Entre para seguir isso  
Geobg

Represa do Bico da Pedra ou Rio Gorutuba Janaúba/MG

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

está surgindo talvez uma oportunidade de ir pra Janaúba/MG neste feriado e pesquisando aqui vi que tem uma bela represa chamada Represa do Bico da Pedra, que é formada com as águas do rio Gorutuba, alguém aí já pescou lá? Aqui no fórum tem poucos tópicos e muito antigos e no youtube quase não tem vídeos.

Se alguém aí puder relatar como é a pesca por lá, que tipo de peixe tem (se tiver)? Onde é melhor, eu não tenho barco então pesco mais no barranco mesmo , se no rio é bacana de pescar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente o local não é piscoso para ser atrativo a ponto de levar pescadores especificamente , todavia haverá peixes nas variedades encontradas nos locais comuns: traíras, caras, tilapias, piranhas, lambaris, pequenos peixes de couro, e por sorte alguma espécie diferente. não espere muito além destes. Boa sorte Geovane ! ao voltar nos relate como foi e como é a represa.   

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Geovane! :joia: 

Infelizmente não tenho informações sobre esta represa. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

O único vídeo que eu consegui encontrar que mostra algum peixe foi este de 2012. 

Com poucas informações que tem na internet parece realmente não ser um destino muito conhecido de pesca, talvez devido a distância de BH. 

@Roque Moraes valeu pelas informações, provavelmente nem devo ir então, mas se por acaso eu for claro volto aqui para contar como foi.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Geobg disse:

O único vídeo que eu consegui encontrar que mostra algum peixe foi este de 2012. 

Com poucas informações que tem na internet parece realmente não ser um destino muito conhecido de pesca, talvez devido a distância de BH. 

@Roque Moraes valeu pelas informações, provavelmente nem devo ir então, mas se por acaso eu for claro volto aqui para contar como foi.

Geovane ainda assim te incentivo a ir explorar o local, mas não vá apenas com o intuito de pegar o peixe, saiba aproveitar a viagem como qualquer turista , a natureza é rica e pouco observada...o rio não dá peixe: tem que pescar. Quando se quer apenas o peixe o melhor é comprar. Embora pouco divulgado esses rios de MG são surpreendentes, alguns amigos as vezes postam relatos com belos exemplares de dourados, piaparas, tucunarés ...depende muito do momento. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro, conhecer estes lugares é sempre muito bom independente da pesca, mas se eu pego um tucunaré desse do vídeo já vale muito mais o passeio rs.

E sempre tem boas chances não é, nessa bacia do são francisco por mais que o rio esteja bastante castigado ainda aparecem grandes surpresas. Vou pensar bem e se não for neste feriado talvez nas minhas próximas férias.

Compartilhar este post

Link para o post