Ir para conteúdo

Shimano Casitas x Venator Lite x Curado 70 ou outra?

Recommended Posts

Meu amigos, estou em uma dúvida cruel, pretendo adquirir uma nova carretilha.
Mas estou em dúvidas dos modelos, o orçamento é até 1000,00
Atualmente possuo uma venator lite, gostaria de algo superior a ela.

Peixes alvos são tucunarés de até 2kg e robalos também de uns 2 kg ou até menos.
Ou seja ela também vai ser usada na água salgada uma vez ou outra.
Utilizo iscas leves, 5g ,6g e etc.

Qual modelo você me indicam?
Pode ser usado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Daiwa Tatula Ct100 uso para pescar traíras na média de 1,5kg com iscas de 10g, ela é mais barata um pouco (uns R$600 nova no ML) e ainda tem a Tatula Type-r que é uns R$800, até uns mil acho que talvez a Daiwa Tatula SV TW pode ser uma boa opção já que é preparada para água salgada, lança bem, recolhimento de 8.1 e drag de 6kg.

Até bom talvez alguém comente aí se as tatulas estão à altura das demais que você citou.

Link para o comentário

39 minutos atrás, Lucas Pinheiro disse:

Meu amigos, estou em uma dúvida cruel, pretendo adquirir uma nova carretilha.
Mas estou em dúvidas dos modelos, o orçamento é até 1000,00
Atualmente possuo uma venator lite, gostaria de algo superior a ela.

Peixes alvos são tucunarés de até 2kg e robalos também de uns 2 kg ou até menos.
Ou seja ela também vai ser usada na água salgada uma vez ou outra.
Utilizo iscas leves, 5g ,6g e etc.

Qual modelo você me indicam?
Pode ser usado também.

Alphas SV 105 iria de olho fechado, arremesso sem igual, compacta e muito bem vedada, já que vai pescar no mangue ou sal!
2ª opção Liger 2019, está uma tetéia :ok:

• Like 1
Link para o comentário

23 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

Alphas SV 105 iria de olho fechado, arremesso sem igual, compacta e muito bem vedada, já que vai pescar no mangue ou sal!
2ª opção Liger 2019, está uma tetéia :ok:

Bacana Ricardo! Mas será que a nova liger é melhor que a venator? pois até onde eu sei ela não possui rolamentos cerâmicos como na venator.

Link para o comentário

3 horas atrás, Lucas Pinheiro disse:

Bacana Ricardo! Mas será que a nova liger é melhor que a venator? pois até onde eu sei ela não possui rolamentos cerâmicos como na venator.

Pra mim Liger é muito mais carretilha que a Venator e tenho as duas, arremessa a mesma coisa, porém muito mais macia e compacta!

A nova ALphas 2019 realmente tá salgada, mas te garanto que é um absurdo a maciez e arremesso da nova :heh:, porém a SV 105 vc acha usada em ótimo estado por 750$, tem grupo no Face muito bom, se precisar me add no Face que te add no grupo, sem dúvida é o melhor grupo de escambo! Ou te passo o contato de um rapaz que trabalha vendendo carretilha que ele trás do Japan, as duas que tenho peguei com ele :ok:

qgHjXf6.jpg

Link para o comentário

3 horas atrás, Lucas Pinheiro disse:

Uma outra opção que estive pensando é uma aldebaran mg7 um pouco mais antiga.

Mg e sal a galera diz que não combina, ainda mais se a carretilha possuir riscos para o sal entrar em contato com o chassi de magnésio! 
Agora se for muito cuidadoso é uma boa. 

Link para o comentário

13 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

Pra mim Liger é muito mais carretilha que a Venator e tenho as duas, arremessa a mesma coisa, porém muito mais macia e compacta!

A nova ALphas 2019 realmente tá salgada, mas te garanto que é um absurdo a maciez e arremesso da nova :heh:, porém a SV 105 vc acha usada em ótimo estado por 750$, tem grupo no Face muito bom, se precisar me add no Face que te add no grupo, sem dúvida é o melhor grupo de escambo! Ou te passo o contato de um rapaz que trabalha vendendo carretilha que ele trás do Japan, as duas que tenho peguei com ele :ok:

qgHjXf6.jpg

Valim essa é a 70sv ? Arremessa mais que a 105?

Link para o comentário

1 hora atrás, rafacroitor disse:

Valim essa é a 70sv ? Arremessa mais que a 105?

Ela mesma! Olha em termos de arremesso sinto que é igual, é o mesmo sistema magnético de freio, então não senti diferença, mas é absurdo o arremesso bem controlado (Sem Cabeleira)! 

Agora a maciez dela é sem igual, nem parece que está manivelando algo :heh: Nunca usei uma carretilha tão macia! E como ela é um pouco menor que a SV105, ficou excelente a empunhadura. Deixou a minha Aldebaran BFS guardada.  

Link para o comentário

1 hora atrás, Ricardo Valim disse:

Ela mesma! Olha em termos de arremesso sinto que é igual, é o mesmo sistema magnético de freio, então não senti diferença, mas é absurdo o arremesso bem controlado (Sem Cabeleira)! 

Agora a maciez dela é sem igual, nem parece que está manivelando algo :heh: Nunca usei uma carretilha tão macia! E como ela é um pouco menor que a SV105, ficou excelente a empunhadura. Deixou a minha Aldebaran BFS guardada.  

Putz q animal!,estava entre ela e a Aldebaran 30 mgl,mas vou nessa alphas mesmo

Link para o comentário

Possuo uma alpha 105 tbm, sem sombra de dúvida, melhor carretilha que já  tive.

Recentemente adquirir uma slx xt, baita custo beneficio também. Por 450 pila, carretilha não deixa nada a desejar, porém, nunca tive venator, então não sei comparar.

Tenho uma BW GTX tbm, excelente carretilha tbm, porém, esta com cerâmicos. 

Enfim, iria de alphas, em seguida slx xt e por fim BW. 

Link para o comentário

Ainda uso as 3 citadas, e gosto de todas (com algumas limitações), mas com um orçamento desse "EU" pegaria uma Liger 2019. Porque? Baixo peso, carretel pequeno, mais rígida do que a Venator Lite e por ter o pinhão apoiado por um rolamento e na outra extremidade uma bucha que poderá ser trocada futuramente por rolamento.

Link para o comentário

• 1 month later...