Entre para seguir isso  
Jandirn

Estabilidade

Recommended Posts

Olá pessoal

Tenho um caiaque de fibra dois lugares, somente para lazer finais de semana com a família,  porém quando andamos em dupla o caiaque se mostra muito instável,  gostaria  de saber se eu colar aqueles flutuadores de piscinas, chamado espaguete, nas laterais, ajudaria deixar mais estável  e não virar na água? Obrigado  a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Jandirn disse:

Olá pessoal

Tenho um caiaque de fibra dois lugares, somente para lazer finais de semana com a família,  porém quando andamos em dupla o caiaque se mostra muito instável,  gostaria  de saber se eu colar aqueles flutuadores de piscinas, chamado espaguete, nas laterais, ajudaria deixar mais estável  e não virar na água? Obrigado  a todos. 

Existem flutuadores para aumentar a estabilidade do caiaque, conforme foto abaixo:

Resultado de imagem para estabilizadores para caiaque

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi uma gambiarra baseada nesse modelo do Leandro: no lugar dos barquinhos, coloca-se cano de PVC com a tampa

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/02/2020 at 13:53, Evandro P.F. de Camargo disse:

Ja vi uma gambiarra baseada nesse modelo do Leandro: no lugar dos barquinhos, coloca-se cano de PVC com a tampa

Ja vi desses com PVC, porem somente quando o caiaque estava estacionado.  Acredito que para o uso dele, que seria para lazer, ele quer estabilidade para remada.

Se for tentar fazer alguma "gambiarra" seja com PVC ou com outros flutuadores (isopar, espaguete, etc.) tente fazer o mais "aerodinâmico" possível,  bem conforme a imagem do nosso amigo Leandro mostra, senão vai perder bastante na remada e ficará cansativo. 

Compartilhar este post

Link para o post