Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Bernardino faria junior

Dicas pirarara

Recommended Posts

Vou em um pesqueiro e recentemente soltaram algumas piras lá 

Alguém tem dicas de anzol,iscas e qual melhor lugar pra explorar fundo,meia água ou superfície,vi um cara pegando uma na ração ,na Cevadeira na superfície 

Muitos dissem que no fundo e com cabeça de tilápia é melhor,mais já tentei e não vem,será que pode ser tamanho de anzol também?

E a fisgada dele também é diferente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao o mais importante é a montagem.... linha principal - girador - anzol.... nada de chumbo nem de deixar a carretilha travada... peixes de couro em geral pegam a isca e depois acomodam na boca e se sentir o peso eles soltam a isca... 

Pirarara sempre gostei de iscas brancas ou isca com sangue... Ovo, file de tilapia, cabeça de tilapia,. guelra, queijo, moela de frango essas coisas mas já peguei no pão e no beijinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a montagem e iscas o amigo Vinicius já falou tudo, acrescentaria apenas o minhocuçu e o peito de frango.

Quanto ao local, normalmente pesco a uns 2 ou 3 metros da margem, de preferência próximos de estruturas, como por exemplo aeradores.

Não tenha pressa em fisgar, deixe levar um pouco de linha. 

Boa sorte ! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o melhor seria no fundo?

Mais se colocar uma moela ela vai afundar?

Já que o chumbo não ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pesquei Pirarara no fundo e na meia agua com as mais diversas iscas.

Dizem que elas comem de tudo que aparece... Comem até pedra quando não conseguem comida suficiente (não sei se é verdade, mas li em algum lugar)!

De fundo tem uma chance maior de pegar os peixes de couro, pois eles ficam nadando bem próximo do chão, na maior parte do tempo. Mas eles sempre dão uma explorada por outras regiões também, como a superfície.

Quanto as iscas, eu já peguei Pirarara com goiabada (meia agua), hamburguer (meia agua), salsicha (fundo), fígado de boi (fundo) e file de tilápia (fundo).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas pessoal,no fds vou fazer um teste com todas as dicas

E trago retorno

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/01/2020 at 15:16, fmaluf disse:

Eu já pesquei Pirarara no fundo e na meia agua com as mais diversas iscas.

Dizem que elas comem de tudo que aparece... Comem até pedra quando não conseguem comida suficiente (não sei se é verdade, mas li em algum lugar)!

De fundo tem uma chance maior de pegar os peixes de couro, pois eles ficam nadando bem próximo do chão, na maior parte do tempo. Mas eles sempre dão uma explorada por outras regiões também, como a superfície.

Quanto as iscas, eu já peguei Pirarara com goiabada (meia agua), hamburguer (meia agua), salsicha (fundo), fígado de boi (fundo) e file de tilápia (fundo).

boas dicas, fiquei só com uma dúvida, como você consegue iscar hamburger?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/01/2020 at 17:56, Bernardino faria junior disse:

Vai sim... um anzol 5/0 ou 6/0 afunda tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post

A pescaria de pirarara com boia é eficiente tbm... quando uso faço um chicote de 1,5m e coloco uma boia grande tipo daquelas de tialapia/carpa... dai vai variando a altura... tem alguns pesqueiros que a tecnica com boia da mais resultados que de fundo mas sempre pescando nas bordas e próximo a estruturas... Algumas pirararas habitam o meio do lago mas a chance de pega-las na borda é bem maior...

Costumo montar dois ou tres conjuntos, deixo um a 30cm da borda, outro a 1 metro e outro a uns 3 metros.. o que pegar primeiro mudo os demais... quando param de pegar rearmo os 3 em distancias varias e assim volta o ciclo...

O que me fascina na pirarara é que são extremamente brutas... pode ter 1 palmo ou 40kg que são brutas de mais...rsrs meus recordes foram no clube pescar (46kg e 38,5kg), em SP no boitupesca peguei algumas na casa dos 27-29kg mas tem maoires.. pesqueiro Tatu em Limeira bati uma bem grande tbm mas nao pesei.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/01/2020 at 15:32, Geobg disse:

boas dicas, fiquei só com uma dúvida, como você consegue iscar hamburger?

Hehehehe... Essa foi uma façanha realmente...

Eu tinha alguns hamburguers que já estavam com a data de validade vencida (vencida há muito tempo) e eles estavam congelados.

Como eu fui em um pesqueiro bem perto de casa, então deu tempo tranquilo de eu chegar, armar as varas e os hamburguers ainda estavam congelados e duros... Foi ai que fiz um furo em um hamburguer, passei a linha e enrosquei o anzol nele. Joguei na agua congelado a menos de 1m da margem, na meia agua e deixei lá.

Conforme ele foi descongelando, vi que ele estava amolecendo e logo logo ia sair do anzol por causa do próprio peso, mas não deu tempo de ele sair... Logo veio uma bocuda e mandou ele pra dentro hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkk boa. Então foi um caso isolado, achei que fazia sempre, mas esse hambúrguer vencido que ia pro lixo foi o melhor reaproveitamento de todos :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Geobg disse:

Kkkk boa. Então foi um caso isolado, achei que fazia sempre, mas esse hambúrguer vencido que ia pro lixo foi o melhor reaproveitamento de todos :joia:

Sim, foi realmente um caso isolado hehehe. Foi a primeira vez que tentei e acabou dando certo.

Como voce disse sobre o reaproveitamento, é o que muita gente também fala... Se voce vai pescar em um tanque que tem pirarara e bagre, da uma fuçada na geladeira e tudo que estiver pronto pra ir pro lixo, voce leva junto na pescaria que será bem aproveitado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não tem mt haver com o tópico, mas meu sonho é pescar esse peixe e também o famoso tucunaré, acho os dois muito lindos cara...

Infelizmente aqui no RS não se encontra essa espécie, então a unica forma de realizar esse sonho é indo pra outro estado kkkk
tomara que um dia eu consiga, aproveita ai amigo, tens uma coisa que eu infelizmente não posso ter :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/01/2020 at 10:10, Ben-hur disse:

Sei que não tem mt haver com o tópico, mas meu sonho é pescar esse peixe e também o famoso tucunaré, acho os dois muito lindos cara...

Infelizmente aqui no RS não se encontra essa espécie, então a unica forma de realizar esse sonho é indo pra outro estado kkkk
tomara que um dia eu consiga, aproveita ai amigo, tens uma coisa que eu infelizmente não posso ter :unsure:

Não é tão impossível assim, busca informação, se organiza, que dá. Eu em junho de 2018 decidi que iria pro Tocantins conhecer tucunaré, consegui fazer um pacote simples, mas que cabia no bolso, e parcelei o avião. Fui em janeiro de 2019. 

Há possibilidade de fazer pescaria de Pirarara e Tucunaré na mesma época, mas aí já encarece um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/01/2020 at 17:56, Bernardino faria junior disse:

Afunda... não precisa de chumbo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/01/2020 at 10:10, Ben-hur disse:

PLaneje uma pescaria no clube pescar em brasilia... lá consegue realizar o sonho dos dois peixes

Compartilhar este post

Link para o post