Ir para conteúdo

Recommended Posts

10 horas atrás, Rodolfo Amaro disse:

Em vídeos (que não dá pra cravar muita coisa) que vi por aí, me parece que o arremesso tem um bom desempenho, mas que a diferença mesmo é na precisão e no controle de frenagem. Bom, repito: somente se alguém já testou poderá dar uma opinião mais concreta  hehe

o problema é de que a maioria das pessoas que desejam uma DC , acreditam que possam arremessar mais ... ela não foi feita pra essa finalidade ... por isso tanta gente critica ...

e tbm pq existem DCs e ... " DCs " .... muita gente usa DC+ e sai criticando todas ( as primeiras eram horríveis ) como se todas fossem iguais ... 

DC é como o cara que gasta em um conversível importado e quer apenas curtir o carro ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se as pessoas pescassem 10% do tanto que elas acham que entendem de material de pesca o mundo seria um lugar bem mais pacífico .

Eu não dou palpite, mesmo porque não entendo nada de material de pesca. Mal entendo alguma coisa da pesca em si, ainda sou muito jovem. Mas o pessoal costuma exagerar nessas contendas, levando tudo a

Ultimamente como não compro mais nada por Medida Provisória redigida pela esposa, só consigo comentar sobre produtos não tão recentes kkkkkk Maurício, vamos fazer um review do molinete Paoli Supe

Posted Images

Boa tarde Galera!
Como meu orçamento era reduzido... Eu acabei ficando com a SLX XT mesmo... Pois estava 120,00 mais barata que a Tatula...
Apesar do medo... Fiquei na expectativa da Shimano não ter abandonado totalmente o bom senso de um nome de tantos anos fazendo carretilhas de qualidade...
Assim que chegar eu posto as minhas impressões... apesar de não ser um pescador velho de caminhada...
E como não sou velho de caminhada... terei muitas carretilhas para testar ainda! :heh:

Link para o post
38 minutos atrás, georgefetti disse:

Boa tarde Galera!
Como meu orçamento era reduzido... Eu acabei ficando com a SLX XT mesmo... Pois estava 120,00 mais barata que a Tatula...
Apesar do medo... Fiquei na expectativa da Shimano não ter abandonado totalmente o bom senso de um nome de tantos anos fazendo carretilhas de qualidade...
Assim que chegar eu posto as minhas impressões... apesar de não ser um pescador velho de caminhada...
E como não sou velho de caminhada... terei muitas carretilhas para testar ainda! :heh:

Isto aí! Só usando mesmo pra saber se fica bem para seu estilo de pescaria. Tenho algumas carretilhas como uma calcutta 101 xt que por ser perfil alto tem gente que foge igual a diabo da cruz. Mas foi a carretilha que mais me deu alegrias na minha vida, e olha que na época só pescava com arremesso de plugs no mangue atrás dos robalos. 

Pode ser pesada, pode ser pouco anatômica, mas tirei alguns flechões das galhadas pois era ideal pra mim. Ainda levo junto com as mais novas ...scorpions, aldebarans e vira e mexe tá ela pela confiança que ganhei nela.

Espero que se divirta com o equipamento pois no fundo é isto que importa!

Grande abraço!

Link para o post
Em 29/12/2019 at 08:53, georgefetti disse:

Bom dia galera!

Estou a procura de uma carretilha de até uns 400-500 reais para pesca de Tucunarés... sou do estado de SP....

Encontrei na AliExpress um dos lançamentos da Shimano a SLX XT....

Alguem sabe me falar  um pouco a respeito dela? É boa? 

Obrigado!!

Olá eu tenho uma Shimano Scorpion l500 5 bearings(japonesa), se vc quiser eu mando foto dela.

Link para o post

Fique tranquilo, meu amigo, com certeza é um bom equipamento. Eu sou um dos que condenavam as "novas" Shimanos "made in Malasya", acreditando em possível "downgrade", sem sequer ter utilizado alguma. Findou-se, porém, esse preconceito com a aquisição da primeira, que me mostrou ainda manter o nome da marca.

Mesmo assim, ainda tenho um sonho - e estou juntando dinheiro para isso - de comprar, no Japao - "made in Japan" -, uma carretilha aí que ja saiu de linha, mas isso porque sempre foi uma miragem de quando comecei pescar com IAs, contudo não tinha condições para tanto. Agora, espero estar próximo dele, hehe.

Edit: A primeira das carretilhas de origem Malasiana foi comprada em 02/10/2017 e nunca apresentou qualquer defeito, sendo usada quase todos os finais de semana no sítio com as traíras. A segunda, um pouco mais tarde, em 28/03/2018, idem. Terceira e derradeira, já mais jovem, ainda de 2019, outrossim.

Link para o post

Se as pessoas pescassem 10% do tanto que elas acham que entendem de material de pesca o mundo seria um lugar bem mais pacífico :D.

• Like 4
  • Haha 1
Link para o post
15 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Se as pessoas pescassem 10% do tanto que elas acham que entendem de material de pesca o mundo seria um lugar bem mais pacífico :D.

:rotfl2:   :rotfl2:  Ainda bem que não entendo nada.

Link para o post
49 minutos atrás, Mauricio. disse:

:rotfl2:   :rotfl2:  Ainda bem que não entendo nada.

Maurício sempre pacificando as tretas :D.

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

voce quer dizer na prática né ? , porque de teoria de internet ,  aqui tem um  com mestrado e diploma do google university :rotfl2:

• Haha 2
Link para o post

Ponto de vista A: Uma ótima carretilha, porém pelo valor acho que não compensa! Adiciona mais uns 100,00 e avança um nível!

Ponto de vista B: Eu entendo o fascínio que os equipamentos da Shimano exercem sobre nós, ainda mais quando nunca tivemos um! Mas lembre-se que mesmo sendo uma marca conceituada (e muito!) ela também tem equipamentos de "entrada", ou seja, com preços mais acessíveis para que todos os públicos possam ingressar no universo Shimano.

Mas finalizando: Pode comprar sem medo que ficarás satisfeito! E terás uma Shimano!

O que os amigos do fórum te orientaram (com toda razão) é que se preferir um equipamento um pouco mais sofisticado, mais leve, com mais tecnologia, pode ser que você não gaste muito mais do pagaria no modelo citado.

Desculpe se eu te confundi mais do que esclareci... :heh:  Apenas entendo que os dois pontos de vista são válidos. Mas qualquer que seja sua escolha, bora pescar e ser feliz!

Link para o post
Em 10/01/2020 at 13:51, Armando Ito disse:

o problema é de que a maioria das pessoas que desejam uma DC , acreditam que possam arremessar mais ... ela não foi feita pra essa finalidade ... por isso tanta gente critica ...

e tbm pq existem DCs e ... " DCs " .... muita gente usa DC+ e sai criticando todas ( as primeiras eram horríveis ) como se todas fossem iguais ... 

DC é como o cara que gasta em um conversível importado e quer apenas curtir o carro ...

É o que tenho visto por aí. Posso ter entendido errado, mas o foco do DC é o controle de precisão extrema, mesmo em condições adversas, sem cabeleiras. E se for isso mesmo, é sensacional.

Link para o post

Também entendi isso pelos vídeos que eu vi sobre as DC, por isso tenho vontade de saber também se ela é tão boa assim, eu pesco em barranco em cada lugar tranqueira de arremessar principalmente arremesso mais curto em baixo daquelas árvores que tombam pra dentro do rio rs

Link para o post
  • 1 month later...

Bom dia meu povo!!

Chegou a máquina!! Vou postar umas fotos dela aqui e no fim de semana vou levá-la para passear... kkkk 

Mas, a primeira impressão é boa... macia, bonita, sem folgas... vamos ver na hora do vamo vê agora...

E3B12E3E-ADEC-4867-8429-6549F4F48D85.jpeg

8607452A-59C7-4143-9C1C-7C5E77B1CACA.jpeg

533CDE8E-1F69-4543-8A8A-35C7AF341E68.jpeg

• Like 1
Link para o post
4 horas atrás, Evandro P.F. de Camargo disse:

Parabéns pela aquisição. Que lhe traga muitas felicidades.

Obrigado Evandro!!

E bora pescar sabadão!!

Link para o post
Em 29/12/2019 at 10:52, FerSimon disse:

Pode comprar sem medo, é uma excelente carretilha. Na mesma tecnologia da curado E Emais o svs infinity

A minha shimano Scorpion SVS e braba heim :D, tiazinha monstro.

Link para o post
Em 15/01/2020 at 10:14, Rodolfo Amaro disse:

É o que tenho visto por aí. Posso ter entendido errado, mas o foco do DC é o controle de precisão extrema, mesmo em condições adversas, sem cabeleiras. E se for isso mesmo, é sensacional.

Se for por arremesso a perfil alto seria boa, mas depende muito da proposta de pesca 

Link para o post