Entre para seguir isso  
Ícaro Adriana Bueno

Pesca de artificial em pesqueiros

Recommended Posts

Fala pescadores blz!?

Nunca pratiquei a pesca com iscas artificiais, porém acho muito bacana.

Meu problema é que só vou em pesqueiros, costumo ir mais no 3 irmãos, lá até tem uns tucanas, trairas entre outros. Até tambas ja vi relatos de serem pegos na artificial.

Minha dúvida é se vale a pena o investimento em um equipamento para pesca com artificiais, vejo algumas pessoas tentando essa modalidade mas sem muito sucesso.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Icaro, muito poucos pesqueiros acordaram para esse interessante filão de pescadores que gostam de pescar com artificiais...um ou outro possui algum lago onde tem traíras, tucunarés ou matrinxãs que são os peixes mais comuns de se pescar com artificiais em pesqueiros. Eu acho que valeria a pena vc abrir seus horizontes e passar a pescar em outros locais também, ai sim valeria a pena investir num bom equipamento que vc poderia usar não só nos pesqueiros, mas também na natureza, indo atrás de robalos nos rios litorâneos, das traíras e tucunarés nas represas, dos dourados nos rios, etc....enfim...sair um pouco desse ambiente de pesqueiros e ampliar suas oportunidades de pescar...e seus conhecimentos sobre pesca.  

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Bom dia Icaro, muito poucos pesqueiros acordaram para esse interessante filão de pescadores que gostam de pescar com artificiais...um ou outro possui algum lago onde tem traíras, tucunarés ou matrinxãs que são os peixes mais comuns de se pescar com artificiais em pesqueiros. Eu acho que valeria a pena vc abrir seus horizontes e passar a pescar em outros locais também, ai sim valeria a pena investir num bom equipamento que vc poderia usar não só nos pesqueiros, mas também na natureza, indo atrás de robalos nos rios litorâneos, das traíras e tucunarés nas represas, dos dourados nos rios, etc....enfim...sair um pouco desse ambiente de pesqueiros e ampliar suas oportunidades de pescar...e seus conhecimentos sobre pesca.  

Bom dia Leandro!

Realmente acho que os pesqueiros poderiam pensar em algo para pescadores de artificial.

Meu problema de explorar mais essas pescas que vc citou, é minha condição financeira. Mas tem alguns pontos que posso tentar explorar, vou dar uma estudada em alguns.

Agradeço sua atenção e boas pescarias pra ti! 

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo bom @Ícaro Adriana Bueno

Eu acredito que o investimento vale a pena sim... e muito! Se você ainda tá inseguro, sugiro que comece aos poucos. Adquira uma ou duas iscas pra começar. Iscas de meia-água costumam ser as "coringas" por oferecerem um leque maior de possibilidades, mas antes de comprar tem duas observações importantes:

Primeira observação: Procure se informar com algum pescador aí no seu pesqueiro que já use artificiais e obtenha dele informações sobre tipo de isca, cor, tamanho e ação que trazem melhor resultados.

Segunda observação: Se prepara! Pescaria com iscas artificiais é um vício maravilhoso e indescritível!!! Depois que você capturar seu primeiro peixe usando artificiais, você não vai conseguir mais parar de usá-las (nem de comprá-las :heh:). Quando você menos perceber terá uma caixa com mais de 200... :heh:

Um forte abraço e boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pescador @Marmaduke!

Agradeço suas dicas!

Vc teria alguma dica de equipamento para começar? Algum equipamento que não me deixe na mão e nem precise ser trocado rapidamente

Eu estava pensando em uma lubina com uma vara da lumis

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/01/2020 at 18:48, Ícaro Adriana Bueno disse:

Boa noite pescador @Marmaduke!

Agradeço suas dicas!

Vc teria alguma dica de equipamento para começar? Algum equipamento que não me deixe na mão e nem precise ser trocado rapidamente

Eu estava pensando em uma lubina com uma vara da lumis

Opa... que bom que eu pude ajudar pelo menos um pouco!

Amigo, eu acho a Lubina uma excelente escolha! A Lumis também tem boas opções de varas! Só fique atento quanto a libragem da vara, pois isso pode influenciar no uso das artificiais. Eu explico:

Varas pra pescar Tambas tendem a ser varas mais robustas (libragens maiores) e isso vai dificultar o usode iscas menores e mais leves. 

O oposto também é válido! Varas mais leves são ótimas pra trabalhar pequenas iscas, mais se entrar um Tamba a coisa complica!

Compartilhar este post

Link para o post

Vara da marca Lumis, tem a Intense, um excelente custo-beneficio. Por curiosidade, se optar pela BW, contate o Joao Paulo Stracke, que tem o mesmo conjunto, a ver o seu relato de pescaria: 

Compartilhar este post

Link para o post