Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom dia galera!

Estou a procura de uma carretilha de até uns 400-500 reais para pesca de Tucunarés... sou do estado de SP....

Encontrei na AliExpress um dos lançamentos da Shimano a SLX XT....

Alguem sabe me falar  um pouco a respeito dela? É boa? 

Obrigado!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se as pessoas pescassem 10% do tanto que elas acham que entendem de material de pesca o mundo seria um lugar bem mais pacífico .

Eu não dou palpite, mesmo porque não entendo nada de material de pesca. Mal entendo alguma coisa da pesca em si, ainda sou muito jovem. Mas o pessoal costuma exagerar nessas contendas, levando tudo a

Ultimamente como não compro mais nada por Medida Provisória redigida pela esposa, só consigo comentar sobre produtos não tão recentes kkkkkk Maurício, vamos fazer um review do molinete Paoli Supe

Posted Images

Bom dia galera!

Estou a procura de uma carretilha de até uns 400-500 reais para pesca de Tucunarés... sou do estado de SP....

Encontrei na AliExpress um dos lançamentos da Shimano a SLX XT....

Alguem sabe me falar  um pouco a respeito dela? É boa? 

Obrigado!!

Link para o post

Esqueci de colocar as Características...

Relação de recolhimento: 8.2:1
Número de rolamentos: 4+1
Material do carretel: Alumínio
Corpo: Hagane
Sistema Shimano de freio: Variável (VBS)
Capacidade de linha: (Power Pro) 20lbs -150 yds/ 30lbs -135yds / 40lsb -105yds
Peso: 212g
Drag: 5kg -11lbs

E uma foto dela...

1E83616C-A7D0-4B69-AD4D-E456B512AC9C.jpeg

Link para o post
56 minutos atrás, FerSimon disse:

Pode comprar sem medo, é uma excelente carretilha. Na mesma tecnologia da curado E Emais o svs infinity

Obrigado!!

Fiquei meio preocupado depois que vi um review falando da nova curado K... a respeito de algumas peças plásticas e possibilidade de quebra das peças...

Pesquisei mas não consegui encontrar nada falando das peças da nova SLX XT mas acredito que sigam o mesmo caminho...

Link para o post

Não. A SLX não tem as novas tecnologia s da curado k, como engrenagem micromodule e pinhão apoiado p rolamentos (x-ship) mas tem o semfim em plástico.

Link para o post
12 minutos atrás, vrcedro disse:

Pro que ela oferece é muito cara. Nesse valor  veja a Daiwa Fuego, Tatula 100, Abu Garcie Revo Alx...eu havia visto uma Abu Garcia.. mas era a Revo SX III... Vale mais a pena as abu?

Link para o post

Muito mais. Os projetos da coreana doyo, que são usados pela Abu Garcia, botam os da shimano no bolso. Desde que ela começou a implementar o CAGANE, fazendo carretilhas cheias de plástico, pesadas e caras, simplesmente não vale mais a pena investir nos modelos mais novos. A revo SXIII é um ótimo produto, basicamente é a mesma série Lubina GTX/S da MS, com diferenças nas peças internas de acordo com a velocidade da carretilha.

Eu tenho uma Revo S, com centrífugo dois tipos de sapatas e uma MGX2. A ALX é a mesma coisa que a MGX, trocando o freio por magnético e o corpo de alumínio.

Link para o post
2 horas atrás, georgefetti disse:

Estava olhando os valores e acho que o que está mais dentro era o da Tatula mesmo...

Mas qual dos modelos? 100, 150 ou 200?

Cara eu comprei uma 100 e estou esperando chegar. Tem vídeo do Hoffman derrubando uns pacas na 100zinha.

Link para o post
Visitante
Em 29/12/2019 at 15:59, georgefetti disse:

Estava olhando os valores e acho que o que está mais dentro era o da Tatula mesmo...

Mas qual dos modelos? 100, 150 ou 200?

A minha chegou hj. ***** carretilha, pode ir sem medo.

Link para o post

Eu tenho a tatula ct 100, ótima carretilha mesmo, o sistema TWS é uma inovação que realmente dá diferença no lançamento, mas ainda quero ter o prazer te ter uma curado.

tenho uma shimano corvalus perfil alto que é boa mas tem alguns defeitos que acho toscos, ela afrouxa a tampa atoa quase toda pescaria, aí a trava carretel não desce, quando vou ver é a tampa que está frouxa novamente tem que apertar o parafuso, mas muitos aqui elogiam demais a curado e ela é clássica acho que não deve ter essas falhas .

E um molinete shimano sienna que nem lembro mais a quantos anos eu tenho mas é uma construção perfeita, nunca dei manutenção nenhuma o negócio não dá um barulho de nada parece que é novo até hoje tirando os arranhões externos.

Link para o post
Visitante
1 hora atrás, Geobg disse:

Eu tenho a tatula ct 100, ótima carretilha mesmo, o sistema TWS é uma inovação que realmente dá diferença no lançamento, mas ainda quero ter o prazer te ter uma curado.

tenho uma shimano corvalus perfil alto que é boa mas tem alguns defeitos que acho toscos, ela afrouxa a tampa atoa quase toda pescaria, aí a trava carretel não desce, quando vou ver é a tampa que está frouxa novamente tem que apertar o parafuso, mas muitos aqui elogiam demais a curado e ela é clássica acho que não deve ter essas falhas .

E um molinete shimano sienna que nem lembro mais a quantos anos eu tenho mas é uma construção perfeita, nunca dei manutenção nenhuma o negócio não dá um barulho de nada parece que é novo até hoje tirando os arranhões externos.

Rapaz eu já vou encomendar uma Tatula elite ou uma CV, gostei demais do produto e da filosofia por trás do sistema SV concept. Os produtos antigos da shimano são os melhores.

Link para o post

Essa elite deve ser top demais, mas tá meio caro, 200 doláres. Ano passado paguei 90 dólares na Tatula CT 100 com dolar acho que a uns 3,80 que vamos ver se acho a curado mas ou menos nesse preço algum dia no Aliexpress.

Link para o post
Em 29/12/2019 at 11:51, georgefetti disse:

Obrigado!!

Fiquei meio preocupado depois que vi um review falando da nova curado K... a respeito de algumas peças plásticas e possibilidade de quebra das peças...

Pesquisei mas não consegui encontrar nada falando das peças da nova SLX XT mas acredito que sigam o mesmo caminho...

Boa tarde! Esse negócio de engrenagem em plástico é pura balela. O Marcel do Vazzoleri Camp opera na Amazônia com a Curado K faz já algum tempo e as carretilhas estão impecáveis. E inúmeras pessoas usam, continuam usando e não tiveram problema nenhum até agora - com a devida manutenção e uso correto de qualquer equipamento sua vida útil será ampliada. Não cai nessa não, nesses reviews de quem troca isso ou aquilo na carretilha e coloca nome novo, blá blá blá, que o projeto está "condenado(!!!!!!) porque usa plástico, porque isso, porque aquilo. Puro engano. Caí nisso aí uma vez para nunca mais. Vivendo e aprendendo.

• Haha 1
Link para o post

E sobre as recomendações, pelo custo benefício e versatilidade, a Tatula é mesmo a melhor indicação. Parruda, pau pra toda obra, é a aquela famosa história de que se você quiser pescar em Epitácio hoje e partir pra Barcelos, o equipamento é o mesmo. Tive uma das primeiras, usei ela pescando três vezes por semana e depois de 3 anos vendi ela simplesmente intacta. Só vendi mesmo porque tive um problema de tendinite terrível e na época o peso dela era considerável - coisa que melhoraram muito hoje em dia.

Link para o post
6 horas atrás, Rodolfo Amaro disse:

Não cai nessa não, nesses reviews de quem troca isso ou aquilo na carretilha e coloca nome novo, blá blá blá, que o projeto está "condenado(!!!!!!) porque usa plástico, porque isso, porque aquilo.

kkkkkkkkkkkk , pior que tem uns entendidos que ficam replicando o que leem nesses reviews , kkkkkkk

• Like 1
Link para o post

Aiiiii me complica... kkkkk

tava muito afim de ir de SLX XT... principalmente pro valor de R$400,00 e porque queria uma Shimano (pode ser bobagem só por ser uma marca conceituada... mas dá aquela coceira...kkkkkk)... a tatula está R$150,00 mais cara...

Teve um amigo meu que disse que foi pescar na Amazônia e tinha um cara de SLX XT e ele achou a carretilha muito top...

Ja fui na loja e peguei ela na mão... gostei bastante...

Estou querendo arriscar na XT....

Link para o post

Pega a Curado que tá só 80 reais mais caro que a tatula :comemorando:

Link para o post
Visitante
Em 03/01/2020 at 15:50, Rodolfo Amaro disse:

Boa tarde! Esse negócio de engrenagem em plástico é pura balela. O Marcel do Vazzoleri Camp opera na Amazônia com a Curado K faz já algum tempo e as carretilhas estão impecáveis. E inúmeras pessoas usam, continuam usando e não tiveram problema nenhum até agora - com a devida manutenção e uso correto de qualquer equipamento sua vida útil será ampliada. Não cai nessa não, nesses reviews de quem troca isso ou aquilo na carretilha e coloca nome novo, blá blá blá, que o projeto está "condenado(!!!!!!) porque usa plástico, porque isso, porque aquilo. Puro engano. Caí nisso aí uma vez para nunca mais. Vivendo e aprendendo.

É o mesmo Marcel Werner que diz que já trocou a coroa de uma metanium(?) 3x em pouco tempo e mesmo assim diz que a carretilha é boa? Curioso é usarem uma carretilha com micromódulo na Amazonia, quando os gringos evitam até usá-las pra pescar Pike e Snakehead, usando só pra Bass? E a Shimano fica reaproveitando projeto defasado sim, muda detalhes estéticos, um ou outro detalhe interno e joga o preço nas alturas. E vai continuar fazendo enquanto batermos palma pra isso.

Em 03/01/2020 at 22:26, Luciano Lopes disse:

kkkkkkkkkkkk , pior que tem uns entendidos que ficam replicando o que leem nesses reviews , kkkkkkk

Pior são os fanboys que nem vc, que nem sabe como é o comportamento de produtos onde metal é substituído por plástico e qual a relação disso com as tolerâncias ambientais. Diga logo que vc se fica se doendo com reviews que apontam a má qualidade de alguns produtos da shimano. Saia do armário. 

Editado por Visitante
Link para o post
5 horas atrás, georgefetti disse:

Aiiiii me complica... kkkkk

tava muito afim de ir de SLX XT... principalmente pro valor de R$400,00 e porque queria uma Shimano (pode ser bobagem só por ser uma marca conceituada... mas dá aquela coceira...kkkkkk)... a tatula está R$150,00 mais cara...

Teve um amigo meu que disse que foi pescar na Amazônia e tinha um cara de SLX XT e ele achou a carretilha muito top...

Ja fui na loja e peguei ela na mão... gostei bastante...

Estou querendo arriscar na XT....

Se quiser pagar pouco numa boa carretilha, tem a Daiwa Fuego que a mesma Tatula mas com distribuidor de linha normal, sem tws.

Link para o post

Conheço uma pessoa que tem a Daiwa Fuego e relata que é uma excelente carretilha.

Único empecilho é que se o georgefetti quer comprar no Aliexpress lá não vende a carretilha Fuego e nesse caso comprando a Fuego no Brasil, no MercadoLivre ela está até um pouco mais cara que a Tatula comprada no Ali.

Link para o post
Visitante

Exatamente é a Tatula com guia de linha normal, custo-benefício excepcional. Engraçado pq eu procurei muito a Fuego no Ali tbm e não achei.

Link para o post

Na verdade de carretilhas Daiwa no Ali só tem as Tatula e a CC80...

Link para o post