Entre para seguir isso  
Theuz019

Ajuda pesca em pesqueiro

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo beleza? 

Me chamo Matheus, sou do interior de SP, mais precisamente da cidade de Sumaré,. 

Desde criança, sempre gostei de pescar, e herdei isso do meu pai, exímio pescador das tilapinhas por sinal, por outro lado, ele nunca pescou com carretilha ou molinete, e isso dificultou muito meu aprendizado e expensão do hobbie para outras especies, tem cerca de 6 meses que visito semanalmente algumas represas e pesqueiros aqui da região, sempre treinando as técnicas e montagens que aprendi por aqui, na represa, consegui alguns bons exemplares de traíras,  pequenos tucunarés e muita tilapinhas, mas nos pesqueiros, nem pacu eu peguei... 

Queria umas dicas ai do pessoal, não sei se a montagem da errada, ou eu que sou muito ruim... Semana passada, fui ate um pesqueiro em Capivari, e do meu lado, tava saindo muita matrinxã e muito pacu, tentei fazer a montagem parecida, e usei a mesma isca, calabresa pra matrinxã, e salsicha pros redondos, a montagem era torpedo, e chicote de mais ou menos dois metros com calabresa pras matrinxãs... Já para os Pacus, éra na cevadeira com chicote curto e salsicha na superfície, pesquei com dois molinetes e em mais ou menos 3 horas, nenhuma ação, e do meu lado, cerca de 5 metros, o pessoal pegando um atras do outro. Enquanto isso, fiquei nas famigeradas tilápias, deu pra divertir e passar o dia, mas, não consigo evoluir nos redondos... 

Alguém tem dica? 

Agradecido! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Matheus, blz cara o segredo é ir variando e altura do chicote trocando as iscas e não usar usar anzol muito grande ´´ Anzol pequeno pega peixe grande, anzol grande não pega peixe pequeno...´´

Vi que vc é de Sumaré podemos marcar uma pescaria juntos não sou nenhum expert mas da pro gasto.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Rubens Junior disse:

Fala Matheus, blz cara o segredo é ir variando e altura do chicote trocando as iscas e não usar usar anzol muito grande ´´ Anzol pequeno pega peixe grande, anzol grande não pega peixe pequeno...´´

Vi que vc é de Sumaré podemos marcar uma pescaria juntos não sou nenhum expert mas da pro gasto.

Opa, eai Rubens tudo beleza! e contigo ? Seria ótimo marcarmos uma pesca juntos, só pra trocar uma resenha e aprender um pouco, se não for incomodo, me passa seu contato, ai a gente combina algo ! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de prestar atenção nos detalhes dos outros pescadores. Tamanho e tipo de anzol, linha, montagem, isca e local no tanque.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/01/2020 at 17:15, Theuz019 disse:

Queria umas dicas ai do pessoal, não sei se a montagem da errada, ou eu que sou muito ruim... Semana passada, fui ate um pesqueiro em Capivari, e do meu lado, tava saindo muita matrinxã e muito pacu, tentei fazer a montagem parecida, e usei a mesma isca, calabresa pra matrinxã, e salsicha pros redondos, a montagem era torpedo, e chicote de mais ou menos dois metros com calabresa pras matrinxãs... Já para os Pacus, éra na cevadeira com chicote curto e salsicha na superfície, pesquei com dois molinetes e em mais ou menos 3 horas, nenhuma ação, e do meu lado, cerca de 5 metros, o pessoal pegando um atras do outro. Enquanto isso, fiquei nas famigeradas tilápias, deu pra divertir e passar o dia, mas, não consigo evoluir nos redondos...

Fala Matheus...

Eu sou de Santa Barbara e também pesco nos pesqueiros da região... Essa frustração de ficar horas e horas e não pegar nada e o cara do seu lado tirando um atrás do outro não é só sua hehehehe.

Ainda mais se esse pesqueiro de Capivari que voce foi, for daqueles que voce paga um valor na entrada e tudo que pegar, pode levar. Como eu li em algum lugar sobre pescaria "Não existe almoço de graça!!".

Mas voltando aos pesqueiros, principalmente de esportiva que é o que eu pratico, os detalhes realmente fazem a diferença... Como os amigos citaram acima, só de voce usar um anzol diferente do cara do lado, mesmo que usando a mesma isca, já da diferença.

Voce pode estar usando a mesma ração, da mesma marca, furadinha e tudo mais... Só que o cara do lado está usando essência de panetone e voce usando essência de queijo.

Então o que eu costumo fazer quando isso acontece é chegar do lado do cara e perguntar qual é a mágica que ele faz heheheh... Chega na boa, perguntar não ofende... Expõe que voce é "novato" em pesqueiros e gostaria de saber qual isca ele está usando, qual anzol, etc...

Outra coisa que ajuda bastante é, antes do grande dia da sua pesca, saber quais peixes tem no pesqueiro, como costumam ser alimentados, quais as iscas que batem mais e assim por diante.

Tem muitos e muitos vídeos de pesqueiros da região no YouTube. Isso ajuda bastante também, pois geralmente os pescadores que postam os vídeos mostram praticamente tudo que estão usando.

Abraços.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Obrigado amigo! Estou planejando a próxima pescaria e tenho estudado bastante, principalmente essa questão de ter um equipamento balanceada, to pretendendo ir em um pesqueiro aqui da região que é o Kachengo, parece que reestruturaram lá e dizem que tem uns gigantes lá. 

Vou levar a tralha bem variada, com pelo menos 2 opções de chicote já pronta pra cada vara, e ir testado até achar a montagem pegadeira. 

Vou levar Uma vara preparada pra carpa, no chuveirinho 

Duas pros redondos, com chicote meia agua, superficie, e fundo

E deixar uma preparada pras tilápias, que vou montar com ponteira inteligente ( nunca usei, vai ser o teste )

E levar uma variedade iscas... salsicha, beijinho, goiabada cascão, massa de trigo, massa de banana e fubá com essência saborizada, bichinho de laranja e minhoca... Vamos ver se a sorte vem. 

Obrigado brother!! Vou ver se consigo pescar ainda antes do carnaval, quando eu for, posto aqui as tralha montada e o resultado se tiver... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/01/2020 at 15:47, Theuz019 disse:

...Estou planejando a próxima pescaria e tenho estudado bastante, principalmente essa questão de ter um equipamento balanceada, to pretendendo ir em um pesqueiro aqui da região que é o Kachengo, parece que reestruturaram lá e dizem que tem uns gigantes lá...

Nossa! O Kachengo ainda existe!!??

Caramba... O Kachengo foi o primeiro pesqueiro que eu fui! Isso há aproximadamente 26 anos atrás!

Sempre pesquei em rios, represas e lagoas quando era pequeno... Quando me falaram que existia um pesqueiro na região era o tal do Kachengo... Então fui lá pra conferir como funcionava esse tal de pesqueiro hehehehe. Fui umas 2 vezes, mas não pegava nada. Também, não tinha a menor experiência.

Quando voce for pescar por lá, por favor, posta mesmo algumas fotos do local e os resultados que voce teve. Vai ser muito legal ver o local novamente, mesmo que por fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/01/2020 at 10:58, fmaluf disse:

Nossa! O Kachengo ainda existe!!??

Caramba... O Kachengo foi o primeiro pesqueiro que eu fui! Isso há aproximadamente 26 anos atrás!

Sempre pesquei em rios, represas e lagoas quando era pequeno... Quando me falaram que existia um pesqueiro na região era o tal do Kachengo... Então fui lá pra conferir como funcionava esse tal de pesqueiro hehehehe. Fui umas 2 vezes, mas não pegava nada. Também, não tinha a menor experiência.

Quando voce for pescar por lá, por favor, posta mesmo algumas fotos do local e os resultados que voce teve. Vai ser muito legal ver o local novamente, mesmo que por fotos.

Claro, pode deixar, vou atualizar aqui quando for, o pesqueiro passou por uma reforma recentemente, creio que trocaram a administração, ta bem badalado nos últimos meses, e por foto, vejo exímios exemplares.

Compartilhar este post

Link para o post

Carpinha capim de 1.6kg da ultima pescaria, pega na salsicha de superfície!

IMG-1474.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/01/2020 at 16:15, Korch disse:

Tens de prestar atenção nos detalhes dos outros pescadores. Tamanho e tipo de anzol, linha, montagem, isca e local no tanque.

ola

eu faço isso, vejo o q pessoal ta usando pra pegar os peixes.

certos pesqueiros, já dá pra saber de antemão o que levar e usar.

e fazendo pouco de amizade, pego e pergunto o q ta usando, como usa.

tem alguns q tem ensinam na boa e ajudam mesmo.

aqui no forum tem pessoal bem prestativo e no youtube tem bastante informações tbm

boa pesca!!

:smiley-violent084:

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Theuz019 disse:

Carpa húngara, a capim é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post