Entre para seguir isso  
Visitante

1 ano em Xingó de São Francisco

Recommended Posts

Visitante

Em 2019 resolvi me mudar de vez pro meu local de trabalho, Piranhas-AL. Comecei a pescar com artificiais em janeiro de 2018 e com firmeza, do final  desse ano até agora. Foi um ano muito produtivo em Tucunarés-amarelos (C. ocellaris e principalmente C. kelberi), Robalos-pevas, Traíras, Pirambebas e até mesmo uma Tilápia bitelona. Ainda tentei uns camurupins, mas sem sucesso, por falta de material na casa das 25lb ou mais. A meta praa 2020 é derrubar um rei de prata e um rei do Rio. A maioria das minhas pescarias foi de barranco, no meio das caatingas e carrascais.

Varas: Varas Sumax Hilux e Java Fuji (14 e 12lb),  Rapala Black Pearl 17lb, Marine Sports Evolution 20lb, Okuma Trio Lite 17lb.
Carretilhas: Quantum Energy 101 HPTA,  Mauri Brahva 14000, Marine Sports Lubina GTX
Iscas: KV tontinha (suprema), KV Joaozinho Pepino, KV Fome-zero; Moro e Deconto Zonda 60 (matadora), Marine Sports Brava 70 e 90 (pau pra toda obra), Marine Sports Rip Z (revelação do ano); Marine Sports Inna 70 (pega tudo); Marine Sports Frog (perde muita ferrada pq os anzóis possuem a curva muito fechada); Frog Monster3x (o melhor), Sun Fishing Hitchock (pega muito peva); Sumax Shad Crank (matador); Lucky Magic Stick 80 (matadora). Algumas iscas foram usadas esporadicamente como o Laser spinner e uns swimbaits da Sumax.

Me surpreendi com a eficiência das iscas da KV, principalmente a Tontinha, JP e Fome-zero. Será que a KV só faz isca top?

Linhas: JOF 0.14/12lb e Goture 0.12/10lb.

Agora vamos aos peixes. Todos foram capturados e liberados:

Esse primeiro peixe é o meu trófeu até agora, provavelmente o maior amarelo já registrado em Alagoas. Bateu na casa dos 4kg, uma fêmea grávida e mediu 59.3cm de comprimento.
uRQsEIbl.jpg

Demais capturas:
CJQXwhNl.jpg
VTErE4al.jpg
6L9PNxOl.jpg
JN6bhVol.jpg
YDFrF5Gl.jpg
2CT0FEel.jpg
v2lrf8Ll.jpg
dtYLobFl.jpg
MPzzLRSl.jpg
BBUtpTIl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebe-se um ano muito produtivo mesmo!  :joia:   Parabéns!   :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vlw brother. Cheguei em Piranhas praticamente sem experiência em baitcasting e água doce. Tava com a meta de 20 tucunarés em 2019. Até dezembro foram mais de 60, que nem conto mais. É um lugar farto de peixes.

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peixes !:joia:

Muito interessante, devido a diferença da mata ciliar daí em relação a aqui em Minas Gerais, parece que aí da pra explorar praticamente o rio todo só no barranco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
2 horas atrás, Geobg disse:

Belos peixes !:joia:

Muito interessante, devido a diferença da mata ciliar daí em relação a aqui em Minas Gerais, parece que aí da pra explorar praticamente o rio todo só no barranco.

Opa brother. Dá sim. Acabei de chegar da pescaria. Derrubei um tucunaré e 3 traíras.

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peixes! :joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... que ano hein?!!! Maravilha de lugar, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... que ano hein?!!! Maravilha de lugar, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado meu povo! E 2020 já começou no gás, com mais tucunarés.

Compartilhar este post

Link para o post