Entre para seguir isso  
Vinicius Sotello

Praia de Guaratuba - SP

Recommended Posts

Bom dia, Senhores! Após muito tempo de inatividade no fórum (coisa de 5 anos) kkkk! Venho pedir ajuda dos amigos que frequentam a praia de Guaratuba, no litoral Norte de SP (Bertioga).

Existe a prática da pescaria nessa praia? Há algum ponto melhor para tentar uns arremessos?

Fui pescar ontem à noite e saíram alguns Bagrinhos e Paratis-Barbudos no camarão.

Alguém tem conhecimento acerca dessa praia? 

Um ótimo Ano Novo a todos e um grande abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/12/2019 at 11:45, Vinicius Sotello disse:

Bom dia, Senhores! Após muito tempo de inatividade no fórum (coisa de 5 anos) kkkk! Venho pedir ajuda dos amigos que frequentam a praia de Guaratuba, no litoral Norte de SP (Bertioga).

Existe a prática da pescaria nessa praia? Há algum ponto melhor para tentar uns arremessos?

Fui pescar ontem à noite e saíram alguns Bagrinhos e Paratis-Barbudos no camarão.

Alguém tem conhecimento acerca dessa praia? 

Um ótimo Ano Novo a todos e um grande abraço!

Fala Vinícius, bom dia,

Eu considero essa praia uma das melhores para a pesca de praia aqui em São Paulo. Já fui muitas vezes pescar lá e como resultado, eu e minha turma já capturamos arraias, cações, corvinas, paratis barbudo, robalos e boas betaras e pampos. Já fisguei inclusive uma bela anchova. Então, posso dizer com convicção que é uma praia onde a diversidade reina absoluto mas afirmo, não é sempre que está tão bom assim para pesca (como acontece em qualquer lugar, as vezes o mar não está para peixe, rs). 

Eu gosto de ficar +/- no meio da praia. Entro pelo condomínio (permitem a entrada de pescadores e você pode deixar seu carro lá dentro, com segurança e caminhar até a praia) e caminho pelo lado direito. Logo que passa as estruturas na areia, que demarcam a faixa do condomínio, ando mais alguns metros e me instalo por ali. A segurança do condomínio só pede para não ser usado a área onde fica a demarcação por causa dos banhistas (que são pouquíssimos, daí eu gostar tanto de pescar lá...), o que acho justo com tanta praia boa para pescar. Tentamos pescar nas barras do rio Guaratuba (lado esquerdo) e Rio Itaguaré (lado direito) mas não tive sucesso nas poucas vezes. Pelo menos quando fomos tentar pescar nessas barras, estava muito raso e no caso da barra do Rio Guaratuba, muitos banhistas e pessoas com jet sky.

Eu nunca pesquei por lá a noite, costumo chegar cedo para tentar pegar alguns pequenos peixes para isca. Não uso muito camarão, levo apenas para garantir ter isca. Costumamos capturar corruptos, tatuíras  no local e quando possível, sarnambis e michoca de praia. Levamos sardinha também, que usamos das mais variadas formas (pedaços pequenos no anzol, filés ou meia sardinha).

Eu e um amigo estaremos indo lá nessa sexta feira. Sairemos bem cedo aqui da Capital de São Paulo e vamos tentar a sorte. A maré não está muito boa para pegar iscas, mas as  vezes algumas situações inóspitas fazem a pescaria ser um sucesso, rs. Postarei o relato da pescaria aqui no Fórum!

Abraço, espero ter ajudado! Qualquer outra informação, só falar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Rudney disse:

Abraço, espero ter ajudado! Qualquer outra informação, só falar.

Muito bem explicado... Bem detalhado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu frequentava bastante as pousadas que ficam na porção próxima a barra do Guaratuba. Posso dizer que por muitas vezes vi pescadores de praia literalmente enchendo o baldão com as betaras razoáveis, pampinhos, bagres e paratis barbudos.

De fds realmente os jets e a muvuca dos banhistas atrapalha um pouco, e os pescadores buscavam os canais mais distantes ....sempre colocando linhas nos canais próximos também. Como a praia é rasa, dá pra entrar na água pra mandar arremessos mais potentes.

Detalhe....sempre acompanhei e conversei com os pescadores de manhã e ao entardecer. De noite, nunca pude acompanhar....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pescadores.

Sexta feira, dia 31/01/2019, fui pescar com um amigo nessa praia em um dia adverso, uma vez que a maré não estaria baixa de maneira adequada para pegar iscas (corrupto/minhoca de praia/sarnambi) e então, levamos alguns corruptos congelados, sardinha e filés de pequenos peixes (pampos e betaras).

Não foi um dia produtivo face ao que mencionei acima, mesmo assim saíram tres robalinhos, duas betaras e uma arraia (devolvida), o que mostra a força desse local.

Como mencionado em meu post anterior, ficamos ne meio da praia, seguindo ao lado direito e ficamos logo após a demarcação que marca o local onde se pode pescar. Com exceção da arraia, todos foram pegos no período da manhã, a tarde nem beliscava.

E como havia comentado, recomendo essa praia. Bem isolada, poucos banhistas (quase nenhum no local onde começa a permissão de pescar) e uma beleza incrível.

Fui com duas varas para esse dia e meu equipamento principal era uma vara MS Sea Master PRO 3,60 com molinete Okuma DCI 60 carrgado com linha 0,25 Araty Best Cast com leader de linha 0,40 Mustad Pro Line. Chumbada Pirâmide de 80g e anzol maruseigo 10,12 e 14. Meu equipamento "de mão" (rs) era composto de uma vara New Pampo  2,70 e molinete Daiwa ST 1000 com linha 0,25 Maruri Max Force e leader com linha 0,40 Ônix Fastline, chumbada pirâmide de 0,60g e anzol maruseigo 12 e 14.

É isso pessoal, que venham as próximas pescarias. Abs!

Foto 1.jpeg

Foto 2.jpeg

Foto 3.jpeg

Foto 4.jpeg

Foto 5.jpeg

Foto 6.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post