Entre para seguir isso  
Lucas Pinheiro

Dificuldade de Sentir o Fundo - Pescaria de Robalo

Recommended Posts

Tudo bem galera? sempre pesquei em água doce, trairas, tucunas e etc.

Nas ultimas semanas tenho me interessado em pescar na água salgada e ir atrás do robalo.
Onde pescamos sempre são costeiras ou mangues e entradas de canal, onde a profundidade chega no máximo a uns 12m

Porém depois da ultima pescaria eu fiquei muito frustado, não conseguia sentir o fundo de forma alguma para utilizar os JJ e camarões com jig head.

Alguém tem alguma dica sobre isso para me ajudar? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Lucas Pinheiro disse:

Nas ultimas semanas tenho me interessado em pescar na água salgada e ir atrás do robalo.
Onde pescamos sempre são costeiras ou mangues e entradas de canal, onde a profundidade chega no máximo a uns 12m
Porém depois da ultima pescaria eu fiquei muito frustado, não conseguia sentir o fundo de forma alguma para utilizar os JJ e camarões com jig head.

Use linha multi bem fina (0,16 mm por ex), uma vara bem leve (12 a 14 libras) de 6 a 6,6 pés, de ação média a média rápida e use pesos adequados para a correnteza local que vc sentirá o fundo. Talvez esteja usando o material de tucunas e traíras e por isso está tendo pouca sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/11/2019 at 17:12, Lucas Pinheiro disse:

Tudo bem galera? sempre pesquei em água doce, trairas, tucunas e etc.

Necessário entender melhor o cenário... 

Mas numa profundidade de 12 metros, a força da maré por menor que seja já atrapalha demais, então... tem que usar algo mais pesado mesmo, na faixa dos 20gr de jighead.

Quanto mais fundo e mais força de maré, menos denso em relação a água o jighead vai ficando.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa sentir o fundo, observa a linha, ela dá uma afrouxada quando a isca toca o fundo. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Shinn disse:

Necessário entender melhor o cenário... 

Mas numa profundidade de 12 metros, a força da maré por menor que seja já atrapalha demais, então... tem que usar algo mais pesado mesmo, na faixa dos 20gr de jighead.

Quanto mais fundo e mais força de maré, menos denso em relação a água o jighead vai ficando.

33 minutos atrás, danielmaeda disse:

Não precisa sentir o fundo, observa a linha, ela dá uma afrouxada quando a isca toca o fundo. 

Ótimas dicas, obrigado, vou aumentar um pouco o peso do jig, diminuir a linha (apenas de estar usando 0.18mm) e tentar observar melhor a linha caso não sinta o jig tocar no fundo.

Obrigado pelas dicas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post