Ir para conteúdo

Recommended Posts

vo te que fazer mestrado em física e química e assistir algumas palestras da Greta , só pra poder pescar

:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se as pessoas pescassem 10% do tanto que elas acham que entendem de material de pesca o mundo seria um lugar bem mais pacífico .

Eu não dou palpite, mesmo porque não entendo nada de material de pesca. Mal entendo alguma coisa da pesca em si, ainda sou muito jovem. Mas o pessoal costuma exagerar nessas contendas, levando tudo a

Ultimamente como não compro mais nada por Medida Provisória redigida pela esposa, só consigo comentar sobre produtos não tão recentes kkkkkk Maurício, vamos fazer um review do molinete Paoli Supe

Posted Images

Visitante
2 horas atrás, Geobg disse:

Na verdade de carretilhas Daiwa no Ali só tem as Tatula e a CC80...

Rola a firewolf e a steez tbm.

Link para o post
1 hora atrás, vrcedro disse:

Rola a firewolf e a steez tbm.

Boa, esse steez aí deve ser absurda hein, 400 dólares vou até procurar uns vídeos dela aqui pra ficar na vontade rs

Link para o post
Visitante
31 minutos atrás, Geobg disse:

Boa, esse steez aí deve ser absurda hein, 400 dólares vou até procurar uns vídeos dela aqui pra ficar na vontade rs

A carretilha é demais. O mais incrível é que mesmo com as engrenagens de alumínio, já que é uma BFS, a carretilha aguenta peixes médios e não vemos ela tendo desgaste dessas peças, como ocorre com as BFS da Shimano. Não sei o que há de especial na fabricação do duralumínio da daiwa, mas há quem diga que ele chega perto da resistência do bronze/latão.

Depois da Tatula elite, vou ser mais seletivo nas compras, mais uma chinesa pra me acompanhar nas pescarias de  barranco, que tem uma pegada de trekking sinistra e uma big game pra fazer par com a minha quantum icon PT.

Link para o post

Pessoal pra quem for comprar tanto a tatula ou a curado no Ali, hoje está funcionando no aliexpress o cupom saldao10, $10 de desconto em compras acima de $100. Um descontinho até bom

Link para o post
Em 05/01/2020 at 22:49, vrcedro disse:

É o mesmo Marcel Werner que diz que já trocou a coroa de uma metanium(?) 3x em pouco tempo e mesmo assim diz que a carretilha é boa? Curioso é usarem uma carretilha com micromódulo na Amazonia, quando os gringos evitam até usá-las pra pescar Pike e Snakehead, usando só pra Bass? E a Shimano fica reaproveitando projeto defasado sim, muda detalhes estéticos, um ou outro detalhe interno e joga o preço nas alturas. E vai continuar fazendo enquanto batermos palma pra isso.

Pior são os fanboys que nem vc, que nem sabe como é o comportamento de produtos onde metal é substituído por plástico e qual a relação disso com as tolerâncias ambientais. Diga logo que vc se fica se doendo com reviews que apontam a má qualidade de alguns produtos da shimano.

Primeiramente, nem uso Shimano porque não me cabe no orçamento. O que chamei a atenção e usei como exemplo é que tá cheio de gente por aí que "condena" o projeto por usar plástico em algumas situações como se fosse um crime. Não é por aí. Extremos são sempre ruins. Tô compartilhando uma experiência que tive caindo nessas conversas fiadas (sim, fiadas!). Concordo com você que alguns projetos são defasados, que o preço é exorbitante muitas das vezes para o que oferece, etc. Mas a Shimano não deixou de ser uma grande fabricante. O desequilíbrio talvez se dê pelo preço, de valorizar o produto por conta do histórico muitíssimo positivo da marca e não por agregar mais tecnologias - o que não quer dizer que o projeto não presta, que isso ou aquilo porque usa plástico. Até porque tem gente por aí que pega projeto básico, põe uns internos diferentes, muda o nome e vende por uma fortuna dizendo ser a carretilha.

• Like 1
Link para o post

falar de carretilha em fórum é igual discutir sobre política ou futebol ..... uheuhuehue

mas repara que , quem fica criando caso , são sempre os mesmos ... e sempre com a mesma ladainha ...

tem que saber separar o joio do trigo ... nada mais .... 

eu confesso que cansei ...

• Like 2
Link para o post
Visitante

Mas plástico no sem-fim, com a unha em metal é praticamente um crime. Tiremos por exemplo quem tem expertise em uso de plástico, a indústria de armas. Em nenhum projeto de armas vc vai ver polímero em atrito com metal. É sempre metal-metal, ou polímero-polímero. O maior crime do plástico nesse exemplo específico é que ele possui um coeficiente de dilatação maior do que os metais, nesse caso específico aço ou duralumínio, ou até mesmo cerâmica. E é ainda mais desonesto fazer isso dizendo que foi uma opção puramente técnica, pra suposta melhoria no desempenho, quando é óbvio que foi pra baratear os custos de produção.

Essa substituição por plástico não é invenção da shimano, a primeira a usá-la foi a Ardent e hoje quem defende a shimano, caiu matendo em cima dessa empresa. E com razão. Porém coerência é fundamental na hora de se avaliar produtos.

A shimano está comodamente montada em cima do nome que construiu e parece pouco se importar com isso. Não agregar novas tecnologias é fichinha perto de dar nomes estrambólicos pra prior art, tecnologias existentes que ela tenta travestir como inovação. Ex: SVS, X-ship. Freio centrífugo com ajuste nos blocos e ajuste externo foi lançado no mercado em primeira mão pela quantum. X-ship, essa é a mais engraçada. Um sistema de quadrante com um rolamento a mais pra aumentar a estabilidade do conjunto motriz.

E pra completar, apela pro plástico e mesmo assim é incapaz de reduzir o peso das carretilhas, enquanto a Daiwa a daiwa mete Tatula, toda metálica, com 190g...

Carretilha de Bass com 225g chega a ser ofensivo, principalmente pros caras que precisam de flipping e pitching o tempo todo nos campeonatos.

Link para o post

Pessoal, uma dúvida o que vocês acham do sistema DC?

O preço da Shimano que já é caro sobre muito, mas uma dúvida, é tão melhor assim que compensaria pegar uma SLX DC ao invés de uma curado sem o DC por exemplo?

O sistema dá muito defeito? Existem peça de reposição?

Link para o post
Agora, Geobg disse:

Pessoal, uma dúvida o que vocês acham do sistema DC?

O preço da Shimano que já é caro sobre muito, mas uma dúvida, é tão melhor assim que compensaria pegar uma pegar uma SLX DC ao invés de uma curado sem o DC por exemplo?

O sistema dá muito defeito? Existem peça de reposição?

Eu tenho um certo receio com o DC simplesmente por como, quem e onde encontra reposição, quem dá a devida manutenção etc. Conservador que sou, não arriscaria. Mas isso é uma opinião minha, não quero ser dono da verdade. Só estou te mostrando um ponto de vista que tem que ser avaliado, que é num eventual problema da carreta e onde correr pra solucionar.

Abs.

Link para o post

Pois é, isso que eu pensei, a variação de preço que e vi aqui de uma sem DC para outra com o DC dá uns 300 reais, se estraga a plaquinha perde a carretilha rs

em uma busca rápida aqui no ebay e outros sites importados não acha mesmo as peças de reposição.

Link para o post
Agora, Geobg disse:

Pois é, isso que eu pensei, a variação de preço que e vi aqui de uma sem DC para outra com o DC dá uns 300 reais, se estraga a plaquinha perde a carretilha rs

em uma busca rápida aqui no ebay e outros sites importados não acha mesmo as peças de reposição.

Pensando nisso (custo benefício, reposição de peças etc), eu hoje se fosse comprar alguma carretilha pra bait, iria de Tatula ou Alphas

Link para o post

Com certeza, eu tenho uma Tatula e é excelente. Só estou querendo montar mais um bom conjunto mais pro fim do ano e provavelmente vou tentar pegar uma curado para ficar de reserva rs (sem DC claro)

Link para o post

A propósito, a Shimano tirou a Curado 70 de linha? Dificilmente eu encontro ela, nova, na gringa.

Se tirou, vem algo novo por aí?

Edit: olhei no ebay, ainda tem algumas. Aliexpress, nada.

Link para o post

Devem estar pra lançar alguma, eu acompanho o canal da Shimano no youtube, costumam postar vídeos mostrando os lançamentos mas por enquanto o último vídeo de carretilha é o da SLX DC de 5 meses atrás.

Link para o post
Visitante
2 horas atrás, Rodolfo Amaro disse:

Eu tenho um certo receio com o DC simplesmente por como, quem e onde encontra reposição, quem dá a devida manutenção etc. Conservador que sou, não arriscaria. Mas isso é uma opinião minha, não quero ser dono da verdade. Só estou te mostrando um ponto de vista que tem que ser avaliado, que é num eventual problema da carreta e onde correr pra solucionar.

Abs.

Compartilho do seu mesmo receio, até pq vez outra uma carreta dá uma mergulhada no Velho Chico. Desconheço completamento esse sistema de freio sinceramente não sei se vale a pena.

Link para o post
4 horas atrás, Armando Ito disse:

falar de carretilha em fórum é igual discutir sobre política ou futebol ..... uheuhuehue

Eu não dou palpite, mesmo porque não entendo nada de material de pesca. Mal entendo alguma coisa da pesca em si, ainda sou muito jovem. Mas o pessoal costuma exagerar nessas contendas, levando tudo a ferro e fogo. Não é necessário. Não prova nada  :comemorando:. Com certeza o Bome tomará alguma atitude neste post, o que é uma pena, pois muita boa informação às vezes se perde. :triste:

• Like 2
  • Haha 1
Link para o post
1 hora atrás, vrcedro disse:

Compartilho do seu mesmo receio, até pq vez outra uma carreta dá uma mergulhada no Velho Chico. Desconheço completamento esse sistema de freio sinceramente não sei se vale a pena.

kkkkkkk imagina a DC dá uma mergulhada o coração até para na hora.

Link para o post
21 minutos atrás, Mauricio. disse:

Eu não dou palpite, mesmo porque não entendo nada de material de pesca. Mal entendo alguma coisa da pesca em si, ainda sou muito jovem. Mas o pessoal costuma exagerar nessas contendas, levando tudo a ferro e fogo. Não é necessário. Não prova nada  :comemorando:. Com certeza o Bome tomará alguma atitude neste post, o que é uma pena, pois muita boa informação às vezes se perde. :triste:

Ultimamente como não compro mais nada por Medida Provisória redigida pela esposa, só consigo comentar sobre produtos não tão recentes kkkkkk

Maurício, vamos fazer um review do molinete Paoli Super, carretilha DEHN ou das varas DACOS ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira kkkkkk (não posso comprar mais nem estes) Abraços a todos.

• Like 2
  • Haha 1
Link para o post
5 horas atrás, Armando Ito disse:

mas repara que , quem fica criando caso , são sempre os mesmos ... e sempre com a mesma ladainha ...

tem que saber separar o joio do trigo ... nada mais .... 

eu confesso que cansei ...

Eu gosto de assistir :heh: 
O que é um fórum sem treta :assobiando:

giphy.gif

• Haha 1
Link para o post
Visitante
1 hora atrás, Geobg disse:

kkkkkkk imagina a DC dá uma mergulhada o coração até para na hora.

Meu jovem, seria pra chorar... Literalmente, kkkkkkk!

Link para o post

Eita! Estive pescando e parece que o povo advinha que não estou online... rssss

Para não se perderem as aproveitáveis informações que aqui se escreveram eu andei apagando algumas postagens onde andaram campeando a falta de humildade, respeito e decoro. Se seguirem com essa coisa, eu fecho o tópico... :rolleyes:

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, Geobg disse:

Eu não tenho dúvidas que deve arremessar muito, mas continuo cismado com esse sistema DC. Ainda mais eu que sou desastrado kkkkkkkkkk Um dia ainda testo e vejo se é realmente isso tudo que dizem, quem sabe um dia quando o suporte da Shimano no BR for melhor e tendo a certeza da existência e fácil acesso às peças de reposição sem dor de cabeça

Link para o post
22 horas atrás, vrcedro disse:

Até porque o investimento não é barato né? Eu só vejo elogios sobre a frenagem, sobre controle de arremesso etc sobre o DC, mas não tenho um feedback suficiente ainda para arriscar uma compra, nem mesmo das de entrada pra ter conhecimento, até porque um feedback confiável aponta as situações negativas também. Mas fica aqui minha curiosidade, se alguém tiver e quiser compartilhar a experiência... Em vídeos (que não dá pra cravar muita coisa) que vi por aí, me parece que o arremesso tem um bom desempenho, mas que a diferença mesmo é na precisão e no controle de frenagem. Bom, repito: somente se alguém já testou poderá dar uma opinião mais concreta  hehe

Link para o post