Entre para seguir isso  
Rinaldo L

Pescaria Farol do boi ilhabela

Recommended Posts

Galera, boa noite! 

Vou fazer uma pescaria no Farol do boi em 14/12, na região de ilhabela, vi que por lá saem pargos e pescadas, gostaria de tentar um peixe diferente, me indicam o que de isca natural ou artificial? Nunca pesquei nessa região, sou acostumado a pescar na ilha da queimada grande, por isso não sei o que esperar por lá... alguém pode me ajudar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar? Levo algum jig ou só na natural mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Rinaldo L disse:

Galera, boa noite! 

Vou fazer uma pescaria no Farol do boi em 14/12, na região de ilhabela, vi que por lá saem pargos e pescadas, gostaria de tentar um peixe diferente, me indicam o que de isca natural ou artificial? Nunca pesquei nessa região, sou acostumado a pescar na ilha da queimada grande, por isso não sei o que esperar por lá... alguém pode me ajudar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rinaldo L disse:

Galera, alguém me ajuda? Levo alguma artificial ou só natural msm? 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Rinaldo L disse:

Galera, boa noite! 

Você vai pescar de lancha ou traineira? Se for lancha facilita muito para trabalhar com artificiais, mas de traineira também dá. A pescaria é um pouco parecida com a da queimada dependendo do local. Tem costume de trabalhar com Jigs? Se não tiver material para trabalhar os jigs pode tentar as iscas de meia água, como Gotchas (fazem muito sucesso na Ilhabela) Camarões com jig head (os peixes pegam em praticamente qualquer profundidade que tenha estrutura no fundo em ilha bela, utilizo bastante também os Shads J-Strike com jig head), sapinhos (mais proximos dos costoes de pedra).

Jigs varia muito a profundidade que estará trabalhando, eu costumo utilizar NS Dunn cromado ou rosa de 50 à 75 gramas, Slow jigs com o mesmo peso também pegam bem na Ilhabela.

Esse ano em março no Farol do Boi próximo ao costão pegamos alguns dourados com um pequeno shad de meia água e um plug de superficie (se nao me engano MS brava transparente)

Essas são algumas dicas genéricas para região, mas se você der mais detalhes da pescaria facilitaria muito.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, lá dá peixe pra dedéu. Pargos e pescadonas. Fundo pacas também, uns 80 metros na baixa. Usei pargueira por lá, e depois de uma hora já não aguentava mais puxar peixe mais meio quilo de chumbo. Vinham de três em três. Tudo na sardinha. Foi a pescaria em que mais vi abundância de peixe. :comemorando:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Mauricio. disse:

Normalmente, lá dá peixe pra dedéu. Pargos e pescadonas. Fundo pacas também, uns 80 metros na baixa. Usei pargueira por lá, e depois de uma hora já não aguentava mais puxar peixe mais meio quilo de chumbo. Vinham de três em três. Tudo na sardinha. Foi a pescaria em que mais vi abundância de peixe. :comemorando:

Grande Mauricio. Você pescou no poção do farol do boi né? Por la nunca pesquei, só pesquei próximo ao costão e no parcel que fica na ponta do farol do boi, entre 15 até 35 metros.

CORREÇÃO

fui na ponta pirabura olhando no mapa. Farol do boi nunca fui então hahahha

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahahaha!...la não precisa nem pescar, ...  Normalmente, lá :comemorando::yahoo: peixe pra dedéu. Pargos e pescadonas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leo_S disse:

Grande Mauricio. Você pescou no poção do farol do boi né? Por la nunca pesquei, só pesquei próximo ao costão e no parcel que fica na ponta do farol do boi, entre 15 até 35 metros.

CORREÇÃO

fui na ponta pirabura olhando no mapa. Farol do boi nunca fui então hahahha

Sim, no fundão. :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post