirar da água o tamanduá e o dourado que ele havia abraçado.

Do tamanduá retirei o anzol de seu focinho e soltei; já o dourado de 4 quilos foi assado na churrasqueira.
Fato memorável, parece mentira, mas não é.

Pena que não tenho nenhuma foto, para provar o fato,  a qualquer um que duvidar.

Por Edson Eugenio de Souza - 2º lugar do concurso Causo de Pescador da CEMIG

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita! :blink:  O caboclo nem pescador, era! Aí, a origem da fama de mentirosos que os pescadores levam... :rotfl2:

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos ficou melhor que aquela do lampião aceso. :rotfl2:

• Thanks 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

...Como diria o personagem do Chico Pantaleão: É mentira. Terta?...

independente de ser verdade ou mentira, também já passei causos verdadeiros mentirosos, e nada mais gostoso é ler causos contados por nós que aumentamos mais não mentimos.

valeu Leandro por compartilhar esta suave leitura e Parabéns ao autor Edson , classificou-se no segundo lugar neste concurso com um causo bom e sem acrescentar "mentiras"...fico confabulando com os meus cabelos a estória vencedora.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post