Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá pescadores!

Vi fotos de uma vara reflexion 30lbs e achei que enverga muito, gosto de varas assim mais esportivas

O pescador disse que ela é top, e que a vara enverga até mais que a tamba carbon.

Procurando, não achei a de 30lbs que ele recomendou... Então gostaria de saber se alguwm sabe se a de 40lbs tbm enverga bem

Agradeço desde já

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 weeks later...
Em 10/01/2020 at 02:10, Ícaro Adriana Bueno disse:

Olá pescadores!

Vi fotos de uma vara reflexion 30lbs e achei que enverga muito, gosto de varas assim mais esportivas

O pescador disse que ela é top, e que a vara enverga até mais que a tamba carbon.

Procurando, não achei a de 30lbs que ele recomendou... Então gostaria de saber se alguwm sabe se a de 40lbs tbm enverga bem

Agradeço desde já

Tenho uma shimano clarus 9' 10-30lbs nova com etiquetas da Cgk a venda.

Você pega tilápia na cevadeira e se diverte, se entrar um tamba, nem se fala, além do casting de 6oz.

Mas respondendo sua pergunta, particularmente acho a reflexions mal acabada comparada com as Lumis.(tenho a infinity nova e na época fiquei em dúvida também entre ela e a reflexions).

A reflexions não  é um produto premium e custa bem caro.

Seu tivesse que escolher uma vara hoje da okuma, a nova série epixor t é muito melhor acabada e a impressão que passa é que o material é mais robusto.

Abs

Link para o post
20 horas atrás, Ciaramicoli disse:

Tenho uma shimano clarus 9' 10-30lbs nova com etiquetas da Cgk a venda.

Você pega tilápia na cevadeira e se diverte, se entrar um tamba, nem se fala, além do casting de 6oz.

Mas respondendo sua pergunta, particularmente acho a reflexions mal acabada comparada com as Lumis.(tenho a infinity nova e na época fiquei em dúvida também entre ela e a reflexions).

A reflexions não  é um produto premium e custa bem caro.

Seu tivesse que escolher uma vara hoje da okuma, a nova série epixor t é muito melhor acabada e a impressão que passa é que o material é mais robusto.

Abs

Epixor lembra a new pampo em questão de ação.

Na aparência, é leve, fina e dura como um toco. Não gostei.

Comprei, usei 2 vezes e acho q vou passar pra frente.

Link para o post

Reflexions 30 lbs na minha opinião é a melhor vara para pesca com cevadeira. Só não serve para usar no suporte por causa do cabo bi partido.

Infelizmente pararam de fabricar com essa libragem (30 lbs) e dificilmente vc encontrará uma nova (alguma esquecida no estoque ou loja pequena) ou talvez alguém que queira vender (pergunto pra quem tem, ninguém quer vender).

Gosto tanto dela que tenho 2. Uma q uso bastante e outra novinha "no plástico".

A de 40 lbs é mais parecida com a maruri serenity. Um tanto mais "dura" que a 30 lbs.

Se usar a reflexions 40 lbs e gostar, dê uma olhada na rapala tambacast de 50 lbs.

A tambacast é top demais tbm, outro canhão!!!

EDIT. Por conta do tópico, fui ver no google se ainda encontra a reflexions de 2.70 30 lbs e por incrível que pareça, achei na mesma loja em que comprei as minhas.

Link para o post
15 minutos atrás, Don Yamada disse:

Epixor lembra a new pampo em questão de ação.

Na aparência, é leve, fina e dura como um toco. Não gostei.

Comprei, usei 2 vezes e acho q vou passar pra frente.

Concordo com você quanto a ação, mas a reflexions é bem mal acabada ,e na minha opinião, não vale o que é cobrado. Caso não tivesse a clarus, compraria até uma usada se o objetivo é esportividade

A epixor pode ser interessante pra quem quer arremessar um boião.

Ainda não conheço o córrego, estava pra ir nessa temporada, mas não deu. Quando eu for, vou comprar uma epixor exclusivamente pra boião gigante

Abs

Link para o post
Agora, Ciaramicoli disse:

Concordo com você quanto a ação, mas a reflexions é bem mal acabada ,e na minha opinião, não vale o que é cobrado caso não tivesse a clarus, compraria até uma usada se o objetivo é esportividade

A epixor pode ser interessante pra quem quer arremessar um boião.

Ainda não conheço o córrego, estava pra ir nessa temporada, mas não deu. Quando eu for, vou comprar uma epixor exclusivamente pra boião gigante

Abs

Se acha o custo beneficio da reflexions ruim, imagina da epixor.

Não troco minha reflexions por vara nenhuma, e já usei algumas boas varas para testar.

Link para o post
1 minuto atrás, Don Yamada disse:

Se acha o custo beneficio da reflexions ruim, imagina da epixor.

Não troco minha reflexions por vara nenhuma, e já usei algumas boas varas para testar.

Sinceramente estou um pouco por fora de preços, mas na minha última consulta as duas estavam na faixa de 420,00 no interior de Sp onde compro meus materiais de pesca.

Sei que quem tem a reflexions gosta muito e praticamente não troca.

Como comecei desde o início com uma clarus, ela pra mim é referência, e a considero a melhor vara para cevadeira; acabei comprando outras marcas por ser mais uma vítima do consumismo.

Abs

Link para o post
Agora, Ciaramicoli disse:

Sinceramente estou um pouco por fora de preços, mas na minha última consulta as duas estavam na faixa de 420,00 no interior de Sp onde compro meus materiais de pesca.

Sei que quem tem a reflexions gosta muito e praticamente não troca.

Como comecei desde o início com uma clarus, ela pra mim é referência, e a considero a melhor vara para cevadeira; acabei comprando outras marcas por ser mais uma vítima do consumismo.

Abs

Procurando rapidamente no google vc acha as duas na faixa de R$ 500,00.

Eu tenho uma clarus de 2.70, uma vara muito boa, mas para o meu gosto ainda prefiro reflexions.

Link para o post
4 minutos atrás, Don Yamada disse:

Procurando rapidamente no google vc acha as duas na faixa de R$ 500,00.

Eu tenho uma clarus de 2.70, uma vara muito boa, mas para o meu gosto ainda prefiro reflexions.

No interior de SP é mais em conta mesmo. Não duvido que hoje seja possível comprar qualquer umas das duas por 400,00. Tenho o telefone pessoal do dono da loja, se alguém quiser cotar lá, me manda msg no privado.

Abs

Link para o post

Bom dia! Deixa eu aproveitar o tópico...

Eu vi uma varinha nova da Albatroz 20-40lbs, achei ela ajeitada de mais... tem um visual mais leve, no estilo das 7-20lbs... E um preço interessante R$120,00...

alguém conhece??

Link para o post
6 minutos atrás, georgefetti disse:

Bom dia! Deixa eu aproveitar o tópico...

Eu vi uma varinha nova da Albatroz 20-40lbs, achei ela ajeitada de mais... tem um visual mais leve, no estilo das 7-20lbs... E um preço interessante R$120,00...

alguém conhece??

Seria melhor você mencionar o modelo.

Mas pelas características que você passou, talvez possa ser a albacora.

Abs

Link para o post

Oxiiii... desculpa... achei que tinha colocado... kkkkk

Ela é nova... é a Comander...

Vara Para Carretilha Albatroz Comander Carbon Solid C VIII 6'6" (1,98m) 20-40Lbs - C661 Inteiriça

••••• Características •••••

Cada vez mais temos bons produtos no mercado com excelente qualidade e bom preço, a Albatroz disponibiliza de vários modelos para varias aplicações.

Vara Comander é inteiriça e com acabamento primoroso, para atender as suas necessidades de pesca.

Este modelo que possui Black (corpo da vara) de carbono Maciço.

Indicada para os mais diversos tipos de pescarias.

••••• Especificações •••••

• Fabricante: Albatroz Fishing

• Modelo: Comander C661

• Cor: Preta Com detalhes Verde

• Utilização: Carretilha

• Tamanho: 6'6" (1,98m)

• Linha Recomendada: 20 - 40Lbs

• Casting (Peso para Arremesso): 20 - 60g

• Ação: Rápida

• Secção: 01 parte (inteiriça)

• Tamanho total do cabo (Aproximados): 54 cm (35 cm até o Reel Seat)

• Passadores: 8 + ponteira

• Tipo de passador: Óxido de alumínio

• Material do cabo: E.V.A

• Blank: Fibra de Carbono Maciço (Solid Carbon)

• Peso Aproximado: 188g

• Acompanha Capa para Proteção e Transporte

Link para o post
1 hora atrás, georgefetti disse:

Oxiiii... desculpa... achei que tinha colocado... kkkkk

Ela é nova... é a Comander...

Vara Para Carretilha Albatroz Comander Carbon Solid C VIII 6'6" (1,98m) 20-40Lbs - C661 Inteiriça

••••• Características •••••

Cada vez mais temos bons produtos no mercado com excelente qualidade e bom preço, a Albatroz disponibiliza de vários modelos para varias aplicações.

Vara Comander é inteiriça e com acabamento primoroso, para atender as suas necessidades de pesca.

Este modelo que possui Black (corpo da vara) de carbono Maciço.

Indicada para os mais diversos tipos de pescarias.

••••• Especificações •••••

• Fabricante: Albatroz Fishing

• Modelo: Comander C661

• Cor: Preta Com detalhes Verde

• Utilização: Carretilha

• Tamanho: 6'6" (1,98m)

• Linha Recomendada: 20 - 40Lbs

• Casting (Peso para Arremesso): 20 - 60g

• Ação: Rápida

• Secção: 01 parte (inteiriça)

• Tamanho total do cabo (Aproximados): 54 cm (35 cm até o Reel Seat)

• Passadores: 8 + ponteira

• Tipo de passador: Óxido de alumínio

• Material do cabo: E.V.A

• Blank: Fibra de Carbono Maciço (Solid Carbon)

• Peso Aproximado: 188g

• Acompanha Capa para Proteção e Transporte

Não conheço a vara, mas se você está pensando em usar na pesca com cevadeira, eu acho curta.

Mas se a finalidade é a pescar de fundo e muito eventualmente pescar com pino, talvez seja uma boa opção.

Hoje, pelo que percebo aqui no fórum, o tamanho preferido da galera é 2,40

E mais uma coisa, ainda que escolha uma vara menor pra pesqueiro, uma vara duas partes facilitaria muito no transporte.

Mas para que o pessoal te indique um equipamento adequado, seria você dizer qual peixe pretende pescar, e quais lugares costuma ir mais.

Abs

Link para o post

Seria para usar em pesqueiro... eventualmente em rio... com uma carretilha menor Shimano SLX XT... tambas pequenos/médios, pacus.. pesca com torpedo ou de fundo...

Link para o post

Pra tambas pequenos será mais interessante uma vara com uma libragem menor pra você ter mais esportividade. No seu lugar, pegaria no máximo uma vara de 30 lbs no tamanho de 2,10, e de duas partes, para facilitar no transporte.

Vai te atender bem em lagos pequenos e médios pra pesca com pino e cevadeira, e também não fará feio em rios.

Abs

Link para o post
40 minutos atrás, georgefetti disse:

Tem a Skyline da Saint... ela é mais pesada por ser fibra de vidro... mas é uma 15-30 lbs

E que fica difícil falar  sem nunca ter visto essa comander da albatroz.

Mas o importante é você pegar uma vara com ação rápida e que suporte arremessar pinos e cevadeira ainda que pequenas.

Meu pai tem uma yume snake 30lbs de 2,10 e é uma excelente opção para o tipo de pesca que pretende realizar. 

Mas devem ter outras opções semelhantes e mais novas. Não posso te passar mais modelos com essas características porque uso apenas varas de 7'6, 8' e 9'.

Abs

Link para o post

Agora que lembrei, dê uma olha na vara hangra da Maruri, meu tio tem uma 2,10 e é super esportiva mesmo com a libragem maior.

Abs

Link para o post
1 hora atrás, Ciaramicoli disse:

Agora que lembrei, dê uma olha na vara hangra da Maruri, meu tio tem uma 2,10 e é super esportiva mesmo com a libragem maior.

Abs

Eu tenho uma da Maruri... eu gosto dela... é a Tamba 40-80lbs... Gosto dela... mas ela é um pouco mais bruta...
Tava de olho nessa Commander por ser uma varinha mais "leve" pelo menos no visual...

Link para o post
  • 2 weeks later...

É amigo é mais fácil encontrar de 40lbs mais se encontrar a de 30lbs e melhor e mais flexivel 

Link para o post