Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa noite amigos, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como azedar o coco para pescaria , pois utilizo o coco azedo no leite e o curtido na pinga é ñ tenho tido resultado,  já um senhor colega pescador só usa o coco azedo para pescar é sempre pega muito pacu nos pesqueiro,  mais ele ñ diz a receita de jeito nenhum. 

Editado por João Roberto 2
  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi este tópico ontem e já sabia o que ia acontecer ;).

Com relação ao coco, tentei usar este fim de semana no Boitupesca, sem sucesso, mas não estava azedo. 

• Haha 2
Link para o post
42 minutos atrás, Renato Fisherman disse:

Não seria "coco azedo" (fruta) sem o acento circunflexo? em vez de "cocô azedo"....:assobiando:

Ufa.... me livrou de um trauma! 

• Haha 2
Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Pelo amor de Deus pessoal! Eu me pélo de raiva quando ficam procurando pêlo em ovo. :D

Então é ovo de LCsieOS.png

Link para o post
1 hora atrás, Fraus disse:

Eu vi este tópico ontem e já sabia o que ia acontecer ;).

Com relação ao coco, tentei usar este fim de semana no Boitupesca, sem sucesso, mas não estava azedo. 

Covarde! viu e ficou na miúda, porque não riscou o fosforo?:assobiando:

Link para o post
12 horas atrás, João Roberto 2 disse:

Boa noite amigos, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como azedar o cocô para pescaria , pois utilizo o cocô azedo no leite e o curtido na pinga é ñ tenho tido resultado,  já um senhor colega pescador só usa o cocô azedo para pescar é sempre pega muito pacu nos pesqueiro,  mais ele ñ diz a receita de jeito nenhum. 

João não se perturbe com os nossos jogos de palavras nas respostas abaixo...Aqui tudo é valido com respeito aos amigos , o que fazemos é brincarmos, eventualmente ocorre com os  que não são muitos frequentadores. Quanto as suas dificuldades penso que a melhor opção seria você comprar o coco nesta condição. sê for coco seco escolha aquele que não tem liquido dentro, basta agitar próximo aos ouvidos, ao paladar ele estará azedo, se for coco verde...embora sem certeza disso, talvez aqueles que não se desenvolveram ou os sem água no comércio de coco verde.

Link para o post
42 minutos atrás, Roque Moraes disse:

Covarde! viu e ficou na miúda, porque não riscou o fosforo?:assobiando:

Já vi tanta encrenca aqui por pouca coisa que optei por não riscar o fósforo :rotfl2:

• Haha 1
Link para o post
13 horas atrás, João Roberto 2 disse:

Boa noite amigos, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como azedar o cocô para pescaria , pois utilizo o cocô azedo no leite e o curtido na pinga é ñ tenho tido resultado,  já um senhor colega pescador só usa o cocô azedo para pescar é sempre pega muito pacu nos pesqueiro,  mais ele ñ diz a receita de jeito nenhum. 

Peixe conhece macronutrientes, isso de forma instintiva, carboidratos (frutas), proteínas e gorduras.(carnes e oleaginosas). Eu sou meio cético com essas iscas exóticas, muitas vezes pesquei usando milho cozido e os outros usando milho azedo, a única coisa que eles pegaram mais do eu foi a catinga. Isso falando de onívoros, detritívoros é outra história.

Link para o post
2 horas atrás, Roque Moraes disse:

Quanto as suas dificuldades penso que a melhor opção seria você comprar o coco nesta condição. sê for coco seco escolha aquele que não tem liquido dentro, basta agitar próximo aos ouvidos, ao paladar ele estará azedo, se for coco verde...embora sem certeza disso, talvez aqueles que não se desenvolveram ou os sem água no comércio de coco verde.

Não consegui ler essa parte sem ouvir mentalmente cocô.. :heh:

• Sad 1
Link para o post
3 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Peixe conhece macronutrientes, isso de forma instintiva, carboidratos (frutas), proteínas e gorduras.(carnes e oleaginosas). Eu sou meio cético com essas iscas exóticas, muitas vezes pesquei usando milho cozido e os outros usando milho azedo, a única coisa que eles pegaram mais do eu foi a catinga. Isso falando de onívoros, detritívoros é outra história.

Concordo Alexandre, mas como o caso se trata de pesqueiros. sabemos que os ´´gostos´´ mudam muito!! exemplo tamaki san aqui do forum pegando pira no beijinho.

2 horas atrás, Atilio Valnez disse:

Não consegui ler essa parte sem ouvir mentalmente cocô.. :heh:

:heh::heh::heh::heh::heh::heh: 

Link para o post
37 minutos atrás, Alan Wein disse:

Concordo Alexandre, mas como o caso se trata de pesqueiros. sabemos que os ´´gostos´´ mudam muito!! exemplo tamaki san aqui do forum pegando pira no beijinho.

Sim, sei que os peixes as vezes querem comer coisas diferentes, mas beijinho, brigadeiro, goiabada já acho que é mania de pescador de pesqueiro. Mas quem não tem suas manias né?:D

Atualmente tenho usado cubinhos de bacon nos tanques, pega de tudo e não sai fácil do anzol.

Link para o post
1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Sim, sei que os peixes as vezes querem comer coisas diferentes, mas beijinho, brigadeiro, goiabada já acho que é mania de pescador de pesqueiro. Mas quem não tem suas manias né?:D

Atualmente tenho usado cubinhos de bacon nos tanques, pega de tudo e não sai fácil do anzol.

Pior que os peixes viciaram...

• Like 1
Link para o post
5 horas atrás, João Roberto 2 disse:

Ai pessoal consegui um pouco desse coco azedo com o moço, domingo vou pescar com ele digo o resultado 

Boa sorte João!

Link para o post
9 horas atrás, João Roberto 2 disse:

Ai pessoal consegui um pouco desse coco azedo com o moço, domingo vou pescar com ele digo o resultado 

Se puder, mande uma foto por favor.

Aqui tenho usado a furadinha com essência e coco (e não cocô ... kkkk ... desculpe) e tive resultados.

Link para o post
16 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

A ração furadinha que mais uso é sabor bacon, é a que mais tenho resultado nos pesqueiros aqui como Stella e Córrego.

Uso muito as furadinhas com essencia, pois é o alimento do peixe e só deu uma "turbinada" como o pessoal diz ... a de bacon é unanime, depois vem a de queijo, maracujá e panetone ... isso é mais pra enganar um pouco as tilápias, mas não tem jeito, as bichinhas comem de tudo.

Link para o post