Entre para seguir isso  
rafamoro

Material para Jig-Head

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Gostaria de ajuda do pessoal mais experiente para montar um material bacana para pescar robalo com Jig-Head. Pesco na baía de Guaratuba-PR, em locais com profundidade variando entre 2-12m. Na realidade, estou fazendo esse post pelo fato de que no lugar que eu quero pescar (profundidade de 8m, na boca da baía, onde a maré geralmente é mais forte), eu tenho dificuldade de sentir o jig tocar no fundo (usei até 15g). Até peguei dicas com um pescador experiente que me falou para eu usar uma linha de 15lbs. O problema é que quando eu trabalhava a isca, após um tempo 30-60 min, a linha rompia. Qual equipamento vcs indicam para eu aumentar a sensibilidade?

Vara: Tatula 17lbs, 6'3'''

Multifilamento: Vexter 15lbs

Leader: 40lbs 

Grato,

Rafael Moro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos fatores, para muitas hipóteses...

Eu para essa profundidade abusaria até um pouco mais e usaria uma linha de 20lb.

Mas para aumentar a sensibilidade eu usaria um reel seat SK e uma vara com micro passadores, isso possibilita sim mais sensibilidade, mas não sei se o suficiente para resolver seu problema, então... para essa profundidade e dependendo da força de maré, tem que abusar mais em relação ao peso do jighead, usar numa média de 20gr.

Dependendo to tamanho do camarão, grande principalmente gera muito arrasto pela forma da maré, os camarões da Maré, os novos são excelente para cortar a maré, por ser mais Slim, assim como os camarões da NS.

Testaria um jig pra tentar sentir o fundo, pois o jig corta mais a maré por ser apenas chumbo.

Dependendo do fundo, se for fundo de lama, é mais difícil de sentir o fundo mesmo, pois é mais fofo e o jig acaba fincando e vc não percebe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites